Algas no vidro


Ed_boy

Recommended Posts

Fiquei 1 semana fora de casa e no final da semana tenho isto:

IMG00183-20120316-1333.jpg

 

 

Não tenho Co2 e o excel flourish mata-me as valls.

 

O que fazer para limpar estas algas e impedir que apareçam???

 

O Meu setup

 

Fertilização:

  • Tropica + ( depois de cada TPA)

Iluminação:

  • 2 Lâmpadas de 54 Watts T5(10.000 de Espectro) com 7 horas diárias.

Co2:

  • Não tenho.

Substrato:

  • JBL AquaBasis plus

Tempo de Montagem:

  • Cerca de 2 Anos

Fauna:

  • Otto, 3 corydoras (equipa de limpeza)
  • 7 Escalares
  • Peixe Faca
  • Bótia
  • 1 espada

Flora:

  • Valisnéria Nanas
  • Feto de Java

Filtro:

  • Sera 250+UV

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neritinas, já tive umas.

 

Mas é óbvio que tenho um desequilíbrio de nutrientes, então será que é luz a mais? Só quero é encontrar o que faz com que tenha tantas algas nos vidros.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100x40x30 acho eu, tem 120 Litros, não há exposição ao Sol.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 não é pouco?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas assim não fica cerca de 1 watt por litro de água.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Não vai afectar o crescimento das valisnérias?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas pessoal. Acho que a minha calha não funciona sem uma lâmpada Disseram-me para colocar uma lâmpada de 45000K de espectro e outra de 8000K de espectro.o que acham?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É obvio que tens muita luz, viso nao teres CO2 e pouca massa vegetal, ficas com um desequilibro enorme de nutrientes, quando as plantas pelo facto de terem muita luz acelerarem o seu metabolismo...

Faz como o gmmartins diz... Se nao poderes reduzir a luz, pensa em plantas de crescimento rápido... Caso contrario as algas farão parte desse aquario....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. Vê o exemplo do meu aqua, tenho 2x39 watt T5 para 200 Litros de água ::D: e as plantas crescem e não é pouco (mesmo assim ainda lá vejo umas filamentosas, vá-se lá perceber porque ;) )

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar tirar a lâmpada.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que estas com o mesmo problema que eu... "GreenSpot"

 

O GreenSpot aparece quando à falta de fosfato na água...

 

Claramente que tens de reduzir a luminosidade independentemente da alga que é.. Nao me parece que a tua flora precise de tanta luz... Se nao quiseres tirar a lampada, mantem-na ligada durante menos tempo.. muito menos..

Faz TPA's...

Verifica também se não estás a colocar fertilizante a mais... as algas gostam muito disso... Comida que as tuas plantas não usam e para elas é de borla...

 

Da uma vista de olhos no tópico "kit de testes" no separador de Equipamentos, Tecnicas e Manutenção..

 

Boa sorte

 

Abraço

CMOA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica também se não estás a colocar fertilizante a mais... as algas gostam muito disso... Comida que as tuas plantas não usam e para elas é de borla...

 

Isso não é bem assim. Todos os aquas que usam o método de fertilização por estimativa têm todos os nutrientes por excesso. Não é por isso que têm algas. Há sempre nutrientes mais que suficientes para as algas.

 

E pelas fotos não me parecem nada green spot.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é bem assim. Todos os aquas que usam o método de fertilização por estimativa têm todos os nutrientes por excesso. Não é por isso que têm algas. Há sempre nutrientes mais que suficientes para as algas.

 

é verdade que os nutrientes a mais não é suficiente para gerar algas.. mas isso, misturado com luz a mais, fosfato elevado, é meio caminho andado para que elas apareçam...

 

E pelas fotos não me parecem nada green spot.

 

A foto não é muito evidente. mas o green spot, se não estou errado, é identificado por "verdete" no vidro muito difícil de tirar...

 

 

Abraço

CMOA

Editado por CMOA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me esta:

 

Green Dust Algae (GDA)

greendust.jpg

 

http://www.guitarfish.org/algae#greendust

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduz a luz. Para a maioria das plantas chega 0,5w por litro. Excesso de luz provoca algas :)

 

Tpa grande com raspagem dos vidros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o green spot, se não estou errado, é identificado por "verdete" no vidro muito difícil de tirar...

 

Green spot - manchas verdes. são mais ou menos circulares.

 

Parece-me esta:

 

Green Dust Algae (GDA)

 

Concordo

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas Ed_boy...

desculpa vir para este topico falar de outro assunto mas foi a forma que encontrei para que talvez consigas ler ja que nao recebes PM

Tenho interesse no peixe faca que tas a oferecer e sou de massama.

se puderes diz-me algo para combinarmos caso ainda os tenhas.

manda-me pm se puderes senao responde aqui...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

atencao nao quero estar a contrariar ninguem visto tambem nao perceber muito disso mas no meu caso e porque o ditado diz que cada caso é um caso eu tenho green spot a regra diz que é falta de fosfatos né? pois eu ja lhe carreguei tanto com fosfatos que a côr do teste que fiz nem vinha na tabela das cores respectivas..... falta de fosfatos? nao acredito..........

Editado por BMSG82
Link to comment
Partilhar nas redes sociais