Ajuda primeira vez


luimarco2012

Recommended Posts

OK, tens uma corydora e uma cobra kuhli;)

Pah os alevins que nascem depende muito, pelo que li as primeiras posturas costumam ser mais reduzidas e claro o tamanho da fémea tambem pode contar mas em média podem rondar os 30 alevins.

Atenção que não sobrevivem todos;)

Mas não te procupes, daqui a nada tens tantos que vais querer é ver te livre de alguns, eu comecei com um trio e passado uns tempos andava a dar aqui no fórum.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Lol se for preciso ofereço :) Obrigado pela informacao :) Uma questão, a cor dos guppys vai ser influencia dos pais mas também tem importancias as gerações transactas não é? Ou se os pais sao os mesmos vao ser praticamente todos iguais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te sei responder a isso com total certeza.

Penso e presumo que devido a tantos cruzamentos e mais cruzamentos o que vem das gerações anteriores tem influencia, mas não te posso dizer que sim.

De qualquer forma, as fêmeas dos guppies, ao serem fecundadas ficam com esperma armazenado para mais duas ou três posturas (não sei o número exacto).

Se tiveres guppies definidos e puros de linhagem, nesse contexto sim, teras animais iguais aos progenitores.

Penso que não estou a dizer nenhum disparate, conforme te disse nao tenho certeza total naquilo que te estou a dizer.

Havia um membro no fórum que andava muito por dentro destes assuntos mas já a quase um ano que não o vejo no fórum.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

as crias são influenciadas pelas pais que por sua vez são influenciados pelos seus pais.

 

Linhagens puras mais não quer dizer que são homozigóticos (só têm um "tipo" de genes para a característica em causa). O problema é quando são heterozigóticos pois têm no seu DNA genes de vários "tipos". Quando os cruzas, apenas um deste "tipos" é que se vai manifestar pelo que no caso dos heterozigóticos pode sair muita coisa, inclusivamente, diferente dos pais.

 

Para obter linhagens puras ou compras ou tens que fazer uma reprodução selectiva durante algumas gerações.

 

Se queres perceber mais estuda um pouco sobre genética mendeliana. é interessante e relativamente simples.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Vou dar a minha opinião.

 

Penso que tens uma corydora, que é o peixe da 1ra foto. São peixes de cardume e gostam de andar em grupo... mas como o seu aqua não é muito grande, talvez só juntando mais uma...

 

Como já disse,,, o aquário não é grande, pelo que eu apenas lá colocaria os guppies, uma vez que gosta deles... eu também gosto! faça como já lhe aconselharam... a regra é 1 macho para 2 ou 3 fêmeas... e depressa terá o aquário cheio deles! Reproduzem-se com bastante frequencia e têm sempre muitos alevins.. e mesmo que sejam devorados pelos pais, há sempre uns espertos que escapam..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu hoje ofereci a minha cobra kuhlu, o corydora deixo-o por uma questao de "utilidade", pois nao é um peixe que aprecie muito pessoalmente.

Estou a pensar ter apenas os guppies, gosto deles, e se o aquário é pequeno penso que nao faz sentido tentar colisas e escalares como tentei, é pequeno lido com o que tenho :)

 

Para já tenho uma femea na maternidade, e dois machos para uma femea (sei que está mal, mas na loja nao havia mais guppies fêmea), a femea acho que vai stressar de estar sempre la sozinha mas como a deixei um dia inteiro com os dois machos provavelmenbte engravidou, nao sei é ver com precisao se está ou nao gravida e como tal já está lá na maternidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

as crias são influenciadas pelas pais que por sua vez são influenciados pelos seus pais.

 

Linhagens puras mais não quer dizer que são homozigóticos (só têm um "tipo" de genes para a característica em causa). O problema é quando são heterozigóticos pois têm no seu DNA genes de vários "tipos". Quando os cruzas, apenas um deste "tipos" é que se vai manifestar pelo que no caso dos heterozigóticos pode sair muita coisa, inclusivamente, diferente dos pais.

 

Para obter linhagens puras ou compras ou tens que fazer uma reprodução selectiva durante algumas gerações.

 

Se queres perceber mais estuda um pouco sobre genética mendeliana. é interessante e relativamente simples.

 

Abraço,

 

GM

 

parece de facto um assunto muito interessante, pessoalmente nao sao as linhagens puras que mais me cativam, acho interessante a ideia de ter guppies bastante diversificados no mesmo aquário, pois so quero guppies no mesmo, portanto se são diferentes penso que dá outro charme ao aquário !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já tenho uma femea na maternidade, e dois machos para uma femea (sei que está mal, mas na loja nao havia mais guppies fêmea), a femea acho que vai stressar de estar sempre la sozinha mas como a deixei um dia inteiro com os dois machos provavelmenbte engravidou, nao sei é ver com precisao se está ou nao gravida e como tal já está lá na maternidade.

