[Projecto] 3 Island's Reef ( 430 L )


Recommended Posts

Olá,

 

Após algum tempo de ausência e juntar uns cobres porreiros, aqui fica o novo reef que montei na nova casa:

 

Setup:

 

Estrutura by Aquartist: 120*60*90 ( Comp*Larg*Alt ) com revestimento a Madeira Hidrofogo e Vidro (Preto e Branco)

Aquário: 120*60*60cm ( Comp*Larg*Alt ) - com travamento, vidro de 10mm, coluna seca e vidro traseiro a preto

Iluminação: Giesemann Reflexx Nano HQ Plus ( 1x150w 12500k + 2x8w T5 24000k ) Calha Temporária

Circulação: 1 x Vortec MP40W

Substracto: Natures Ocean 18Lt.

Rocha Viva: 30kg Indonesia

Sump: 80*50*40cm ( Comp*Larg*Alt ) - 3 Divisões (Queda, Equipamentos, Retorno)

Reservatório: 20*50*40cm ( Comp*Larg*Alt )

Reposição: Osmoregulador da Tunze

Escumador: Deltec SC 2060 Interno

Bomba de retorno: AquaBee Up 2000/1

Aquecimento: 1x150W Jager

 

Vivos:

 

1 Strombus luhuanus

1 Casal de Stenopus Hispidus

1 Casal de Amphiprion Ocellaris

1 Ctenochaetus Strigosus Yellow

 

Corais:

 

1 Euphyllia Glabrescens S

 

Ainda falta montar os seguintes equipamentos:

 

Reactor de Cálcio: Deltec PF509 (Por montar)

CO2: Botija de 2Kg Aquaristic ligada ao Reactor de Cálcio (Por montar)

 

Algumas fotos da montagem:

 

img5472t.jpg

 

img5476e.jpg

 

img5478x.jpg

 

img5482q.jpg

 

img5504f.jpg

 

img5506q.jpg

 

img5507h.jpg

 

img5510b.jpg

 

:)

 

Mais daqui a pouco já com água ;)

 

1 Abraço.

 

Armando

Editado por Armando Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam os vivos, poucos mas bons, eheheheeh:

 

Euphyllia glabrescens

img5514g.jpg

 

Strombus luhuanus

img5517l.jpg

 

Casal de Amphiprion ocellaris

img5537d.jpg

 

img5556r.jpg

 

img5557i.jpg

 

É tudo ;) Espero que gostem, vão vir mais... assim que existir € que a troika anda ai ;)

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, esteticamente e tecnicamente a montagem ficou muito bem ;)

Relativamente aos equipamentos só 1 aquecedor de 150W é claramente insuficiente. Eu tenho 3 aquecedores de 150W e o meu aquário também tem 430 litros. Não te esqueças que esse equipamento é um ponto de falha e se esse aquecedor falha não tens mais nada para segurar a temperatura da água. Recomendava também comprares um controlador de temperatura com função de aquecimento/refrigeração. Algo tipo o TC-10 que é um equipamento barato e muito util para manter a temperatura estável:

http://reefcentral.wordpress.com/2010/04/15/forttex-tc-10-digital-thermostat/

 

Outra alteração que também faria seria na bomba de retorno, que é claramente insuficiente. Eu usaria algo que andasse entre os 3500/4000 litros/hora não so porque ajuda a criar circulação no aquário mas principalmente porque e ela que define a quantidade de água que vai passar pela Sump onde a água é limpa (filterbag), aquecida, aditivada (reactores ou Balling).

 

Na sump também tens espaço para colocar Macro-alga / Mangues que ajudam a manter a agua com melhor qualidade e de forma natural:

http://reefcentral.wordpress.com/2010/06/03/refugio-mangues-macro-alga-chaetomorpha-portugues/

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te tinha dito...é continuares...quero ver isso a bombar..isso vai com muito bom material e com muito potencial!

 

continua!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, esteticamente e tecnicamente a montagem ficou muito bem ;)

Relativamente aos equipamentos só 1 aquecedor de 150W é claramente insuficiente. Eu tenho 3 aquecedores de 150W e o meu aquário também tem 430 litros. Não te esqueças que esse equipamento é um ponto de falha e se esse aquecedor falha não tens mais nada para segurar a temperatura da água. Recomendava também comprares um controlador de temperatura com função de aquecimento/refrigeração. Algo tipo o TC-10 que é um equipamento barato e muito util para manter a temperatura estável:

http://reefcentral.w...tal-thermostat/

 

Outra alteração que também faria seria na bomba de retorno, que é claramente insuficiente. Eu usaria algo que andasse entre os 3500/4000 litros/hora não so porque ajuda a criar circulação no aquário mas principalmente porque e ela que define a quantidade de água que vai passar pela Sump onde a água é limpa (filterbag), aquecida, aditivada (reactores ou Balling).

 

Na sump também tens espaço para colocar Macro-alga / Mangues que ajudam a manter a agua com melhor qualidade e de forma natural:

http://reefcentral.w...rpha-portugues/

 

Cumprimentos.

 

Olá jc.gomes,

 

Antes de mais obrigado pelos comentários, sim, 150W é insuficiente para este aquário... a outra resistencia avariou e agora tenho de comprar uma outra para reparar a falha. Em relação ao controlador de temperatura, como vou adquirir o sistema da GHL, fica logo tudo junto e como tal ia ser dinheiro deitado ao lixo comprar uma coisa e substituir por outra.

 

A bomba de retorno também irá ser trocada, já vem de outro aquario.. é a troika :D

 

Mais uma vez obrigado pelos comentários e sugestões.

 

1 Abraço

Como já te tinha dito...é continuares...quero ver isso a bombar..isso vai com muito bom material e com muito potencial!

 

continua!

 

abraço

 

Tem de ser Ptuga, com calma e dedicação a coisa vai lá... =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.