finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Olha, eu já fiquei estendido umas quantas vezes e a melhor maneira de me safar da ultima vez foi quando fui ao hospital em gambelas. levei uma injeção na veia (não na borda). Já não me lembro o nome do que me deram mas senti um calor a percorrer-me o braço e depois o corpo e passados 3 minutos já me consegui endireitar. Até estava eufórico. Depois ainda tomei durante 5 dias um relaxante muscular e foi remédio santo. Não cheguei a ficar parado nenhum dia. Das outras vezes fiquei estendido 2 a 3 dias e só com duas sessões no massagista lá dos vilarinhos é que recuperei.

 

Confesso que devia ter apontado o nome da injeção que levei da última vez que foi a primeira vez em 10 anos que resolvi o problema tão bem e depressa.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

querem ficar bons? na façam (palavra censurada) com as costas...os pesos levantam-se com as pernas...

 

mas enfim...pelo que contam devem ter um hérnia na zona lombar ou então será o nervo ciático...

 

se ao passarem a mão e sentirem uma zona mais sensível sem calor ou rubor , é uma hérnia coloquem apliquem calor, 20 min pausa de 40m a 1h e mais 20 min 3x

 

se a dor vos apanhar a perna esquerda, sentem um calor mas nenhuma zona sensível é nervo ciático gelo 20 min pausa de 30 4x

 

duvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso acho que não é a coluna em si mas sim os músculos lombres que prendem... Não sei. Comigo é mais jeito do que levantar pesos.

 

Uma vez dobei-me para levantar um portátil duma cadeira e girei o tronco em simultâneo...

 

Escusado dizer que fui de gatas à clínica.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu problema é também muscular. Estava a bater com um martelo de fibra num formao para dar um jeito no buraco de uma fechadura, nem estava a fazer muita força e zas.Fiquei com as costas presas. Fui a santa maria esta manhã pelo seguro do trabalho e resultado férias forcadas até 4feira da próxima semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... aproveita para tratares do aquário.... quando eu voltei do hospital com comprimidos no bucho e injeção no braço, refiz o aquário e fiz o layout novo :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puh... isso é capaz de não ser fácil pela característica de um "tapete"... cresce curto e denso porque não precisa de procurar nutrientes...

 

talvez um musgo qualquer?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já pensei em musgo de java , mas estou sem ideias de como o dispor.Vou continuar a pensar no assunto.Quero tambem pôr umas pedras escuras para realçar o areao claro mas ainda nao sei onde as irei colocar. Alguma ideia há de aparecer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppies pequenos de certeza. Li que se fossem introduzidos em pequenos (os escalares) e se já houvesse neons, que eles depois não os comeriam mas sei lá...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de luz faz com que as folhas fiquem amarelas e apareçam buracos.

 

Se a mancha castanha for tipo Po ou nhanha relativamente fácil de tirar, são diatomos. Ancistrus e otos adoram isso e é normal em aquarios novos. Se forem manchas escuras (verde muito escuro quase preto), pode ser GSA que por acaso gosta de se fixar nas anubias, é falta de fosfatos.

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de luz faz com que as folhas fiquem amarelas e apareçam buracos.

 

Se a mancha castanha for tipo Po ou nhanha relativamente fácil de tirar, são diatomos. Ancistrus e otos adoram isso e é normal em aquarios novos. Se forem manchas escuras (verde muito escuro quase preto), pode ser GSA que por acaso gosta de se fixar nas anubias, é falta de fosfatos.

 

Abraços

Tony

 

Ora CÁ ESTÁ a razão de termos GSA nas anúbias! Fosfato a Zeros! Começamos a usar à 1 semana TPN+, pode ser que corrija isto com o tempo... Ou não... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Força nisso, mal não faz , pelo contrário. E fica a água polidinha...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sincaramente não sou fã da agua polidinha...(diferente de com detritos)...não tenho nenhum tronco, por enquanto xD, mas gosto da quele aspecto baço que a agua tem...tirando o facto que parece mais natural... :D

mas esteticamente a agua polida da sempre uma melhoria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e olha que são precisos mais fosfatos do que julgas. Ando com 2ppm e mesmo assim ainda encontro pontinhos soltos de GSA nos vidros. Refiz a minha fórmula e aumentei os fosfatos em 25%. Isso deve acabar com a gsa a médio prazo. Ter o aquário completamente sem GSA acho difícil. Mesmo os gurus dizem que alguma pouca é inevitável mas raramente se nota a olho nu.

 

Qual a tua aversão aos fosfatos? Fazem mal a alguém?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony, onde devo por a purigen no filtro.

Tenho que ir ver se arranjo purigen aqui para os lados de Loule.

Estive desde esta manhã a fazer uma experiencia que parece ter corrido mal. Tirei um bebe guppie da maternidade e pus no aqua, o problema é que ha 2 horas que ando a procura dele e não o vejo. Se calhar foi passear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.