 

 

Umas ideias em relação à guppy na maternidade:

-Ou então morre antes de parir com os machos de volta da maternidade.

-se a colocas na maternidade mais do que dois dias antes da altura, normalmente abortam ou morrem.

-quando parir e a tirares da maternidade, os machos matam-a e ataca-se entre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu hoje ofereci a minha cobra kuhlu, o corydora deixo-o por uma questao de "utilidade", pois nao é um peixe que aprecie muito pessoalmente.

Estou a pensar ter apenas os guppies, gosto deles, e se o aquário é pequeno penso que nao faz sentido tentar colisas e escalares como tentei, é pequeno lido com o que tenho :)

 

Para já tenho uma femea na maternidade, e dois machos para uma femea (sei que está mal, mas na loja nao havia mais guppies fêmea), a femea acho que vai stressar de estar sempre la sozinha mas como a deixei um dia inteiro com os dois machos provavelmenbte engravidou, nao sei é ver com precisao se está ou nao gravida e como tal já está lá na maternidade.

 

 

Isto não pá pum, 2 machos 1 fêmea, 30min e está gravida e enfia-se na maternidade a ver se ela pare as crianças..

 

Estás a fazer tudo mal. Se não havia fêmeas suficientes e sabias pelo que dissemos antes que deves ter 3 fêmeas para cada macho, não trazias os peixes.

 

Para seres ajudado há que querer ser ajudado!! Não nos faças perder o nosso tempo ctg!

 

A fêmea não engravida dessa forma! E colocá-la na maternidade sem saber identificar os indícios que alertam para uma possível gravidez o resultado final vai ser a morte da guppie por stress, devido a estar demasiado tempo na maternidade.

 

Não percebo pq a explicação toda que te deram até hoje para tu logo a seguires fazeres tudo ao contrário do que te foi sugerido!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui que agressividade com que vocês estão, depois sou eu que sou o mister agressivo e directo.

Daqui a nada vão ter marcação cerrada, vão vão :character0050:

Luís Marco, tens que ter noção de uma coisa pah, as pessoas querem te ajudar e estão aqui com boa vontade mas tu tens que saber ouvir (ler) e saber aceitar o que te dizem.

Repara uma coisa, sempre que tu erras quem paga são os teus animais, antes de fazeres algo tens que te assegurar que não estas a cometer nenhuma acção que não crie mau estar ou morte aos animais que são dependentes de ti.

Em caso de dúvida faz como eu, não faças, e pergunta primeiro a quem sabe mais;)

Meteres esse animal numa maternidade é quase como tira-lo de dentro de água, estas a criar um stress brutal no mesmo e a condena-lo.

É natural para quem te esta a tentar ajudar a algum tempo que se sinta fustrado e revoltado ao ler o que tu fizeste.

As pessoas aqui são livres de dar a sua opnião e de ajudarem quando querem e quem querem, mas também esperam alguma coloaboração entendes?

Torna-se complicado pelo menos para quem quer verdadeiramente dar o seu contributo ajudando de boa fé sem segundas intenções, estar a explicar algo e depois verificar que a pessoa simplesmente ignorou e fez tudo ao contrário.

A compra desse fêmea foi um acto irresponsável da tua parte no sentido de saberes por eles que não o devias fazer.

Não existem mais lojas onde vives? O ideial seria tu dares, venderes, trocares esse macho por outra fêmea.

Relativamente ao escalar acredita que tomaste a decisão correcta, meteres um animal desses num aquário tão pequeno seria cruel.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei sem perceber uma coisa, tu tens apenas uma corydora e três guppies é isso não é?

Compra mais uma corydora pelo menos, são animais que não gostam de estar sozinhos.

Porque não vais a loja e dás um dos teus guppies machos em troca de uma corydora? Mesmo que tenha que pagar alguma diferença seria uma boa opção.

Quanto a maternidades, eu pessoalmente não as uso, se o aquário tiver esconderijos e bastante vegetação eles safam se, é preferivel deixar a natureza encarregar se da questão.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas ideias em relação à guppy na maternidade: -Ou então morre antes de parir com os machos de volta da maternidade. -se a colocas na maternidade mais do que dois dias antes da altura, normalmente abortam ou morrem. -quando parir e a tirares da maternidade, os machos matam-a e ataca-se entre eles.

 

Já a tirei da maternidade agora estão os 4 guppys a nadar livremente pelo aquário (2 machos, 2 fêmeas), sendo que vou comprar mais femeas para obedecer à tal questão do rácio macho/fêmea.

 

Isto não pá pum, 2 machos 1 fêmea, 30min e está gravida e enfia-se na maternidade a ver se ela pare as crianças.. Estás a fazer tudo mal. Se não havia fêmeas suficientes e sabias pelo que dissemos antes que deves ter 3 fêmeas para cada macho, não trazias os peixes. Para seres ajudado há que querer ser ajudado!! Não nos faças perder o nosso tempo ctg! A fêmea não engravida dessa forma! E colocá-la na maternidade sem saber identificar os indícios que alertam para uma possível gravidez o resultado final vai ser a morte da guppie por stress, devido a estar demasiado tempo na maternidade. Não percebo pq a explicação toda que te deram até hoje para tu logo a seguires fazeres tudo ao contrário do que te foi sugerido!
Precisamente porque a loja não tinha mais fêmeas é que comprei apenas as duas que lá estavam e os machos já os tinha comprado, portanto estão dois machos e duas fêmeas, assim que as fêmeas estiverem disponíveis para venda, compro-as.

 

Na loja disseram-me que a fêmea estava grávida, ela de facto tem a tal mancha característica e portanto pensei que a repdrodução fosse para breve (sou leigo na matéria), a minha área de formação é a Musculacao, limitei-me a ler e a fazer o melhor que pude, nao tenho experiência nem formação, portanto dispenso lições sobre a minha humildade e ataques a "noobs", se pedi ajuda ,respeito o que me dizem, e faço o melhor que posso, mas não vou fecundar eu próprio as guppies so para nascerem mais fêmeas e obedecer ao rácio, nao há, limito-me a esperar que haja mais e compro, gostos dos meus peixes nao vou trocar nem vender nenhum visto serem os primeiros.

 

Já o meu falecido avô dizia: "Meu neto, nunca dês pérolas a porcos..."
O meu dizia que a razão era composta pela coerência e a ignorância pela agressividade e pela injúria. Se metaforicamente os guppies são as pérolas e o porco o tratador , acho que estás a faltar um bocado ao respeito. Editado por luimarco2012
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui que agressividade com que vocês estão, depois sou eu que sou o mister agressivo e directo.

Daqui a nada vão ter marcação cerrada, vão vão :character0050:

Luís Marco, tens que ter noção de uma coisa pah, as pessoas querem te ajudar e estão aqui com boa vontade mas tu tens que saber ouvir (ler) e saber aceitar o que te dizem.

Repara uma coisa, sempre que tu erras quem paga são os teus animais, antes de fazeres algo tens que te assegurar que não estas a cometer nenhuma acção que não crie mau estar ou morte aos animais que são dependentes de ti.

Em caso de dúvida faz como eu, não faças, e pergunta primeiro a quem sabe mais;)

Meteres esse animal numa maternidade é quase como tira-lo de dentro de água, estas a criar um stress brutal no mesmo e a condena-lo.

É natural para quem te esta a tentar ajudar a algum tempo que se sinta fustrado e revoltado ao ler o que tu fizeste.

As pessoas aqui são livres de dar a sua opnião e de ajudarem quando querem e quem querem, mas também esperam alguma coloaboração entendes?

Torna-se complicado pelo menos para quem quer verdadeiramente dar o seu contributo ajudando de boa fé sem segundas intenções, estar a explicar algo e depois verificar que a pessoa simplesmente ignorou e fez tudo ao contrário.

A compra desse fêmea foi um acto irresponsável da tua parte no sentido de saberes por eles que não o devias fazer.

Não existem mais lojas onde vives? O ideial seria tu dares, venderes, trocares esse macho por outra fêmea.

Relativamente ao escalar acredita que tomaste a decisão correcta, meteres um animal desses num aquário tão pequeno seria cruel.

 

Obrigado pela opinião :) . Onde estou há duas lojas mas não há mais guppies fêmeas, pelo que vou ter que esperar um pouco neste momento..

 

 

Fiquei sem perceber uma coisa, tu tens apenas uma corydora e três guppies é isso não é?

Compra mais uma corydora pelo menos, são animais que não gostam de estar sozinhos.

Porque não vais a loja e dás um dos teus guppies machos em troca de uma corydora? Mesmo que tenha que pagar alguma diferença seria uma boa opção.

Quanto a maternidades, eu pessoalmente não as uso, se o aquário tiver esconderijos e bastante vegetação eles safam se, é preferivel deixar a natureza encarregar se da questão.

 

Tenho 4 guppies e nao 3 (2 femeas + 2 machos), uma corydora e o outro tal branco que referi antes. Vou procurar verificar após a compra das femeas e o nascimento dos primeiros guppies quais os verdadeiros sinais e assim da próxima já as coloco na maternidade no seu devido tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião :) . Onde estou há duas lojas mas não há mais guppies fêmeas, pelo que vou ter que esperar um pouco neste momento..

