TEMPERATURA DA ÁGUA - ÍCTIO


António Moreira

Recommended Posts

Após o tratamento feito no aquário com o produto da JBL para o íctio, gostaria de saber durante quanto tempo se deve manter a temperatura da água nos 30º.

 

Só fiz o tratamento do 1º dia, que resultou em pleno.

 

Obrigado pela ajuda que possam prestar.

 

ANTÓNIO MOREIRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A temperatura deve estar em 30ºC para tentar com k o parasita Íctio "caia" ou "se desprenda" do peixe k foi alvo dessa doença!

Kuanto ao tempo, deixe a água manter.se nos 30ºC até você notar melhorias nos peixes ou peixe infectado, a partir daí como já foi referido pelo outro amigo vá baixando a temperatura lentamente para evitar os choques térmicos que pode levar o peixe à morte! :)

 

PS:No aquário hospital onde está a fazer o tratamento tenha cuidado com a organização dos objectos no seu aqua, pk neste tipo de doenças é normal os peixes estremecerem e de certeza k ñ quer ferir os peixes, pois eles têm tendência em bater em tudo o k lhes aparecer à frente!

 

Abraço :wink:

Abraço,

 

Bruno Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo curar o Ictio dos meus peixes (felizmente há já muito tempo que não lhes aparece) elevando apenas a Temp para 28-29ºC durante alguns dias e não costumo usar nenhum medicamento :wink:

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo curar o Ictio dos meus peixes (felizmente há já muito tempo que não lhes aparece) elevando apenas a Temp para 28-29ºC durante alguns dias e não costumo usar nenhum medicamento :wink:

 

Também já me aconteceu o mesmo apenas aumentem a temperatura para os 29º/30º e deixei que os parasitas morressem pois acho que a partir dos 28º já não se reproduzem, mas de qualquer forma no meu caso foi um ataque ligeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

 

Sim é verdade concordo com o Peter Alien tambem elimino esse parasita aumentando a temperatura por volta dos 30º e em casos mais graves costumo utilizar sal, passado 2 ou 3 dias faço mudança de agua com agua tepida

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais