Recommended Posts

Publicado

Bem... eu tinha um casal de discos e esta semana um deles morreu, se debatia contra o vidro do aqua, se esfregava nas plantas e nas pedras. Ficou deitado no aqua e visivelmente não tinha nada.

Agora o outro disco fica quase preto quando um outro peixe (Bala shark) chega perto dele e começa a mordiscar o disco como se estivesse tirando algo dele que não posso enxergar.

Outros sintomas: se esfrega numa planta ou pedra de vez em quando, está se alimentando, e agora povoa mais a parte traseira do aquário.

Sai para comer mas está com esse

Aumentei a temperatura do aquário, o ph estava muito ácido (6,4) mas não ministrei nenhuma medicação, somente coloquei alcalinizante.

Podem me ajudar?[/b]

Publicado:

Olá,

Parece um ataque por parte de parasitas.

Tenta arranjar um medicamento para tratar parasitas da pele/guelras.

Podes também utilizar formalina.

Faz também trocas de água regulares, limpa os filtros e aspira o areão.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boa noite!

Li e agradeço sua resposta no Forum, troquei 30% da água do meu aqua e o PH está em 6,8, o disco já não quer se alimentar, continua sem sinais na pele dele e agora acabei de encontrar próximo do local onde ele se debatia um pequeno bichinho, parecido com uma sangue suga de mais ou menos 1cm, totalmente branca e cabeça triangular

Não tenho um aqua hospital e fiz uma aplicação de sulfato de neomicina 250mg como a primeira dose (5 doses no total).

E o que é essa "formalina" que mandou aplicar nele? Como posso adquirí-la?

8)(( e agora está sem companheiro(a). Ele sobrevive sozinho ou necessita de mais outro de sua espécie?

Obrigada,

Sheila

Publicado:

Olá,acho que não devias ter este (Bala shark) com os discus,e também não deves ter discus solitários,no minimo 3 a 4 discus.

Esse discu deve ter parasitas intestinais,vou te dar aqui um post para tu consultares sobre doenças de discus.

Post: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17950

Publicado:

Com a ajuda de um outro colega do forum conseguimos descobrir que o bichinho que estava em meu aquário era uma planária.

Este animal pode estar dentro do discu? Quem sabe...

Ele tem ataques repentinos e em círculo, parece o demônio da Tasmânia. Chega a destruir plantas dentro do aqua e se debate como se tivesse tendo ataques.

Vou seguir o conselho de medicar com "flubendazol", espero que dê certo pois é torturante ver nossos peixinhos doentes.

Espero que a saúde dele aguente até amanhã. :wink:

Por hoje é só!

Espero que continuem me ajudando!

Um abraço a todos que opinaram até agora,

Sheila

Publicado:

boas

se forem parazitas de guelras o flubendazol deve dar conta deles mas eu acho que tens agora que fazer um tratamento mais alargado e comprar um medicamento que seja a baze de verde de malaquite o formol aldeido que te vai alimpar o peixe de parazitas de guelras e de pele.e depois talvezz uma desparasitizaçao intestinal n era mal pensado.

abraços

abraços

Publicado:

:lol: aí pessoal!!!

Valeu a todos que postaram aqui mas... meu disco se foi... não deu prá salvar... devo ganhar nota 0 :cry: !!!

Não consegui encontrar o flubendazol a tempo...

Um abraço a todos e mais uma vez...

OBRIGADO!!! :lol: