Jorge N. Ferreira Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 (edited) Meus amigos, Chegou a altura de fazer a tampa (e "base") para o The Skinny. Material usado: - contraplacado - 4 dobradiças - 6 interruptores - 2 ventoinhas - 4 armaduras - 1 moonlight - cabo, caixas de junção, etc - tinta preta para barcos (querem mais a prova de água do que isto???) Esta parte não tirei fotos pois é demasiado básica: Com uma simples serra e grosa fazem-se alguns milagres: Aqui já com os recortes para as dobradiças, tubagens e cabos electricos: A furação técnica: A explicação, antes que perguntem: Ainda sem as dobradiças, instalação e pintura (apenas para vos dar uma ideia) : Durante a próxima semana leva mais um avanço e cá mostrarei a evolução. O que acham? Edited January 21, 2012 by Jorge Ferreira_4282 The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
warman98 Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Acho muito bem mas o que vais fazer para reflectores e para a madeira não absorver a agua? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Share on other sites More sharing options...
SusanaPaço Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 tenho cá umas ideias que eram capazes de funcionar num aqua assim ...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 21, 2012 Author Share Posted January 21, 2012 Acho muito bem mas o que vais fazer para reflectores e para a madeira não absorver a agua? Refletores não vai levar (pouco espaço). Vou forrar por dentro com fita de alumínio. Em relação à madeira absorver água estou descansado, a tinta é para barcos tenho cá umas ideias que eram capazes de funcionar num aqua assim ...... E era o quê? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
SusanaPaço Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Um layout inspirado dos pântanos de mangais por exemplo ficava o máximo (penso eu ) http://www.google.pt/search?um=1&hl=pt-PT&client=safari&tbo=d&biw=1024&bih=672&tbm=isch&sa=1&q=mangrove+swamps+underwater&oq=mangrove+swamps+underwater&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=19469l21936l0l22509l11l11l0l9l0l0l242l411l0.1.1l2l0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
warman98 Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Um layout inspirado dos pântanos de mangais por exemplo ficava o máximo (penso eu ) http://www.google.pt...2l411l0.1.1l2l0 que desafio! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Share on other sites More sharing options...
SusanaPaço Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Mas a profundidade e pequena largura do skinny era o ideal Link to comment Share on other sites More sharing options...
local Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Nada é demasiado basico... :D Ficou mesmo muito bonito! Espero que as dobradiças não deiam dores de cabeça... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pacheco Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Muito bom jorge Quanto a humidade penso que não vais ter problemas. Alem de ires utilizar uma tinta boa, ainda vais ter as ventoinhas a fazer circulação de ar. Susana, deste uma boa ideia para o futuro aquário cá de casa [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Não gosto nada, isso vai inchar tudo, a madeira vai ficar toda podre e vão te nascer cogumelos :pompomgirl: :pompomgirl: Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 21, 2012 Author Share Posted January 21, 2012 Espero que as dobradiças não deiam dores de cabeça... São em inox Não gosto nada, isso vai inchar tudo, a madeira vai ficar toda podre e vão te nascer cogumelos :pompomgirl: :pompomgirl: Mais vale uma madeira inchada, do que uma enxada na mão. Os cogumelos aproveito para os bifinhos. Tu já queres é que te faça uma tampa!!!! The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted January 21, 2012 Share Posted January 21, 2012 Obrigado, eu não gosto que me façam tampas lol Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 22, 2012 Author Share Posted January 22, 2012 Hoje foi dia de andar a "brincar" com acrílico. Já é tarde, amanhã coloco fotos e começo a pintura da tampa. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted January 22, 2012 Share Posted January 22, 2012 isso de nos espicaçares e depois dizer que só pões fotos amanhã tem de acabar de uma vez por todas! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pacheco Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 O sol já nasceu... onde andam as fotos? [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 Ele anda entretido a dar ajudas a gajos que metem calhaus do mar em aquas de água doce e que depois respondem "Ah pois mas eu fervi as pedras" como se isso valesse alguma coisa... Desculpem estou sem paciência para ajudar algumas pessoas Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 23, 2012 Author Share Posted January 23, 2012 (edited) O sol já nasceu... onde andam as fotos? Quando o sol nasceu já eu estava (e estou) a trabalhar. Fotos só de casa que isto no serviço está tudo bloqueado e nem consigo ver as que colocam aqui Logo ao fim da tarde, para ver se coloco com as tampas já pintadas (pelo menos a 1ª demão) Edited January 27, 2012 by Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 23, 2012 Author Share Posted January 23, 2012 Mais umas fotos de um adiantamentozinho no serviço. Sei que tinha dito que pintava hoje mas depois pensei: Mas porque raio vou já pintar se posso fazer as coisas bem feitas? Como tenho cá um resto de massa para madeira, mesmo já tendo a tampa lixada e preparada para pintar, resolvi "emassar" todas a juntas. Conclusão: deixar secar e amanhã lixa novamente. Em relação a brincar com o acrílico: A ideia do acrílico é: 1ª evitar evaporação e condensação; 2ª manter o CO2 dentro do áqua para evitar estar a fabricá-lo: Falta comprar um puxador e furar para o apertar (os dois laterais ficam fixos com o suporte da tampa. Isto está tudo pensado): Amanhã pito, ups... pinto As ventoinhas, interruptores, lâmpeidas e duas peças que andavam por aqui perdidas que vão ajudar as dobradicas: Amanhã há mais!!!! Obs: Não queria dizer lâmpeidas mas sim lâmpadas. Mas quando reparei já tinha gravado o post The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 Ai esses saquinhos da Dimofel...eheh Jorge um à parte Não sei como te dás com aquas tapados, mas eu dou-me mal. Ter CO2 nao quer dizer que não tenhas O2 e eu tenho a experiência de que quando tapo os meus aquas os meus peixes ficam doidos por falta de O2, nadam à superfice, ofegantes. Ter o aqua destapado não significa que o CO2 se escapa mais facilmente Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 23, 2012 Author Share Posted January 23, 2012 (edited) Ai esses saquinhos da Dimofel...eheh Jorge um à parte Não sei como te dás com aquas tapados, mas eu dou-me mal. Ter CO2 nao quer dizer que não tenhas O2 e eu tenho a experiência de que quando tapo os meus aquas os meus peixes ficam doidos por falta de O2, nadam à superfice, ofegantes. Ter o aqua destapado não significa que o CO2 se escapa mais facilmente Dimofel a bombar!!! Fiquei adepto! Nunca me dei mal. Já no mini-tanque (e olha que é mesmo muito mini) funciona da mesma maneira e está tudo bem. Como este vai ser plantado, o oxigénio não vai faltar de certeza, mas quero tentar que as trocas gasosas sejam mínimas. Edited January 23, 2012 by Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpospr Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 Ter CO2 nao invalida ter O2 podes ter os 2 dissolvidos na coluna de água em concentrações iguais. Eu não tapo os meus pq sempre que tapei tive problemas Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
warman98 Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 Só uma palavra: Continua! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonthy Posted January 24, 2012 Share Posted January 24, 2012 altamente, tens muito jeito para isso. Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Pacheco Posted January 24, 2012 Share Posted January 24, 2012 Penso que não a muito a dizer, es um artista hehe Isso está a ficar 5 estrelas. [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 24, 2012 Author Share Posted January 24, 2012 Ter CO2 nao invalida ter O2 podes ter os 2 dissolvidos na coluna de água em concentrações iguais. Eu não tapo os meus pq sempre que tapei tive problemas Como é um plantado e não vou colocar CO2, o que me interessa que as trocas gasosas sejam mínimas (acho que estou a pensar bem). The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts