finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Não sei se o ciclo já estará a terminar ou se está a iniciar a fase 2 (esse toque de nitritos pode ser já só as sobras ou pode ser o inicio de um valente pico).... antes de ires à loja, mede os nitritos outra vez. Se estiverem mais altos... vem ai o pico e não te aconselho a comprar os peixes. Só daqui a mais uma semana. Se amanhã já não tiveres nitritos, estás à vontade. :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok,obrigado,amanhã antes de ir à loja faço novo teste aos nitritos.Agora outra grande duvida que tenho é em relação ao meu filtro interno que tem 2 cartuchos de esponja e 1 cartucho de carvão(esse ainda não foi posto no filtro a pedido do senhor da loja).Agora estava eu a ler 1 tópico do redsoul onde leio o seguinte :o carvão só serve para retirar substâncias/nutrientes/quimicos da água. Utiliza-se normalmente apenas depois de um tratamento com medicação. De resto é desperdício que não serve para nada. Pior é se deixares demasiado tempo pois uma vez que satura, começa a largar outra vez tudo o que apanhou.E esta ãããã.Agora o que faço,fico só com as esponjas ou tento enfiar outra coisa dentro do filtro?

AAAAAjudem-me!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 cartucho de carvão(esse ainda não foi posto no filtro a pedido do senhor da loja)

 

Guarda para um dia que precises tirar medicação da água? :) Essa dos 30 dias é ter o carvão dentro do filtro a trabalhar durante esse tempo.

 

Se queres meter qualquer coisa no filtro, tenta enfiar umas cerâmicas. Mas pessoalmente não investia nesse filtro... mais dia menos dia irritas-te e vai pela janela... nessa altura compras um externo.

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voltei a fazer o teste de nitritos esta manha.Tem 1valor muito baixo, oteste esta praticamente incolor.Fui comprar 2guppies esta manha,1macho e 1femea que me parece estar ovada. alguma dica com a guppie gravida? E' que gravidez so acompanhei a da minha mulher!Nao sou obstetra.Sera necessario epidural na hora da guppie desovar?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho experiência com vivíparos (tirando a minha mulher)... sorry. Pode ser que alguém apareça para ajudar. No entanto, uma maternidade vais precisar se queres que eles sobrevivam que a mãe, passado pouco tempo, vai achar os filhotes um petisco saboroso.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voltei a fazer o teste de nitritos esta manha.Tem 1valor muito baixo, oteste esta praticamente incolor.Fui comprar 2guppies esta manha,1macho e 1femea que me parece estar ovada. alguma dica com a guppie gravida? E' que gravidez so acompanhei a da minha mulher!Nao sou obstetra.Sera necessario epidural na hora da guppie desovar?

Devias comprar pelo menos outra fêmea.

Bastava ler 1m sobre guppies para perceber isso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a brincar,o meu receio é pôr muitos peixes dentro do aqua e me aparecer um boom de nitritos ou coisa parecida.Para a semana vou buscar mais 2 fêmeas.

abraço e obrigado pelos comentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes muito bem. Dois, três de cada vez

 

Boa sorte

Abacos

Tony

Exacto. Mas pelo que li não se deve ter apenas uma fêmea para um macho. Isto porque depois ela fica stressada e pode nem se reproduzir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao macho até acho que anda pouco ao pé da fêmea,devo ter trazido um peixe gay.Só para tirar as fotos à mulher gravida tive que retirar o fundo preto do aquário, senão não se conseguia ver nada.As mulheres dão mesmo muito trabalho.Aqui vão as FOTOS!!!!

http://img534.imageshack.us/img534/456/img2461ul.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/1052/img2462mg.jpg

http://img209.imageshack.us/img209/4328/img2463g.jpg

SERÁ QUE TENHO MESMO A MULHER GRÁVIDA???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera que demora muito ate' eu ser pai?

agora e' que a minha mulher pede o divorcio

Vê a parte boa...vais ficar com mais peixes sem gastar dinheiro.

Tens é de ter cuidado para não comerem os ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que se adaptou bem,ja vi 6 miniaturas.ja tive que fabricar uma maternidade a pressa.Estao 3 a solta no aqua e 3 na maternidade.O que comem eles,quanto tempo demora a mae a ter os bebes todos,quanto tempo devem estar na maternidade.Nao esperava isto tao depressa.ainda nao li nada sobre reproducao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tens muito que fazer comprares comida própria para alevins aconselho a da sera

 

O patas ao ar tem. fica do lado esquerdo nas estantes da comida para peixes. Acho que se chama Sera vipan baby. Também têm o Sera Micron acho mas não faço a ideia qual deles o melhor que os meus ancistros parecem lobos e comem tudo à dentada :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos,peço desculpa por não ter posto as fotos ontem mas foi uma confusão. Primeiro tive que fabricar uma maternidade quando já andavam uns 6 ou 7 alevins no aquário.O parto ia decorrendo com a maior naturalidade e os meninos iam saindo da barriga da mãe. Tive que ausentar-me 5 minutos de perto do aqua e quando regressei já não estava a mãe dentro da maternidade.Comecei a procurá-la dentro do aquário quando de repente senti como uma barata de baixo do pé. A doida tinha saltado fora do aquário e sem querer assassinei a pobre peixinha. Fiquei capaz de me jogar pela janela. O pior foi quando o miúdo viu a peixinha desfeita no chão e começou a chorar. Foi complicado acalma-lo mas consegui dizendo-lhe que agora tínhamos que tratar dos peixinhos em homenagem a falecida peixinha. Que confusão!!!! Agora que as coisas acalmaram tenho o peixe macho e cerca de 25 peixinhos que estou a alimentar com Sera vipan baby.

Daqui a pouco já ponho umas fotos da familia

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui vão umas fotos de ontem.Neste momento como só tenho 1 macho, retirei os todos da maternidade e andam à vontade no aquário

http://img688.imageshack.us/img688/1844/img2474c.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/8397/img2475d.jpg

http://img402.imageshack.us/img402/4116/img2480h.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns papá babado! :P

 

Isso das mortes é sempre uma complicação para o miúdo. O meu fartou-se de chorar baba e ranho quando o ramirezi morreu... tive que esperar um ano até comprar outro para ele não os confundir e para lhe ensinar o valor da vida não fosse ele transformar o caso em banalidade (morreu, arranja-se outro).

 

O macho não come os pequenos?

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

curto bué esses troncos, parecem rochas! são daqueles troncos fossilizados, ou sou eu que estou a sonhar? ^^

nas 2 primeiras fotos o tronco do lado esquerdo está, na minha opinião, mal aproveitado, parece ali perdido. mas nesta outro foto o posicionamento parece mais harmonioso, mudaste? http://img207.imageshack.us/img207/5779/img2437l.jpg

também acho se colocasses umas pedras ou restos de tronco mais pequenos meio espalhados enchia mais e dava um ar mais natural.

 

aaah e mete uma "relvinha" nisso que fica muito louco. iwagumi stile e coiso e tal :P

 

cumps e parabéns "papá" :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, em relação aos troncos não sei se são fossilizados ou não, só sei que vieram de Singapura.Comprei numa loja aqui no Algarve e não deixam a agua tipo chá das 5, são impecáveis.

Em relação aos filhotes, aprende-se com o erros. Como tinha só o macho meti-os a solta no aqua.A bocado estive a fazer contagem e dos cerca de 25, o macho já tinha comido uns 16.Toca a apanha-los e voltar a po-los na maternidade,erros de principiante, agora só já tenho 9 filhos.Pois é Tony,em relação a pergunta:O macho não come os pequenos?

Pois agora já sei que sim.

Vou fazer dieta ao macho uns 2 dias,o que acham? Ele ficou inchado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.