CANHOTO Publicado Fevereiro 25, 2005 Publicado Fevereiro 25, 2005 oi tenho um aquario para por os peixes de quarentena que tem um filtro interno da marca kidor-k10ll 170l/h 4watt a minha duvida é que massa filtrante por no filtro para quarentena e se este filtro chega para o aquario é preciso ciclar? medidas do aquario 50c-35l-40a estas são as minhas duvidas agradeço a vossa ajuda Citar
Vlad Publicado: Fevereiro 25, 2005 Publicado: Fevereiro 25, 2005 Olá Na minha opinião esse filtro é curto. Cada caso é um caso, mas eu faço contas a 5x o volume do aquário e nesse caso não chega a 3x. No entanto é um aquário que não vai estar sempre com peixe, certo? No meu caso tenho um aquário com 20L, plantado, que serve de maternidade e criação de plantas, tal como quarentena/hospital, embora nunca tenha servido até hoje para esse fim. Ciclar, claro! Mas se colocares água de um aquário maduro já tens grande parte do trabalho feito. Matérias filtrantes, eu uso esponja, lã e bolas de cerâmica nos meus filtros pequenos, embora esteja numa fase de dúvidas. Se procurares um post meu de hoje ou ontem sobre matérias filtrantes vais encontrar informação sobre isso. No entanto não sei como podes usar matérias nesse filtro. Boa sorte e se tiveres dúvidas, manda! Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
nunomiguel Publicado: Fevereiro 26, 2005 Publicado: Fevereiro 26, 2005 Concordo com o Vlad. Ess filtro é fraco para esse aquário (mesmo sendo de quarentena). Quanto á massa basta a esponja. Eu não tenho os aquário de quarentena montados. Costumo controlar a amônia/nitritos e fazer as TPA's, ou então, se tiver, coloco Cycle. Mas a ideia de aproveitar a água do aquário é também muito válida. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts