Calha com 290 leds


Antero Pereira

Recommended Posts

ora vamos a custos como sou eletricista algumas coisas tenho a um preço muito mais baixo e tambem aproveitei coisas que tinha ca por casa tive a fazer uma reciclagem

 

preço só da calha

 

46 leds 10mm 12v - 23€

5 lampadas GU10 48smd 3w - 40€

calha - 7€

2 mts cabo 7*1.5mm - 0€

suportes gu10 - arranjei usados 0€

acrilicros para suportes ja tinha aqui por casa 0€

transformadores um é de um telemovel outro de uma box tv antiga - 0€

mao de obra é minha

 

total - 70€

 

quanto a parte de control nao sei quanto ficou porque ja tinha o material ha muito tempo, mas o control tambem poderia ser feito por 4 programadores horarios dos chineses

 

amanha faço o esquema das ligaçoes

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai esses led´s :)

Pois se reparar nas fotos dá para distinguir esses led´s amarelados que penso ser esses de 3000K

mas tá exccelente ,á poucos dias falei com um amigo de uma loja e ele ainda não tem opinião concreta sobre os led´s .

E´como ele diz ou temos calhas baratas ou temos calhas muito caras e não dá para apostar numa ao certo .

Penso que muitas delas tenham led´s que nem sao de 6500k

Abraço

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabo de encomendar para o meu local de trabalho uma lumiaria com 602 leds, ângulo de feixe de 120 º, correpondente a 39 watts e com 3010 lúmens! (luz brutal)

 

Tive a mesma à experiencia durante 2 meses com um consumo irrisorio, e custou-me com IVA 140 euros!!!!

 

Que me dizem???? é so ligar aos 230 v :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabo de encomendar para o meu local de trabalho uma lumiaria com 602 leds, ângulo de feixe de 120 º, correpondente a 39 watts e com 3010 lúmens! (luz brutal)

 

Tive a mesma à experiencia durante 2 meses com um consumo irrisorio, e custou-me com IVA 140 euros!!!!

 

Que me dizem???? é so ligar aos 230 v :)

 

Parece-me bem... E fotos disso a trabalhar???

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso colocar!!!!! por acaso não as tenho aqui neste portatil!!!! mas segunda feira jás as tiro!!!!!! é uma luminaria das que se encontra nos estacionamentos, esteticamente nao é nada bonito, mas tive queixas das pessoas que lá trabalhavam porque metiam-se com a curiosidade a olhar directamente para os 602 leds!!!!! loooooool

 

e tambem ja tenho cotação para as lampadas tubulares em led, para substituir pelas fluorescentes! so é preciso anular o arrrancador e o balastro, pois ligam-se directamente aos 230 volts!!!!!!!!

 

Se quiserem tb deixo o preço delas!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso do resultado.

70€ gastei na minha calha em material e não é tudo led's. Mas também não tinha material de reserva.

Tenho um outro aquário só com led's e apesar de iluminar muito bem as plantas "queixam-se".

pela pesquisa que fiz tem a ver com o espectro de luz.

Vou continuar a seguir atentamente a ver o que acontece :)

Muito bom trabalho!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite e obrigado pelos comentarios

 

apos uma semana e pouco nas plantas verdes nao noto grande diferença no crescimento quanto a vermelha como é mais lenta ainda estou a avaliar a reaçao delas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Excelente montagem!

 

Podes só indicar quanto ficou em termos de custos!? Preços de led's, lampadas?

 

São Led's de alto brilho? Pelo que estive a ver 41 leds de alto brilho, ficam em 100 euros!!!!! :S

 

Abraço

helio.salgueiro ja fizeste 3 posts no meu diy e nem uma palavra sobre o que eu fiz

 

abraço

 

 

Boas Antero, nada disso, porque acaso disse que foi um excelente trabalho, aliás fiquei bastante curioso, porque tou a pensar em fazer o mesmo.....

 

Sem dúvida que fizeste um grande trabalho!!!!!!!!

 

:)biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Antero, nada disso, porque acaso disse que foi um excelente trabalho, aliás fiquei bastante curioso, porque tou a pensar em fazer o mesmo.....

 

Sem dúvida que fizeste um grande trabalho!!!!!!!!

 

:)biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

sorry....

 

se precisares de ajuda ou se quiseres que te faça uma por medida é so dizer

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais