o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não me posso queixar... A minha até oferece aquários de quase 400L... Mas isto fica para um tópico mais tarde :D

 

0.o...isto de se vir para os topicos dos outros gozar com a s pessoas...

quer dizer o membro não trouxe nenhuma ajuda apenas veio gozar com a inflicidade do outro e é de uma idi*** das grandes...

o membro nunca ajuda em nada apenas goza...

agora aquarios de 400l...isso ajuda em alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha não oferece aquários de 400l, mas deixa-me ter 1 de 150x50x50, mais outros de 55x55x35, mais outro de 100x50x50 (Para os dela de água fria) e ainda me deixará ter um de 120x50x50 de água salgada. A unica coisa que me diz é que fica ao meu encargo tratar de todos. Por mim tudo bem :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só da conta da luz... mas é o meu luxo, tipo... poupo-me noutros vicios, gasto nos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ainda bem que ela me põem travões...

ainda agora tenho uma despeza de 1700€ para arranjar o carro (o seguro em prencipio paga metade :D)

alem disso a verdade é que o meu tempo para ter um aquario maior é super reduzido...ja este as vezes fico sem tempo para ele estar como eu gosto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que comecei a ter mais tempo com este grande do que com o outro... Mas também, passei a fazer TPA só a cada duas semanas ultimamente!

 

Paul, acredito que chega um ponto que fazemos TPA só porque tem que ser tipo, 1 TPA 4 em 4 semanas prai ou 2 em 2 meses :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol! No meu caso estou a tentar combater BBAs!

 

Mas sim, há alturas em que um gajo olha para o aquário e pensa... "hum... acho que ainda dá para esperar uma semana..." e depois... vimos para aqui chorar porque temos algas!!! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tempo e o dinheiro que se gasta, é como tudo. Cada um deve ter aquilo que pode.

Neste momento, com a vida que tenho e com as automatizações que há, posso dar-me ao luxo de ter os aquários. Há quem saia do trabalho e vá para os cafés. há quem seja tunning, há quem fume, há tenha outros hobbies, vicios e afins. O luxo a que eu me dou na vida é a mota e os aquários. Mas tenho porque sei que posso ter, se um dia faltar €, reduzo nos aquários.

É como tudo na vida, não posso ter tudo o que quero, mas também não posso só trabalhar, senão...

 

Depois da fase complicada que passei, se não fosse estar entretido com aquários... sei lá. No dia em que só puder ter 40l em vez de 1000, olha, assim será.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fossem répteis, com em tempos tive (cerca de 5terrários com 5espécies diferentes), podes acreditar que a opinião dela não era a mesma :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol! No meu caso estou a tentar combater BBAs!

 

Mas sim, há alturas em que um gajo olha para o aquário e pensa... "hum... acho que ainda dá para esperar uma semana..." e depois... vimos para aqui chorar porque temos algas!!! :P

 

menos tpa para menos oxilaçoes de co2 correcto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja reduzi quase em 2h30 e nada ainda...cada vez mais espalhada...vou ver se reduzo mais ate chegar às 8h de luz...

 

A maioria das pessoas tem 8h de fotoperiodo. Tu tens 8 depois de reduzir? :lol:

Para acabar com algas tens que reduzir para um fotoperiodo "não natural".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

digamos para os distraidos que compensando a carencia de luz aumentei o fotoperiodo...o que ate agora correu bem

tinha 12h de luz :D...

neste momento vou com 10h, mas devido aos peixes tenho reduzido lentamente...creio que quando chegar as 8h as minhas plantas começaram a recentir-se...mas estou a usar as HZ como base, calculo que elas abrem as folhas entre 30/60 min antes da luz ligar es estou a calcular para elas fecharem 30 min depois da luz desligar, neste momento estão a fechar 2h antes por isso creio que o minimo para as minhas plantas seja mesmo as 8h de fotoperiodo...

acho que na estou a dizer nenhuma barbaridade daquelas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eu só achei engraçado dizeres que já reduziste e vais reduzir + e ficas com 8 horas :)

Não estou a fizer mal. Vou fazer um pergunta (por causa dos salgados). Nos salgados usa-se lampadas azuis para "corrigir" o espectro de luz e evitar as algas. Na água doce não se pode fazer algo do género?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.