Problema com tronco


Recommended Posts

Preciso de ajuda,coloquei um pequeno tronco num aquario de 25 lts que montei so para camaroes,daqueles troncos castanhos claros ramificados que se compram em qualquer loja de aquariofilia e apesar de ter um bom filtro externo,os parametos da agua estarem correctos,a agua cristalina e os camaroes de boa saude,tenho que de 2 em 2 dias retira-lo para lavar para retirar uma membrana branca gelatinosa que o envolve,o que se esta a passar?como resolvo este problema?

Ja agora verifico em alguns pontos do aquario colados ao vidro alguns bocados que vizualmente se assemelham a cola transparente com pontos igualmente transparentes(parecem ovos) ja removi um com alguma dificuldade porque parece adesivo,o que pode ser?

De referir que neste aquario so tenho reds,caracois e um helena para dar conta deles.

Agradeco a vossa ajuda.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa membrana gelatinosa resolves colocando ancistrus, eles acabam com isso. A "cola transparente" a mim parece-me que podem ser ovos de Physia que é uma praga se não devidamente controlada a quantidade de comida que estás a dar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tive essa membrana gelatinosa no tronco no inicio do aquario, as minhas corydoras comeram tudo. Demoraram a encontrar, mas passado 1 ou 2 semanas, o tronco ficou limpo. Isso é normal aparecer no inicio da montagem.

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia própria frever o tronco é a decisão mais errada! Também tive o mesmo problema com uma montagem que fiz á 1 ano e fervi o troco para essa "membrana" branca desaparecer e parece que ainda desenvolveu mais...

Consegui combater isso mas não sei com que peixe em especifico, na altura por via das duvidas coloquei Corydoras, Ansistrus e CAE's... Em 1 semana isso desaparecer completamente do aquario =)

 

Regards

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

também tive o mesmo "problema" com um tronco de videira que usei, não te preocupes não faz mal aos peixes antes pelo contrário, como já disseram corydoras, ancistros ou otocinclus adoram, mas esteticamente é chato, o que fui fazendo pacientemente foi, com os dedos fui soltando a "nhanha" e depois com a ajuda do camaroeiro recolhia o que conseguia, passadas 2 semanas poucos eram os vestígios que restavam.

 

PS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boa noite,

em continuação ao tópico e ainda com algumas duvidas. essa "nhanha" não poderá ser da agua? ja tinha montado o aquario a 1 semana com tudo menos os habitantes "camarões", coloquei a pedra que disseram a apropriada o tronco de raises de qqr coisa que não é de portugal, coloco tambem umas gotas PRIME, remove o cloro, cloramina e amonia, e o musgo. ao fim de 1 semana apareceu essa "coisa" no tronco, ja troquei a agua , mas não acho que vai ser a resolução do problema. devo colocar ja os tais peixes que falaram, ou deixo mais uma 1 semana a fazer a circulação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.