o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

o.0...

1º a minha linda esposa fica maravilhosa quando vai apanhar legumes à horta da mãe...(é tão raro que apenas tenho uma foto disso e está escondida)

2º já fiz...resposta, "está bom, esta lindo, olha o chão, ai tambem fica bem, olha o chão ja te disse, sim...tenho de ir fazer o jantar ou outra coisa qualquer, estás a sujar tudo, sim como quizeres, desde que depois limpes tudo".....

e olha que eu sou bom a convenser pessoas...

ganhei um premio de melhor vendedor da sapo à uns anos (quando saiu a free) consegia vender a velhinhos sem pc e que os netos só la iam d vez em quando e ligavam à rede telefonica...e levaram com aquela procaria...

minha esposa e aquario...epa....não consigo, ella ate gosta e cativo o enterece com senas da biologia e da geologia e nascimentos no aquario, mas é tipo, que engraçado, tenho de usar isso na escola, ok chau...o.0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

a duvida ja fora esclarecida :D...

estava a ver que o ponto focal dava-me no areão...ja percebi xD pelo esquema deve correr bem :D...

uma pergunta criando este vazio mantenho as valls no fundo pelo aquario fora o crio um vazio completo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao teu projecto. Onde estás a pôr as plantas no teu esquema, é exactamente onde elas devem ficar para cumprires as proporções... Não percebo qual era a tua dúvida pa!!

 

a planta está demasiado central. Não sei se já mediste mas acho que não está no ponto focal... um pouco para a direita ou esquerda acho... uns 5-8cm?

 

uma pergunta criando este vazio mantenho as valls no fundo pelo aquario fora o crio um vazio completo?

 

Acho que o vazio completo ficava melhor MAS tem que estar mais vazio à frente e menos vazio atrás de forma a formar um triangulo alongado para dar a entender que o aquário é mais fundo do que é na realidade.

 

Não te esqueças também de inclinar o areão na proporção de 2:1 ou melhor 3:1 i.e. se tiveres 3cm de areão na parte da frente, mete 9cm atrás... isso também cria efeito de profundidade.

 

 

Quanto a entusiasmar a minha mulher com aquários... é um caso perdido... ela diz logo... não gosto de ver plantas no aquário... fim da conversa...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu aquário é muito pequeno para criar um vazio completo. Talvez fique melhor se fizeres um ponto focal.

 

De qualquer modo, para criares o vazio terás que jogar bem com o areão fabricando duas colinas de cada lado. Nesse caso, acho que ficaria melhor pores as vals só de um dos lados.

 

Mas não há nada como experimentares, para ti é mais fácil ver, tu é que estás em frente ao aquário! :)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Quanto a entusiasmar a minha mulher com aquários... é um caso perdido... ela diz logo... não gosto de ver plantas no aquário... fim da conversa...

 

Lol, a minha só gosta dos bótias... O Mariano, o Palhaço, o Móss e o Meia Leca... são os nomes que lhes deu... -.-'

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha recusa.-se a dar nomes aos peixes. Diz que não se quer envolver emocionalmente com eles que assim é capaz de lhe custar mais espetar um garfo se eu não fizer o que ela quer... vivo sob constante chantagem e os meus peixes sob constante ameaça de levar uma garfada :(

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a planta está demasiado central. Não sei se já mediste mas acho que não está no ponto focal... um pouco para a direita ou esquerda acho... uns 5-8cm?

 

sim o corta e cola foi feito a olho 0.o...

mas é esta a ideia? certo...

 

manter umas hz bem rasteiras no resto não fica mal...ou deverei deixar o resto livre para o ponto focal não perder importancia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha recusa.-se a dar nomes aos peixes. Diz que não se quer envolver emocionalmente com eles que assim é capaz de lhe custar mais espetar um garfo se eu não fizer o que ela quer... vivo sob constante chantagem e os meus peixes sob constante ameaça de levar uma garfada :(

 

 

os meus é com lixivia...

qualquer dia chego a casa e tenho o aquario todo desinfectado...0.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde que se mantenha uma diferença claramente notável, penso que não haja problemas em meter hz rasteira no entanto, eu para manter a hz rasteira no meu aquário tenho que podar a cada 18 horas... O.O

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus é com lixivia...

qualquer dia chego a casa e tenho o aquario todo desinfectado...0.o

 

Isso é lixado que não há escapatória possível... a minha esperança é que ela não consiga acertar nos bichos pois na primeira semana de vida do aquário, apanhei-a várias vezes a tentar caçar os peixes com a minha rede sem grande sucesso... com um garfo é capaz de ser ainda mais complicado.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha é do tipo bomba nuclear...ou vai tudo ou vai tudo...ela não é picuinhas...mata tudo de uma só vez....0.o

 

18h não mas de 2 em 2 dias sim....

quanto a HZ...tenho mesmo de começar a despachar pés mas custa-me tanto atirar aquilo para o lixo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia joguei fora quae meio kilo...

 

A minha prefere o garfo para ver o sofrimento nos meus olhos... Sádica...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha também diz que acaba com os aquários, mas só quando conseguir roer os tornozelos para tirar os grilhões... É tudo uma questão de as sabermos convencer da melhor maneira... Desde que vi o filme "Misery" que toda a minha vida mudou... só precisei de um fornecedor de tampões para os ouvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahaha... um diz mata, o outro esfola :P :razz:

 

Esfolar ainda não foi preciso. Ainda não montei o de água salgada LOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é so um com 120cm... a loucura...e presiza ser reparado ahahah...ah e tal vem com movel...0.o

 

eu tenho um balde cheio de lemma minor, acho que é assim que se escreve, HZ, musgo java e sei lá mais o que em algas...vou ter de fazer uns leilões eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.