Que planta é esta?


ruialexpedro

Recommended Posts

Boas,

 

Senão é coentros, é um feto de sumatra (desculpem mas nao me lembro do nome cientifico).

 

Vlad: oi, aquela que me deste no Toys era rotala rotundifolia, está um pouco raquitica... mas já começou a pegar.

 

Cumps,

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, aqui está ele... Ceratopteris thalictroides.

 

A Hygrophila difformis é mais robusta e com menos espaçamento entre nós e de caule mais grosso.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps,

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mais uma vez,

 

Desculpa El Pacheco mas a cornuta não é. Se reparares nas folhas da cornuta, elas crescem do caule dentadas e sem ramo... e se reparares na thalictroides, esta tem ramo e a seguir e que se ramificam as folhas dentadas.

 

Cumps,

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já suspeitava que não era coentros, estou inclinado para Ceratopteris Cornuta pois as folhas da planta chegam com facilidade aos 40cm e até mais.... enquanto a Ceratopteris thalictroides segundo o que diz no site da tropica as folhas variam entre os 15cm e os 30cm

 

Obrigado a todos

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo estou confuso outra vez pois estive a ver o site da Lucana e lá diz que a Ceratopteris thalictroides chega aos 50cm.

 

Penso que a Ceratopteris thalictroides esteja mais correcta

 

Obrigado a todos

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Senão é coentros, é um feto de sumatra (desculpem mas não (palavra corrigida) me lembro do nome cientifico).

 

Vlad: oi, aquela que me deste no Toys era rotala rotundifolia, está um pouco raquitica... mas já começou a pegar.

 

Cumps,

 

Porreiro! :lol: Obrigado! Ontem ofereci o resto dos pés dessa planta... Oh André! Já sabes qual é a planta que eu não sabia o nome! :lol: Por acaso os pés que ofereci já estavam a pegar também, mas eu perdi o interesse na planta.

 

Isto dos foruns da net! w00t!!

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois é Rui, é isso mesmo, eu tenho uma foto num livro muito parecida com essa tua ultima foto, e no livro tambem diz que ela pode ir até 50cm altura, depois acrescenta que: "As especies ceratopteris cornuta e pteridoides são normalmente consideradas variedades da thalictroides."

Já agora--> iluminação=50w ou + /100L

Agua= 22-30º C ; 5-15 kh ; ph 6,5 a 7,5

"Cuidados: com agua bem adubada cresce rapidamente e reproduz-se com facilidade. Não plantar muito fundo, o colo da raiz deve ficar visivel."

 

PS- qualquer dia já podes oferecer umas pernadas ao pessoal!! :?

 

Vlad: ok, thank's. :(

Cumps,

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que posso, todas as semanas esta planta cresce e multiplica-se como ratos, Deito semenalmente uma mão cheia de rebentos novos para o lixo, quem quiser é só vir buscar a Vialonga.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais