Ed_boy Publicado Março 19, 2012 Share Publicado Março 19, 2012 Fiquei 1 semana fora de casa e no final da semana tenho isto: Não tenho Co2 e o excel flourish mata-me as valls. O que fazer para limpar estas algas e impedir que apareçam??? O Meu setup Fertilização: Tropica + ( depois de cada TPA) Iluminação: 2 Lâmpadas de 54 Watts T5(10.000 de Espectro) com 7 horas diárias. Co2: Não tenho. Substrato: JBL AquaBasis plus Tempo de Montagem: Cerca de 2 Anos Fauna: Otto, 3 corydoras (equipa de limpeza) 7 Escalares Peixe Faca Bótia 1 espada Flora: Valisnéria Nanas Feto de Java Filtro: Sera 250+UV O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 já pensaste em ampulárias ou neritinas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Share Publicado: Março 19, 2012 Neritinas, já tive umas. Mas é óbvio que tenho um desequilíbrio de nutrientes, então será que é luz a mais? Só quero é encontrar o que faz com que tenha tantas algas nos vidros. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 quais são as medidas do aqua? há exposição ao sol? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Share Publicado: Março 19, 2012 100x40x30 acho eu, tem 120 Litros, não há exposição ao Sol. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 Tira uma lâmpada e fica só com 54W. Entretanto, retira o máximo que puderes, limpa o filtro e logo a seguir (não é antes) faz uma grande. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Share Publicado: Março 19, 2012 54 não é pouco? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 Não. Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Share Publicado: Março 19, 2012 Mas assim não fica cerca de 1 watt por litro de água. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 e? tem que ter 1W/L porquê? Tens muita luz para quem não tem injecção de CO2. Se não queres continuar com problemas reduz para metade. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Share Publicado: Março 19, 2012 E Não vai afectar o crescimento das valisnérias? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SusanaPaço Publicado: Março 19, 2012 Share Publicado: Março 19, 2012 não ed. elas não precisam de tanta luz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 Obrigado pelas respostas pessoal. Acho que a minha calha não funciona sem uma lâmpada Disseram-me para colocar uma lâmpada de 45000K de espectro e outra de 8000K de espectro.o que acham? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Boas, É obvio que tens muita luz, viso nao teres CO2 e pouca massa vegetal, ficas com um desequilibro enorme de nutrientes, quando as plantas pelo facto de terem muita luz acelerarem o seu metabolismo... Faz como o gmmartins diz... Se nao poderes reduzir a luz, pensa em plantas de crescimento rápido... Caso contrario as algas farão parte desse aquario.... Abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Concordo. Vê o exemplo do meu aqua, tenho 2x39 watt T5 para 200 Litros de água e as plantas crescem e não é pouco (mesmo assim ainda lá vejo umas filamentosas, vá-se lá perceber porque ) Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 Vou tentar tirar a lâmpada. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Se não der para tirar uma lâmpada tapa-a com qualquer coisa ou então aumenta (bastante) a distância entre a calha e o aquário. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CMOA Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 A mim parece-me que estas com o mesmo problema que eu... "GreenSpot" O GreenSpot aparece quando à falta de fosfato na água... Claramente que tens de reduzir a luminosidade independentemente da alga que é.. Nao me parece que a tua flora precise de tanta luz... Se nao quiseres tirar a lampada, mantem-na ligada durante menos tempo.. muito menos.. Faz TPA's... Verifica também se não estás a colocar fertilizante a mais... as algas gostam muito disso... Comida que as tuas plantas não usam e para elas é de borla... Da uma vista de olhos no tópico "kit de testes" no separador de Equipamentos, Tecnicas e Manutenção.. Boa sorte Abraço CMOA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Verifica também se não estás a colocar fertilizante a mais... as algas gostam muito disso... Comida que as tuas plantas não usam e para elas é de borla... Isso não é bem assim. Todos os aquas que usam o método de fertilização por estimativa têm todos os nutrientes por excesso. Não é por isso que têm algas. Há sempre nutrientes mais que suficientes para as algas. E pelas fotos não me parecem nada green spot. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CMOA Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 (editado) Isso não é bem assim. Todos os aquas que usam o método de fertilização por estimativa têm todos os nutrientes por excesso. Não é por isso que têm algas. Há sempre nutrientes mais que suficientes para as algas. é verdade que os nutrientes a mais não é suficiente para gerar algas.. mas isso, misturado com luz a mais, fosfato elevado, é meio caminho andado para que elas apareçam... E pelas fotos não me parecem nada green spot. A foto não é muito evidente. mas o green spot, se não estou errado, é identificado por "verdete" no vidro muito difícil de tirar... Abraço CMOA Editado Março 20, 2012 por CMOA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 (editado) Parece-me esta: Green Dust Algae (GDA) http://www.guitarfish.org/algae#greendust Editado Março 20, 2012 por Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Share Publicado: Março 21, 2012 Reduz a luz. Para a maioria das plantas chega 0,5w por litro. Excesso de luz provoca algas Tpa grande com raspagem dos vidros Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Março 21, 2012 Share Publicado: Março 21, 2012 mas o green spot, se não estou errado, é identificado por "verdete" no vidro muito difícil de tirar... Green spot - manchas verdes. são mais ou menos circulares. Parece-me esta: Green Dust Algae (GDA) Concordo Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MAPc Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Boas Ed_boy... desculpa vir para este topico falar de outro assunto mas foi a forma que encontrei para que talvez consigas ler ja que nao recebes PM Tenho interesse no peixe faca que tas a oferecer e sou de massama. se puderes diz-me algo para combinarmos caso ainda os tenhas. manda-me pm se puderes senao responde aqui... abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BMSG82 Publicado: Dezembro 7, 2012 Share Publicado: Dezembro 7, 2012 (editado) boas atencao nao quero estar a contrariar ninguem visto tambem nao perceber muito disso mas no meu caso e porque o ditado diz que cada caso é um caso eu tenho green spot a regra diz que é falta de fosfatos né? pois eu ja lhe carreguei tanto com fosfatos que a côr do teste que fiz nem vinha na tabela das cores respectivas..... falta de fosfatos? nao acredito.......... Editado Dezembro 7, 2012 por BMSG82 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts