next step - novas fotos


gtangas

Recommended Posts

boas

 

bem preciso de umas dicas

 

A areia branca, silica, esta a ficar suja, da para limpar claro mas ja tinha lido que colocar umas corydas ajuda na movimentação de fundos

 

Acham que vale a pena acrescentar? em plantados com "tapete" nao remexem demais levantado alguns pes?

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

obg

 

vai dar nao! Ja esta a dar.... heheheh

 

Hoje ja tive de aparar um pouco pois aquilo cresce que é um disparate!

 

MAs vai dando para acrescentar noutros sitios!

 

E quanto a cena da silica?

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg

 

vai dar nao! Ja esta a dar.... heheheh

 

Hoje ja tive de aparar um pouco pois aquilo cresce que é um disparate!

 

MAs vai dando para acrescentar noutros sitios!

 

E quanto a cena da silica?

 

 

 

Eu tenho Corys, e olha que elas remexem mesmo muito o fundo, o que faz que haja sempre algumas partículas na água.

 

Aquários com tapete e sempre complicado com Corys, vais ver essa ricia a andar solta…digo eu….

 

O melhor que fazes e ir limpando a silica.

 

Ps. os discus comem camarões...

Editado por Carlos Pacheco

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... Eu corys nunca tive... mas é aquela. comecar a ver tudo a boiar... não!!

 

essa dos Camarões não sabia... tenho visto montagens com ambas às especies. estava convicto que isso acontecia com os escalares.

 

isso é um figuinho... uma vez coloquei uns red com escalares... Nem tempo tiveram de chegar ao areao

 

eu tenho limpo a silica... acaba sempre por ir uma quanta parte para o balde.

 

mas às tantas é adicionar mais

 

obrigado

 

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive Silica como podes ver pelo meu post da assinatura... acabei por mudar mesmo devido à sujidade.

 

Coloquei Corydoras, não resolveu. São limpa fundos mas para a Silica, pouco há a fazer. É branco, nota-se tudo. Foi essa a razão para mudar. Depois outras vieram, mas começou por aí.

 

Abraço

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim aquilo suja muito depressa.

 

por hora vou limpando.

 

quando tiver de acrescentar vou tentar procurar um areo da ada branco. é caro mas como será para acrescer.... menos mal!!

 

 

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora Boas.

 

bem o aqua está Em Bom ritmo e a precisar de uma poda na riccia e nas rotalas.

 

coloco fotos nos proximos dias.

 

entretanto tive um pequeno susto...

uma pequena fuga num dos oringos do filtro externo sunsun 1000lth e de manhã lá tive de andar Eu e a patroa a apanhar agua com a esfregona..

 

Já mandei vir novos orringos, apesar de muito pessoal achar que n á assistencia para os chinocas... mas como estavam a aguardar novo material ainda demorava uns dias.

 

 

resultado: toca de chorar por um Bom desconto e lá acabei por trazer mais um de 1400lth

 

este Já é a nova versao ou seja 403b.

 

bacano.

 

não sei se aparece a foto pois estou a postar pelo tlm

 

neste momento 2800lth... a água está um mimo

 

o outro quando vier os orringos vai para o cubo

 

50196.jpg

 

50194-4.jpg

 

50194-5.jpg

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chegou ontem o brinquedo da china...

 

UP Aqua Co2 Atomizer!

 

Esta montado para ja os resultados sao muito bons...

 

Felismente a valvula redutora da garrafa do co2 aguenta ate uns quantos bar pois isto trabalha bem com uns 2,5bar...e sai pela flauta umas microbolhas... parece mais uma pequena nuvem

 

Outra adição foram os discus! que dos 10 apenas ficaram 4! è assim,... muita luta com parasitas intestinais (que continuo a dizer que os pigeons ja vinham marados) e com algumas (algumas né!!!) baixas

 

Estao no comunitario desde ontem e ainda nao estao muito a vontade, apesar de passearem de um lado para o outro.

o problema sera mesmo a papa, pois no cubo sem areao e apenas com um tronco a conersa é outra!

 

Ainda falando do atomizador de co2. Ontem quando montei aquilo comecei a ouvir um sssss que parecia uma fuga, cheguei a equacionar um aparelho estragado, mas....

 

Hoje tirei as duvidas e desarmei as mangueiras, mantive ligado o co2 e coloquei o copo num balde com agua....bolhas zero! so mesmo as que saem pelas tomadas das mangueiras.

 

conclusao: o co2 naquela pressao e a passar pelo veio de ceramica faz aquele barulho!

 

Antes assim!

 

Bem mas aqui ficam algumas fotos (desculpem a qualidade mas foram tiradas com o tlm)

 

2012-05-03122846.jpg

 

2012-05-03122846.jpg

 

2012-05-04205106.jpg

 

estado actual

2012-05-0421.jpg

 

2012-05-04201.jpg

 

A riccia.... cresce que é um disparate!!

 

Tenho tido vontade de retirar a lilaeopsis e colocar um valente tapete de riccia.. mas para ja fica assim

2012-05-0420.jpg

 

detalhe da riccia

2012-05-04210007.jpg

 

e os novos habitantes

2012-05-04.jpg

 

espero que gostem

abraço a todos

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrescentei mais umas pedras com riccia, replantei mais uns pes de rotalas e tenho andado em cima dos discus que aos poucos ja se estao a habituar á nova casa!

 

O musgo de java que coloquei no inicio da montagem ja vai dando o ar da sua graça mas quando mo deram vinha com umas cenas escuras que com a fertilização, co2 e luz tem crescido tipo a la que as plantas trazem nos vasos!!!

 

Se assim continuar tiro o musgo, mas para ja nada que esteja fora do controlo!

 

Ora ca ficam mais umas fotos:

 

2012-05-092.jpg

 

 

2012-05-093.jpg

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantem a tesoura em riste sobre a riccia... crescimento excessivo dela pode levar ao apodrecimento da que está agarrada às pedras e consequente desprendimento total da mesma...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de algum tempo sem colocar alguma evolução venho deixar novo registo

 

As coisas tem corrido bem, os discus mantem-se bacanos e sem mais doenças a apontar.... espero que assim se mantenha

 

Quanto a flora, a Riccia nao há duvida que nos entretem.... de 15 em 15 dias la se tira umas tijelas....

 

Acabei por colocar as lilaopsis para tras dos troncos e colocar a riccia como tapete nas laterais.

 

O que sobra das podas e que fica a boiar acaba por se agarrar aos troncos e nessa casualidade o aqua ganhou alguns pontos de interesse bem engraçados

 

Tive que tirar todos os pes da bolbitis pois começaram a ficar com algas BBA... que ainda se manteem em alguns pontos mas sem se alastrar

Se alguem quiser dar umas dicas em como eliminar as mesmas agradeço

 

As rotalas é que poderiam ja estar mais crescidas, mas talvez tenha que mudar algumas das lampadas que ja têm algum tempo/horas!

 

O CO2 com o atomizer esta sempre a bombar... o acessorio recomenda-se para quem tem pressurizado

 

Os filtros como ja aqui tinha relatado sao dois de 1400lt/h sendo que um deles incorpora UV, nao por acreditar que esta seja a melhor forma de utilizar UV mas pela oportunidade que surgiu quando comprei este ultimo, mas com esta litragem faço manutenção mais elaborada de 15 em 15 dias, sendo que semanalmente acrescento uns 15/20 lts, niveis bacanos, com a excepção dos fosfatos que teimam estar zerados! (talvez dai a origem das BBA)

 

Ate porque uma parte acaba por se evaporar,,, uma das desvantagens do aqua aberto!

 

Tirando isso.... bacano! Continua a curtir com o meu next-step

 

Bem mas umas fotos:

2012-07-082039.jpg

 

2012-07-082038.jpg

 

O "ferrugento" nao quiz ficar para o retrato de familia.... lol

 

2012-07-0820.jpg

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muitos parabens pelo aqua, notas alguma diferença em relaçao ao atomizer co2 e um difusor normal ?

 

Sem duvida, tb ja tive os difusores normais mas nao tem nada a ver.

 

Alem de teres bolhas muito mais pequenas como esta ligado a saida do filtro acabas por conseguir direccionar a flauta de forma a espalhar pelo aquario todo.

 

Com os tradicionais nunca tive pearling como tenho agora....

Vale a pena.

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um difusor da ellos tenho tido resultados e as plantas ate fazem pearling mas nao sei se o co2 que é injectado pelo difusor é todo diluido na coluna de agua secalhar com o atomizer ja consigo isso ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha coloca a flauta do filtro a uns 15cm da suprefice de modo a provocar o menos agitação possivel na coluna de agua assim não havera tanta desipaçao do co2, isso do pearling tem muito a ver com a iluminação tambem e não so com a quantidade de co2 que estas a dossiar tens de estimular as plantas com uma boa dose de wts....

Editado por carlos rafael
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu caso e com o atomizer nao posso dizer que existe uma dissolução de 100% ate porque assim fosse nao vias as micro bolhas que tenho a sair da flauta.... aquilo visto de perto parece quase um po que sai da flauta.

 

Agora que noto muitas diferenças.... noto! Mas o meu difusor de vidro era daqueles mais baratinhos e nao sei se tera a mesma qualidade que um da Elos

 

Quantos as algas BBA??!?!?

 

Alguem pode dar umas dicas????

 

Obrigado

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.