petty Publicado Março 1, 2005 Publicado Março 1, 2005 Olá malta, os meus discos continuam a por ovos à força toda, mas… os peixinhos não chegam a nascer! Eles estão num aquário comunitário, embora de 220lts e super plantado, não se safa nenhum, ou por ganharem fungos ou pelos pequenos caracóis (caramujos) ou mesmo pelos outros peixes principalmente os Plecostomus, eu tenho mais dois aquários um de 1 metro (120lts) e outro de 50cm (aprox. 50 a 60lts), neste momento não tenho espaço para montar o aqua de 1 metro, a minha pergunta e a seguinte, vocês acham que eles ficam mt apertados no de 50cm? Ou será preferível dividir o aqua?? Tamanho dos discos é de cerca de 14 a 16cm cada um. Abraço e fico aguardar a vossa opinião.
Regal Publicado: Março 1, 2005 Publicado: Março 1, 2005 Eu, se estivesse no teu lugar, colocava um filtro de cascata a ciclar e depois instalava-o no teu aquário de 50 cm, dependendo da altura, no mínimo 50 cm. Ou então arranjava um cubo de 50 cm sem nada, só com o cone de postura! Boa sorte!
Vlad Publicado: Março 1, 2005 Publicado: Março 1, 2005 Parece-me que num aquário com essa vida toda a probabilidade de sucesso, mesmo que nasçam é baixa. Isolar os bichos parece-me uma boa hipótese, embora não saiba as dimensão do "caixote" para os ter. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
nunomiguel Publicado: Março 2, 2005 Publicado: Março 2, 2005 Olá, Se não os separares vai ser difícil teres sucesso. Acho que discus de 16cm é demais para esse aquário de 50cm. O ideal era montares o outro. Além disso deves arranjar um filtro de esponja. Filtros mecânicos vão "sugar" os alevins (a não ser que tapes a entrada com rede muito fina). Não podes ter excesso de movimento na água (corres o risco do macho não fertilizar os ovos). Depois é meter lá o casal e esperar... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts