Ajuda na escolha de peixes...


Rui Leca

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Precisava da vossa ajuda no sentido de me ajudarem a completar a fauna do meu aquário:

 

Medidas: 80x30x45 - 90 Litros - Reais 75 Lts

Filtro: 600 Lt/h

Termostato: 100W

Iluminação: 18W - T8

 

Tenho um troco e uma pedra vulcânica.

 

pH - 6.8/7.0

GH - 3

Kh - 1

Temperatura: 26º

 

Flora:

2 Valisnerias

1 Feto de Java

Musgo Flame

2 Cryptocorine

4 Anubias

mais 3 cujo nome não me estou a lembrar mas são tipo cambombas

1 Tiger Lotus que por incrível que pareça tem estado a crescer bastante bem

 

Fauna:

5 Corydoras

2 Corydoras Anãs

4 SAE (acho eu)

1 Otto

4 Cristal Red (será que faço mal em manter neste aquário)

 

Agradecia que me dessem uma ajuda no sentido de completar a Fauna do meu aquário, gostava de uns peixes que dessem alguma cor, pois neste momento tenho tudo muito monocromático, verde e preto.

 

Desde já agradeço toda a ajuda que possam prestar, para além toda a ajuda que me têm prestado na montagem do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Diogo,

 

Pois as minhas plantas têm-se dado lindamente, têm crescido e algumas delas até já tive de fazer umas podas pois já me estavam a chegar ao topo do aquário, tenho fertilizado com potassio, excell e algum ferro, para além dos micros, quando é necessário e como te disse até a Lotus tem estado a crescer a olhos vistos, ainda ontem "rebentou" mais uma folha....mas concordo que a iluminação não é a melhor, como é daqueles aquários em kit se tirar não consigo colocar mais nenhuma sem tirar a tampa, e esteticamente poderá não ficar tão homogéneo.

 

A ideia seria tentar peixes que se dessem com os camarões, mas achas que não é possível manter Cristal Red num comunitário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo já está feito sim...logo a ver se tiro umas fotos e a ver se aprendo a colocar aqui as fotos para mostrar.

 

Será que assim o aquário não ficará com muita fauna? mais 2 Corydoras anãs, 10 neons e mais 4 otos? 2 colisas?

A escolha parece-me óptima.

Editado por Rui Leca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna:

5 Corydoras

2 Corydoras Anãs

4 SAE (acho eu)

1 Otto

4 Cristal Red (será que faço mal em manter neste aquário)

 

Até aqui nada de mal...podes acrescentar mais uma espécie de cardume... Neons, Rasboras arlequins, nariz de bebado, ai uns 12 -15 individuos. Não punha mais nada! já fica muito bem composto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto têm razão, um cardume de 15 neons teria muito mais impacto...acho que vai ser essa a minha opcao, de qualquer forma se me puderem dar uma outra ideia para peixe de cardume e que sejam coloridos...agradeço. Muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que um cardume de Rasbora Galaxi ou Rasbora Mosquito também se poderiam dar bem neste aquário?

 

Estou a pensar em aumentar a iluminação, para quantos ?w acham que posso aumentar sem ter de colocar CO2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que um cardume de Rasbora Galaxi ou Rasbora Mosquito também se poderiam dar bem neste aquário?

 

Essa seria uma opcao radical para este volume. Poderia ser galaxi (camada intermedia baixa) + borara maculatos (camada media alta) por exemplo.

Geralmente esses peixes sao mantidos em aquas mais pequenos.

Neste caso reduz-se a carga biologica o que aumentara o tempo de vida do ecossistema.

 

 

Mas o tema derivaria mais para asiatico, pelo que em vez de corydora deveria ter botias pequenos, tipo o sidthimumki (camada baixa media).

 

Isto para quem gosta de ter temas geograficos genericos, claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem comprei uma calha T5 - 2x24W, mas tenho uma duvida, uma das lâmpadas é de 10.000K e está escrito Daylight, outra é de 6.500K e tem um tom azulado, na loja aconselharam-me a trocar a azulada por outra de 10.000K, gostava que alguém com mais experiência me desse uma ajuda nesse ponto, já troquei a lâmpada mas não sei se fiz bem, será que não vou ter problemas com algas com "tanta" luz? Ou será melhor instalar um sistema de CO2? Ou aumentar ou pouco a dose do excell?

 

Desde já...obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.