Termóstato!!


Recommended Posts

Olá mais uma vez malta. Só um abitué das duvidas!

 

Tenho um termostato em casa k é um pincel para acertar com a temperatura. Hoje de manha antes de o tentar ajustar novamente tava a 28 graus. Será k para os cardinais e o Beta a temperatura e elevada??

 

Tb tenho uma planta que arrebitou desde k meti turfa na base. Está linda!

 

.gif'>http://www.aquariofilia.net/forum/images/s...con_biggrin.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os termostatos são todos um pincel! biggrin Normalmente a coisa só se resolve com dois de menor potência em cada ponta do aquário. Isto tudo porque nestas alturas de maior frio existe um maior choque térmico entre a temperatura exterior e o vidro, logo a água.

 

No local onde tenho um aquário de 80L tenho de ter o termostato a 29º para conseguir ter uma temperatura estável em todo o aquário de 25º. Já no local onde tenho o aquário de 20L tenho a 27º para ter os mesmo 25º.

 

No próximo aquário vou ter MESMO dois termostatos. biggrin É uma questão de te habituares a estas alterações e pôr um termómetro na ponta oposta do aquário para saberes como param as modas.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este k tenho é de 30W, só k ele tem um botão para regular mto estranho!

Vou ver como tá a água logo a tarde kando chegar a casa. Este Sábado vou comprar um cardinal para experimentar akilo k disseste. espero vir a criar o ambiente ideal para os cardinais e o Beta!

 

h20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha... és um bocadito teimoso, não és? biggrin

 

Pôr o primeiro peixe não é para experimentar... Vai lá ler o teu tópico outra vez... biggrin

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vlad.

 

Desculpa lá. REalmente sou um pouco teimoso biggrin

 

Já percebi akilo k quiseste dizer. Vou então em vez de comprar o peixe vou forçar então. Vou começar o colocar comer na água a ver se começo a criar entao os nitratos.

Tenho mesmo de aprender isto rapidamente biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ja k tamos numa de termostatos.... vou dizer so uma experiencia que tive k nem todos têm(ainda bem lol)

 

Partiu-se!!!ya isso mesmo, partiu-se um termostato :? fiz criação de bettas e tava a tirar agua para fazer uma tpa(troca parcial de agua) e eu costumo deixar a agua a sair mas ponho o tubo a um certo nivel para nao deixar sair a agua toda..... ora eu axo que o tubo desceu uma beka....... e quando eu voltei... tava a sair fumo do aqua :? e o cheiro tambem nao era dos melhores... :? o termostato tava meio na agua meio a superficie com o vidro partido. por incrivel que parece, nem o termostato desligou nem o quadro da electrecidade foi abaixo. termostato tava cheio de agua por dentro... ja foi substituido mas alguns bettas nao resistiram... por isso muito cuidado com as tpa!! principalmente em aquas com termostatos na vertical ;)

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ja k tamos numa de termostatos.... vou dizer so uma experiencia que tive k nem todos têm(ainda bem lol)

 

Partiu-se!!!ya isso mesmo, partiu-se um termostato :?  fiz criação de bettas e tava a tirar agua para fazer uma tpa(troca parcial de agua) e eu costumo deixar a agua a sair mas ponho o tubo a um certo nivel para não (palavra corrigida) deixar sair a agua toda..... ora eu acho (palavra corrigida) que o tubo desceu uma beka....... e quando eu voltei... tava a sair fumo do aqua  :?  e o cheiro tambem não (palavra corrigida) era dos melhores...  :?  o termostato tava meio na agua meio a superficie com o vidro partido. por incrivel que parece, nem o termostato desligou nem o quadro da electrecidade foi abaixo. termostato tava cheio de agua por dentro... ja foi substituido mas alguns bettas não (palavra corrigida) resistiram... por isso muito cuidado com as tpa!!  principalmente em aquas com termostatos na vertical ;)

 

fiquem bem

 

Eu sempre desligo tudo o que usa corrente, nesse caso se o termostato partir penso que não irá causar mais problemas, nem aos peixes e nem a mim.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheheh, de facto uma pessoa às vezes tem mesmo de fazer asneiras para aprender. Mas olha, é perigoso o que tu fizeste não por partir o termostato, mas porque corrente eléctrica e água não me parecem uma mistura muito segura. Tens de o desligar (informação que inclusivamente consta nas instruções) :?

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a temperatura fôr muito baixa vai afectar a tua fauna certamente.

 

A questão é manteres a calma. Se tens um termostato a funcionar e a temperatura para o qual o regulaste não é a indicada no termómetro, tens de a regular de acordo com os valores que queres.

 

É perfeitamente natural com o frio que para aí anda teres temperatura da água inferior à regulada no termómetro. Regula o termómetro para uma temperatura superior e lembra-te que o aumento da temperatura não é imediato, longe disso, pode demorar várias horas.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.