eheiem 2026


Recommended Posts

Boas,

 

Preciso da ajuda de alguém que tenha um filtro eheim 2026.

 

Podem-me pf indicar exactamente a altura do filtro, do pé até á base, incluindo o espaço necessário para as 2 mangueiras?

 

 

Procurei na net, mas não é claro, gostaria de obter o valor de alguém que efectivamente tem o filtro montado.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até ao começo das mangueiras até dá menos, mas caso não dês os 38,1cm ficam dobradas

 

Os pés de nada adianta, devem ter uns 3-4mm

 

Sem os pés, ficará então com 37,8 cms. Vou voltar a medir!

 

Obrigado Miguel.

 

Já agora, estás satisfeito com o filtro? Silencioso como dizem?

O sistema de arranque automatico, funciona bem, ou tens de por a boca no tubo, cada vez que fazes a manutenção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, posso dizer que estou satisfeito com o filtro, o sistema de arranque funciona mas tens que o encher na mesma, é só para dar uma ajudinha, mas muito prático em tudo, desde a limpeza á paragem, impecável

 

Mas, sim há sempre um mas, para mim melhor que esse é o 2217-classic, agora, não é tão prático

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em quase tudo

1-Maior volume para matérias filtrantes

2-entrada e saida de água (a água passa por toda a matéria filtrante, ok, o 2026 também mas quando as borrachas interiores ficam gastas deixa de ser assim)

3-Preço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O equivalente em volume ao 2217 é o 2028, por isso o 2217 é "melhor".

 

Eu tenho um 2128 (igual ao 2028, mas termofiltro) há mais de 10 anos e sempre a bombar. Há uns anos substituí os tais o-rings interiores, mas nem era assim tão necessário (aquilo deve ter custado uns 2-3 euros).

 

O único inconveniente é o preço...

 

De resto também tenho cá um classic e é grande máquina (menos prático apenas, mas nada que assuste).

 

Se estiveres para comprar o 2026 pondera o 2028, pois a diferença de preço não era muito grande e a diferença de capacidade de filtragem é significativa (os consumos penso que sejam idênticos, pois o filtro varia essencialmente no volume)

 

Eu se estivesse para comprar e não quisesse dar o dinheiro que custa o 2028 em vez de comprar um 2026 comprava o 2217 (não tens as mariquices mas tens o mais importante)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é a limitação de espaço.

O filtro, incluindo as mangueiras, não pode ter mais de 37.4cms de altura.

 

Depois de muito analisar, decidi-me que vou comprar ou o eheim 2224 ou o eheim 2071.

 

A minha duvida, reside agora entre estes 2 filtros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.