o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

o que fazer quando o que faz a bba aparecer (ferro) está a ser introduzido pela agua da companhia? a minha esta a vir com níveis tão altos de ferro que a agua agora começou a vir amarela :S...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH muito baixo? Para a tua fauna até era bom o PH de garrafão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que fazer quando o que faz a bba aparecer (ferro) está a ser introduzido pela agua da companhia? a minha esta a vir com níveis tão altos de ferro que a agua agora começou a vir amarela :S...

 

Não tem nada a ver com ferro

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparece quando há desiquilibrios nos nutrientes. Ou quando o CO2 não é constante dentro do aquário.

 

Por isso é que é tão dificil de nos livrarmos dela. Os nutrientes são fáceis de balançar, agora para quem não tem injecção de CO2, é um pouco mais dificil. E para quem não pode usar o flourish excell, ainda mais dificil!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nos meus aquários, não uso CO2, mas quando tenho surtos de algas, boa tpa, boa poda e uso flourish excell durante 2 semanas, por norma fica a situação resolvida. Quando não fica toca de adicionar fertilizantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma alga a serio, eu mando-te. Essas algas mariquinhas, eu ate as deixo ficar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho co2...:S

os nutrientes ate tem estado bem(a baixo do recomendado)

segundo o que li as bba aparecem quando existe um excesso de ferro (falam na fertilização) excesso de luz e co2

ora eu co2 na uso...não pode existir uma oscilação, excesso de luz...0.o...15W? excesso de ferro...bem alem da fertilização TCH a companhia tem estado com excesso de ferro que a agua chega a sair com uma tonalidade amarela...

para resolver isto?

adicionar co2? não me ira criar mais problemas do que os que tenho?

diminuir a exposição de luz? ja o tinha feito quando apareceu, resolvi voltar ao normal

parar com o ferro...agua da companhia. vou experimentar...se não resultar terei de ir ao carbono liquido ou à técnica da agua oxigenada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja pensei em abrir um negocio de algas. Os Japoneses "pescam", vendem e comem algas, a moda esta a chegar ca... Trata-se de uma oportunidade de negocio a explorar :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter excesso de co2, sem o usar basta estares com fraca movimentação de água. Tenta com o flourish resolver a situação. Também já entendi que no verão existe maior tendência para as algas. Pelo menos nos meus aquários estou a notar esse efeito, é penso que tenha a ver com as temperaturas elevadas, que penso fazer diminuir o o2 na água.(posso estar a dizer um grande disparate, mas noto que tenho problemas de algas nos picos dos Verões).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu devo estar a ler nos sitios errados :D...

segundo o que li e pelos vistos ir contra ao que me estão a dizer esta alga tambem aparece devido a exesso de 02 na agua...não exesso mas a niveis elevados...eu estou a tentar o que li que resolveria a situação e logo contoos resultados...

estas so apareceram depois de retirar mais de metade da massa verde do aquario depois da valente poda que levou e as modifocações fora:

- diminuição da flora

- escultura diy que ja retirei

- adição de fauna

- diminuição do periodo luminoso

a temperatura sempre foi estavel excepto nas tpa onde desce ou sobe um grau dependente da agua adicionada...mas normalmente está a 26º

pH mantem-se estavel 7.2/7.4 (é de cores por isso esta diferença)

e tirando o desaparecimento de um ancistrus e da morte de alguns invertebrados tudo o resto está bem...:S...

é a prova que nem no paraiso tudo corre bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
ora eu co2 na uso...não pode existir uma oscilação

 

cada vez que metes água de TPA, estás a adicionar CO2... basta uma oscilação para a BBA aparecer. Comigo basta mexer no CO2 dois ou três graus de volta na valvula de agulha e dois dias depois a BBA aparece.

 

O alvarenga também tem certa razão em relação à sazonalidade das algas. Com as águas mais quentes há menos oxigênio disponível logo a malta tem que reduzir a injecção de CO2 e lá vem as algas.

 

O curioso é que a Hz não atrai nem uma décima parte de algas como a tenellus faz.

 

Abraços

 

Tony

 

PS: As algas não aparecem por excessos, aparecem por desiquilíbrios que estão a prejudicar as plantas... plantas tristes, algas contentes e vice-versa.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bons dias :D

estou de volta :D acabaram-se as ferias :S...

depois de 1 semana sem ver o meu aqua fiquei supreendido por ve que estava tudo de optima saude :D

as green spot presentes mas em muito pouca quantidade :D e agora com a nova remesa de TCh devem desaparecer rapidamente :D

BBA...presente e contada e em grande espanção :S...tudo polifera no meu aqua...vou passar aos quimicos...

como a esposa ficou encantada com as ferias....(not)...la a cnsegui convencer a mais uns peixes

novas adições:

1 casal de colisas :D

1 casal de mollys :D.

ate agora estão todos bem embora a femea colisa entrou um pouco para o assustada (muito relacionado com os gosto da minha querida esposa em os ir abanando desde a compra ate a casa....0.o) e escondeu-se no matagal resultante de 1 semana sem controlo (sorte que tambem sem fertelizante) agora ja anda mais ambientada e adora correr com as mollys 0.o...não é assim tam pacifica...

os meus machos (abichanados) guppys ficaram tambem um pouco para o melindrados e andaram meio escondidos pela mata...e agora andão sempre em provocação com a colisa macho...0.o...bem vamos ver como se acostumam todos...

agora que comem todos que nem porcos é verdade...ate tenho algum medo em colocar a mão no aquario...0.o

agora fotos...

dsc00293k.jpg

uma grande foto :D...ora isto ja é depois de uma tpazinha de 11l ao qual se juntou outros 10l que tinha perdido(dai o balde com a mangueira no topo do aquario :D...em baixo tenho os novos abitantes a abientarem-se...posso dizer que depois desta foto ainda demoraram uma hora para irem conhecer o novo abitat :D

dsc00294yo.jpg

uma be mais perto para verem a evolução do meu matagal....ainda sem novos abitantes....

dsc00295ev.jpg

uma de frente podem reparar numa pequena alteração (quero ver os atentos :D) e com bons olhos ate conseguem ver a minha bba de estimação :S...

dsc00296yg.jpg

e aqui ja com os novos abitantes :D conseguem ver (embora que algo desfocado) a minha colisa macho...num tom bem vermelho :D ao lado a femea e as duas mollys :D...

as HZ estão bem bonitas e grandes, devo-as manter assim e alargar um pouco para o lado esquerdo e direito mas mantendo-as mais rateiras :D

opiniões aceitam-se :D

quero ver se consigo colocar umas outras retiradas com a mini maquina :D

agora vou ver se dou uma passagem pelos topicos alheios xD

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro! :)

 

Unica sugestão seria deslocar a Hz ou o que é aquilo um pouco para a direita ou esquerda para não ficar demasiado centrado e respeitar a regra de 1.612

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro! :)

 

Unica sugestão seria deslocar a Hz ou o que é aquilo um pouco para a direita ou esquerda para não ficar demasiado centrado e respeitar a regra de 1.612

respeitar regras? eu?...0.o...não precebi xD

 

a ideia era fazer uma especie de tapete com a HZ...mas a esposa mal me viu com a tesoura na mãocomeçou a baradar aos ceus e a dizer "ja vai ele estragar...foi preciso uma semana para aquilo ficar bonito e ele ja vai estragar"

resolvi deixar como está... :D...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido aqui ficam as fotos retiradas com uma maquina fotografica...quase digna desse nome :D...

img0197we.jpg

aquilo que eu vejo quando chego a casa depois do trbalho :D

img0192xb.jpg

 

img0195bj.jpg

 

img0196kv.jpg

 

img0199ad.jpg

 

e aqui estão :D verde mais verde não ha...bem que ando há procura de uma planta de baixa manutenção vermelha para substituir a unica plastica que falta e que está cheia de bba :@...mas na encontro nada :S...

creio que a irei arrancar mesmo assim...ja perdeu toda a sua beleza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta esta:

 

http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=033D

 

Não tenho CO2 no meu aquário e só tenho cerca de 0.6 W/l, apesar de não estar tão vermelha como nas imagens, ganhou uns belos tons. Isto antes da catastrofe no aquário, agora ando à luta com algas e os bótias revoltaram-se um pouco!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a revolta dos bótias xD...eu de algas ja estou muito para o farto...

mas pelo menos ja me começam a dizer que tenho os vidros limpinhos...:D afina a escova de dentes resulta xD

o mue problema está em encontrar isso por aveiro...mas mais umas procuras vou fazer olhinhos à sra da loja para ver se manda vir alguns pés para mim xD

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.