Recommended Posts

Boa noite! =D

 

Pessoal tenho algumas dúvidas e gostava de contar com a vossa ajuda.

 

Em primeiro lugar ainda não percebi o porquê de ter o solo completamente cheio de excrementos dos peixes. Tenho de andar a limpar com o aspirador volta e meia. Recentemente coloquei areia de silica será esse o problema? O facto de ser um solo branquinho, faz com que se note tudo ou poderá ser doença ou algum factor que desencadeie isto? Será da comida? =/

 

Em segundo lugar, gostava de introduzir substrato fértil apenas da zona onde quero, agora, plantar uma planta mais exigente. Consigo introduzir? Se sim, qual o tipo ou marca? ...ou terei de recorrer aos fertilizantes de fundo tipo as bolitas da elos?

 

Para saber mais do aquário, está na minha assinatura todos os dados ;)

 

Abraço

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou-te dizer aquilo que já disse noutros tópicos e não ligaste (ligaram) nenhuma:

 

1º Com um fundo claro, vê-se mais a "merd^", tal como se te olhares ao espelho. De estiver ^for escuro mal te vês, se estiver limpo (clarinho) noptas mais as imperfeições.

 

2º Em relação a colocar substracto fértil, terás que tirar a água e a fauna. Ou então utilizas fertilizantes líquido, pastilhas, cápsulas ou pós.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou-te dizer aquilo que já disse noutros tópicos e não ligaste (ligaram) nenhuma:

 

1º Com um fundo claro, vê-se mais a "merd^", tal como se te olhares ao espelho. De estiver ^for escuro mal te vês, se estiver limpo (clarinho) noptas mais as imperfeições.

 

2º Em relação a colocar substracto fértil, terás que tirar a água e a fauna. Ou então utilizas fertilizantes líquido, pastilhas, cápsulas ou pós.

 

Ainda não me tinhas referido isso do fundo claro... XD mas vou ser sincero... nunca pensei que fizessem tanta m****... assim é que tenho noção. No teu parece não é doença, certo? Melhor assim.

 

Assim que conseguir mudo todo o solo.

Editado por brunofrancisco89

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu fundo em areia e não se vê o fundo cheio de detritos. Para isso estar acontecer tens problemas de movimentação de água. O teu filtro não tem uma filtragem suficiente ou adaptada ao teu aqua. No meu sempre é levada pela corrente, parte vai para o filtro outra parte acaba por ficar nas plantas, nunca se vendo nada nas zonas abertas do areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na minha assinatura, mas eu coloco aqui também. Eu já à dois dias noto que ele perdeu pujança. Deve estar entupido.

 

setupywx.jpg

 

Neocardinhas são os meus camarões ;)

 

 

EDIT:

 

Era do filtro, estava completamente empapado a certo ponto da mudança que fiz no aquário, deve ter acumulado muita matéria orgânica, limpei, não foi 100% devido à colónia de bacterias e aí está ele. a remexer todo o areão.

 

Tenho de optar por outro filtro, este é pequeno e limita-me as matérias filtrantes. Alguém sabe de um bom, e barato?

Editado por brunofrancisco89

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema vem do filtro interno, não me parece grande coisa para peixes, isso é um bom filtro para tartarugas.

 

Duvido que com a tua decoração tenhas circulação em todo o fundo, até porque esse filtro puxa água lateralmente e a meio do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o problema vem do filtro interno, não me parece grande coisa para peixes, isso é um bom filtro para tartarugas.

 

Duvido que com a tua decoração tenhas circulação em todo o fundo, até porque esse filtro puxa água lateralmente e a meio do aquário.

 

O que aconselhas?

 

Este já está bastante melhor e logo a seguir ao colocar e tê-lo ligado depois da limpeza remexeu bastante o aqua. Porém também noto que não é o melhor e que preciso de outra coisa... Não queria/podia gastar muito para já.

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fazer a minha sump. Com vidros que encontrei num contentor de uma obra. como ja tenho varias bombas bastou-me comprar as camadas filtrantes e o silicone. E o puder de filtragem de uma sump nao se compara a filtro ainda que externo (pelo menos é o que dizem) mas como ainda nao esta feita e tambem nunca tive filtro externo nao sei se é assim ou nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e isto sem contar com o filtro UV que vou fazer tambem.

se fosse comprar um filtro externo com UV incurporado para o meu aqua de quase 400L ui... Grande despesa que seria.

 

estou deveras muuuito intereçado nisso...depois relata como correu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.