O meu aquário a sério


Recommended Posts

Faz assim:

 

Colocas o fitro a deitar água para uma garrafa de água. Vés quanto tempo demora para encher um litro.

depois fazes contas para fazer 5x ou 6x o volume do aquário numa hora e regulas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

epa é só truques, bolas... :naughty:

Olha outra coisa, os meus guppys andam a morrer todos e os neons mais pequenos também já morreram mas os restantes estão de boa saúde :) mas acontece-me o seguinte:

 

eu tenho o aquário durante o dia a 28º à noite diminui sempre para 25º, ou seja, os meus peixes andam sempre a sofrer alterações de temperatura e não é nada bom, mas se eu tenho o termostato era suposto ele durante a noite mesmo com a luz desligada (que desligo todas as noites) manter a temperatura da água sempre igual certo? Já fui à minha loja de animais habitual disseram-me para manter a temperatura do termostato sempre igual é o que eu faço, mas acontece o mesmo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Das duas uma, ou tu tens o termoestato regulado para 25 e assim sendo durante o dia que é sempre mais quente a temperatura sobe, o que não me parece visto que estamos no Inverno. Ou então tens um termoestato demasiado fraco para essa litragem o que se traduz em descidas de temperaturas durante a noite qeu é sempre mais frio.

3 Graus de variação é dose para os animais.

 

Tens o aparelho regulado para que temperatura?

 

 

By The Way, Jorge aquele post sobre a regra do 1 cm por litro de água mesmo tendo em conta o seu tamanho adulto, nem me parece ter sido escrito por ti meu amigo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A variação de 1 ou 2 graus durante o dia/noite não é prejudicial aos peixes. Passa-se o mesmo no seu habitat natural.

 

Para estarem a morrer "de repente", há várias hipóteses:

 

- ou colocas vários peixes que adquiriste no aquário ao mesmo tempo (nunca se faz, dois ou três de cada vez, e de 4 em 4 dias pelo menos);

- doença;

- envenenamento (basta o spray do "pronto" para limpar o pó, o "dum-dum", esterem estado a pintar e o cheiro da tinta que anda no ar, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

By The Way, Jorge aquele post sobre a regra do 1 cm por litro de água mesmo tendo em conta o seu tamanho adulto, nem me parece ter sido escrito por ti meu amigo.

 

Porquê? Porque eu não respeito? LOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o Julius, tenho o termostato regulado para os 27....e é de 200w

 

Para o Jorge:

 

- já não coloco peixes novos à mais de um mês!

- doença, pouco provável porque os meus outros peixes estão bons, penso eu.

- e envenenamento fora de questão mesmo porque tenho muito cuidado, não limpo com "dum-dum", nem nada de cheiros... o meu aquário é sagrado, não será da temperatura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então juntaram-se todos a uma daquelas seitas que fazem suicídio em conjunto :naughty:

 

Como estão os parâmetros da água em relação a amónia, nitritos, nitratos, ph e kh?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou é comprar mais guppys quer dizer se comprar é só mais um macho talvez, porque a minha fêmea está boa de saúde, para lhe fazer companhia e o melhor que eles sabem fazer filhos! :sorry:

Só sei o ph :sorry: que está a 7.5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rita, estamos no inverno, como é que se tens o termoestato regulado para 27 ele atinge os 28 durante o dia e os 25 durante a noite?

Com este frio ela não pode estar acima daquilo que o aparelho atinge, a menos que a tivesses perto de um aquecedor ou lareira mas não me parece.

E se está a 27 como é que de noite desce tanto? Que potencia é o teu termoestato?

 

 

Jorge não é por não cumprires, é mesmo porque essa regra não é lógica;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opa porque eu ando sempre a mudar a temperatura, ando a experimentar, mas costumo pôr nos 28º geralmente. é de potencia 200W.

 

Pois e é o que eu acho super estranho ele descer tanto, o termostato deveria manter a temperatura e à noite não mantém :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge não é por não cumprires, é mesmo porque essa regra não é lógica;)

 

Aí está a razão pela qual eu não cumpro. Depende da fauna, do filtro, etc. mas para os iniciados é das melhores regras!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yah, então diz isso aos iniciados e depois se algum deles disser que meteu um oscar de 10 cm num aquário de 60 cm em vez de eu lhe dar na cabeça vou falar contigo;)

 

RIta o teu aquário está dentro de casa?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL essa do oscar foi de morte... calou-te Jorge :) mas pronto já percebi que não é para seguir à risca essa regra ;D

 

Sim está dentro de casa, no corredor, a minha casa é um bocadinho fria no Inverno e muito quente no Verão.. :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yah, então diz isso aos iniciados e depois se algum deles disser que meteu um oscar de 10 cm num aquário de 60 cm em vez de eu lhe dar na cabeça vou falar contigo;)

 

Um aquário de 60 cm pode ter mil litros de água!!!!

Depende da altura e da profundidade (largura)!

 

 

 

 

LOL essa do oscar foi de morte... calou-te Jorge :) mas pronto já percebi que não é para seguir à risca essa regra ;D

 

Nããããã, depende do ponto de vista. Eu sei o que ele quer dizer, mas ele também sabe o que eu quero dizer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou é comprar mais guppys quer dizer se comprar é só mais um macho talvez, porque a minha fêmea está boa de saúde, para lhe fazer companhia e o melhor que eles sabem fazer filhos! :sorry:

 

Olá Rita, bem vinda!

 

Pelo que entendi tu já tens um macho e uma fêmea, se fores comprar alguma coisa, compra outra femea. Passo a explicar porquê:

Os guppy, como referiste e muito bem são piores que coelhos para procriar, e isso stressa imenso as femeas, portanto devem estar sempre numa proporção de (PELO MENOS) 1 macho para 2 femeas, para este repartir as atenções!

 

Boa sorte.

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah sim sim eu sei, mas o meu macho também está a morrer, não sei o que se passa com eles, porque ela está bem de saúde, só os machos me morreram todos, um a um. :( e se não tivesse a fêmea nem comprava mais nenhum. Mas obrigada pela ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta...e o Ciclo do Azoto!!!!!!!?????

 

chegaste a por a ciclar o aquario????

 

cumps.

Hugo Oliveira

Editado por libermar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.