finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Boas Rui,

 

Quais são os peixes que tens? Até podia ler mas estou preguicoso...lol. Isso do excel é bonito para quem é organizado e metódico, para mim não funciona muito bem, e até mesmo o Tony foge às regras... não estou a dizer para tu o fazeres...

 

Por exemplo, eu sei que não devia ter as plattys no meu aquário, são de um ph mais elevado que o resto da população e gostam de temperatura mais baixa também, mas...

 

Agora não podes é inventar muito, e pensar em colocar um peixe do malawi num comunitário (sim, eu ontém pensei nisso lol).

 

Podes também colocar e misturar todos os peixes pequenos que quiseres e depois compras um Oscar. lol Assunto arrumado.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até mesmo o Tony foge às regras

 

Eu? Eu não... só fugi um bocado à lotação máxima aconselhada.... não tenho nenhum malawi misturado com os meus... é tudo peixes de ph 6.8, temperatura de 26-27 e não se comem uns aos outros. :)

 

O excel dá jeito. Podes achar uma trabalheira mas pensa assim... mais vale o excel do que depois abrir um tópico do tipo "Comprei um tubarão bala e os meus guppies desapareceram todos" ou então "Ontem tinha 30 platys e 1 oscar... hoje só tenho um oscar"

 

E coisas bem piores. O cumulo então é enfiar um malawi dentro de um comunitário mas há gente muito doida por aqui :P :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Vou te dar ainda mais trabalho... tenta não ir só a uma loja pois a fauna não é toda igual. Se queres ter um dia em cheio, vai ao aquapicanço em Faro (não é o do fórum algarve que esse não presta), passa pelo patas ao ar e depois vai a quarteira-pets. Vais ver que muda muito o que eles têm para vender.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

Um destes dias fui a uma loja no shopping, e em relação à minha loja habitual, não têm nada de jeito, apenas peixes comuns e vendáveis.

 

Procura bem, mas deves esquecer lojas de shopping, pelo menos se forem iguais às daqui do norte...

 

Quanto a fauna, não compres mais nada.lol, deixa os guppys crescerem e ainda vais ter que dar peixes. lolololol.

 

 

Convém teres peixes de fundo: Corydoras e/ou Ancistrus e/ou Otos. Podes também se quiseres fugir um bocado optar por uns L's, mas estuda muito bem para não comprares um L que atinja 30 cm.

 

Peixes de meia água: Já vais ter os Guppys que vão andar por todo o lado, mas tens os Ramirezis, as Colisas, os Neons, as Rasboras entre outros...

 

Eu para ver +- o que queria fui ao site da Wate®evolution, da Crystal Red, e vi as fotos e outras informações. Dá uma vista de olhos...

 

E como diz o Tony, não compres só por encher, vai comprando.

 

@Tony, Quando fui à tal loja de shopping estava lá um Neon azulado cobalto, todo igual, não tinha riscas, e custava 5€ cada. Ou era neon ou tetra, sabes que espécie poderia ser? nunca tinha visto.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@jplonga

 

Nunca vi tal coisa mas eu também não sou muito de reparar assim em bichos.... mas todo azul deve ser uma moca de se ver com a luz certa... reflexo gigante :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

po acaso tinha pensado em ir ao aquapicanco da baixa de faro,aquilo e' um mundo.Tem de tudo.Vamos ver o que faco.Uns neons em principio tera de ser porque a mulher gosta deles.Tenho que lhe fazer essa vontade para nao me chatear.Ja diz que passo mais tempo com os peixes do que com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Deve ser mesmo fungo... vai passar com o tempo e os ancistrus adoram isso... vai guardando espaço que tenho 20 pequenos aqui a espera de casa :P

 

Quanto aos gupoys,encaminho uns quantos para o nano do Tony.Ele diz que gosta muito de guppys.Sera verdade????

 

Hum.... não é verdade não... o meu puto é que gosta. Se o padrão da cauda dos machos for interessante, posso ficar com um. Fêmeas não quero senão qualquer dia aquilo reproduz-se como fogo e depois ter alimento vivo no aquário dá-me pena. :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fácil não.

 

O mais normal que eu consideraria seria:

 

neons

rasboras arlequim ou espei

narizes bêbados

ancistrus

corydoras

barbos tigre

fantasmas (são uns que há no aquapicanço que só vês a cabeça e espinha)

 

Claro que há aí incompatibilidades mas aproveitas uns quantos

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venham os ancistrus.

Se quiseres já os bebés guppy já se consegue distinguir os machos.A cauda é que ainda não se consegue ver, claro.Desisti do excel, mas estive a ver compatibilidades e parece-me que deverá andar por estas espécies:

colisa

ancistrus

ramirezi

espada

corydora paleatus ou sterbai

neons

guppys

Se calhar vou começar pelas corydoras porque preciso de gente a trabalhar no fundo do aquário.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não sei qual a relação entre ramirezi e colisas visto que os ramirezi são agressivos. Estuda isso bem.

 

Fica com as guppys mais um bocado para crescerem em ambiente familiar. Os meus ancistros pelo menos mais um mês. Depois estão prontos para começarem a ser transportados para novos mundos. Agora são do tamanho de neons juvenis.

 

Que cauda é que tem o teu guppy macho?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah

 

As paleatus (também chamadas pimenta) há no patas ao ar e julgo ter visto na aquapicanço. As sterbai são mais complicadas de arranjar cá.

 

VERIFICA se têm todas barbilhos e se não há ferimentos.

 

Compra pelo menos 4 que elas gostam de andar em grupo

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mmmmmmmm 240L mmmmmmmmmmmm :D

 

Que foi isto?LOL

 

@ Rui, acho que fazes bem, quantas mais corys melhor, já tive apenas quatro, agora tenho sete e elas andam muito mais à vontade. Cada grupo tem é que ser da mesma espécie.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que raio de relações familiares que os teus peixes têm... parece uma novela mexicana... padrasto, viuvo, miudos de pai desconhecido, mãe falecida. lol :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.