finalmente está o aquário pronto


ruibaron

Recommended Posts

Boas.

 

Para fazeres "aquela coisa de chupar a sinfonagem ou sifonagem" tenta não aproximar muito a mangueira do areão e vais ver como a porcaria vem pela mangueira acima.

 

Parabéns pelo aquário 5*. Gosto imenso da disposição dos troncos.

 

Cumpts

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lololol

 

Isso da sifonagem tem muito que se diga. Sobretudo com areia fina, não podes enterrar a tua mangueiro naquilo :P . Tens que manter certa distancia e passar ao de leve para aspirar as impurezas. Sei que é complicado resistir e que a vontade é enfiá-la até ao fundo :P mas se fizerres isso, a areia desaparece num instante :)

 

Quanto ao guppy bebé, é normal. Ja apanhei dois ancistrus bebes lá também.

 

Ja retiraste o filtro interno de vez?

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários positivos, aqueles troncos já deram mais cambalhotas num mês para chegar a esta posição do que eu dei até ao dia de hoje. Em relação à sinfonagem parece-me que se não encostar ao areão não sai porcaria ou será impressão minha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto é de enterrar a mangueira toda :naughty: , mas para a próxima vou tentar com mais calma :confused4: , enfiar um pouco menos,a malta é noviça no assunto.Retirei hoje o filtro interno.

O próximo passo será pôr mais uns peixinhos mas vou esperar mais umas semanas não vá eu ter algum problema com nitritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não tenhas passado as cerâmicas por água corrente. Só convém passar com água da TPA.

 

Depois quando precisares de um Kit da eheim (1 azul + 4 discos lã branca), diz-me qq coisa que eu tenho aqui um kit desses ainda. Agora já não serve para este filtro que tenho cá.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto é de enterrar a mangueira toda :naughty: , mas para a próxima vou tentar com mais calma :confused4: , enfiar um pouco menos,a malta é noviça no assunto.Retirei hoje o filtro interno.

O próximo passo será pôr mais uns peixinhos mas vou esperar mais umas semanas não vá eu ter algum problema com nitritos.

 

Epá!!!!

Nem a pontinha da mangueira podes enfiar! Tens de manter a mangueira a uma distancia de mais ou menos1 cm, enão lá vai a areia...

 

A mangueira aí só cheira!

 

Não queria dizer mas já tá dito :scarerun:

 

 

Cumpts

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje fui descobrir 1 globo de 7litros que andava perdido ha anos ca por casa.Retirei a maternidade de dentro do aquario e pus os bebes no aqua de 7L. A minha ideia e fazer dia sim dia nao TPA com agua retirada do aqua principal,pois nao tenho filtro no globo.Pelo menos dentro deste tem mais espaco do que dentro do tupperware.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não atiras o teu filtro interno lá para dentro?

 

De qualquer das maneiras, terá que ser uma "maternidade provisória" pois os globos, pelas propriedades esféricas, concentram as ondas sonoras dentro delas ou seja, os bebés vão receber ondas de choque de todos os lados. Não digo que não funcione temporariamente mas a médio/longo prazo é stressante para eles.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete uma meia de senhora ou esponja por cima da entrada que reduz logo o caudal.

 

Eu tive durante semanas um aquário (cubo vodafone 5L) com um filtro de mochila de 150L e funcionou bem.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nao tentei,mas se calhar o globo com um filtro deve comecar a fazer 1remoinho enorme mesmo com pouco caudal. Quando puder vou experimentar para me rir um bocado

 

Epá! Eu não li isto!! LOOOOOOOOOOOOL! Com 1 peixe lá dentro? :F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm... se meteres um pouco de corante azul, podias tentar simular o efeito de um buraco negro no espaço. Aposto que a professora de ciências do teu filho ia adorar :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais interessante seria ver se o remoninho rodasse no sentido do ponteiro dos relógio ou contra... estamos no hemisfério norte não é?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.