 

 

Então nada mais fácil do que levares lá um macho e trocares por uma corydora ou um otto;)

 

Tenho 4 guppies e nao 3 (2 femeas + 2 machos), uma corydora e o outro tal branco que referi antes. Vou procurar verificar após a compra das femeas e o nascimento dos primeiros guppies quais os verdadeiros sinais e assim da próxima já as coloco na maternidade no seu devido tempo.

 

Não as coloques na maternidade, deixa-as estar entregues a natureza:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, não leves a mal os colegas, acredita que são tipos excelentes, por vezes um gajo aborrece-se facilmente no fórum por uma questão de se querer ajudar da melhor forma e de querer dar o melhor contributo para animais que todos aqui gostam.

Amigos na mesma e siga para a frente;)

Acredita que mais vale teres malta que te "puxa as orelhas" e/ou te diz as coisas mais friamente mas te diz o que deves realmente fazer e o que NÃO DEVES FAZER, do que teres gente que te diz unicamente coisas bonitas e/ou te convida para conversas a parte, onde só te vão levar a erros e a desilusões.

Ambos são membros com experiencia que sabem o que dizem.

O que tens a fazer é aparecer no ginásio deles e dar lhes na cabeça ehehehehhe;)

 

Como é que esta a situação do aquário?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu dizia que a razão era composta pela coerência e a ignorância pela agressividade e pela injúria. Se metaforicamente os guppies são as pérolas e o porco o tratador , acho que estás a faltar um bocado ao respeito.

 

É um provérbio antigo. Podes ir procurar no google e ver o que quer dizer. Mas deixo-te já uma pista: os guppies não são as pérolas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís

 

Não coloques as fêmeas na maternidade. Coloca antes no aquário algumas plantas, sobretudo cabombas, e deixa que a natureza siga o seu curso. Assim, os filhotes que sobrevivam são os mais fortes.

 

Eu uso esta técnica no meu aquário e filhotes não faltam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, não leves a mal os colegas, acredita que são tipos excelentes, por vezes um gajo aborrece-se facilmente no fórum por uma questão de se querer ajudar da melhor forma e de querer dar o melhor contributo para animais que todos aqui gostam. Amigos na mesma e siga para a frente;) Acredita que mais vale teres malta que te "puxa as orelhas" e/ou te diz as coisas mais friamente mas te diz o que deves realmente fazer e o que NãO DEVES FAZER, do que teres gente que te diz unicamente coisas bonitas e/ou te convida para conversas a parte, onde só te vão levar a erros e a desilusões. Ambos são membros com experiencia que sabem o que dizem. O que tens a fazer é aparecer no ginásio deles e dar lhes na cabeça ehehehehhe;) Como é que esta a situação do aquário?

Olá :) eu inscrevi-me cá porque onde costumo comprar (brycom@rmch€) , e passo a publicidade, para além de achar o preço caro, acho que nao sao capazes de informar . Inscrevi-me cá porque comecei a sentir interesse pelos peixes, e gosto sempre de estar em contacto com quem sabe mais que eu de modo a aprender sempre qualquer coisinha :)

Neste momento a maternidade está fora do aquário, os machos estão é muito em cima das fêmeas, não lhes dando muita liberdade e acabando por as stressar um pouco, espero que hoje cheguem as novas fêmeas ou amanhã!!

Estou é um bocado curioso para ver os primeiros a nascerem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um provÉrbio antigo. Podes ir procurar no google e ver o que quer dizer. Mas deixo-te já uma pista: os guppies não são as pÉrolas!

 

Se entendi mal peço desculpa , agora achei um bocado fora vir pedir ajuda e ser tratado de porco lol

mas se assim nao o é ,tudo na maior!!! foi uma confusao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Não coloques as fêmeas na maternidade. Coloca antes no aquário algumas plantas, sobretudo cabombas, e deixa que a natureza siga o seu curso. Assim, os filhotes que sobrevivam são os mais fortes. Eu uso esta técnica no meu aquário e filhotes não faltam.

 

Já retirei, quero comprar umas plantas mas estou á espera de uma boa ocasiao, neste momento so tenho plantas de plástico :(

É necessário algum tipo de solo/fundo especial consuante as plantas, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as cabombas e as ceratophyllum, não é preciso nada de especial, basta areia no fundo e os detritos dos peixes fazem o resto como adubo.

 

Se quiseres plantas mais exigentes, o que não te aconselho, aí sim precisas de solo fértil.

 

Se quiseres, manda-me a tua morada por mp, que eu envio-te umas podas de ceratophyllum do meu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, já tenho mais femeas, uma vez mais comprei as que sobravam, como tal para já estão 5 fêmeas para 2 machos.

Tinha uma questão: vi estes peixes e gostei bastante dos mesmos mas gostaria de saber se posso meter no aquário tendo em conta que é pequeno e lá estão 7 guppies e a coridora , com o tal branco que ainda nao sei:

 

Neon negro,

danio zebra,

santa filomena,

labidrochromiscaeruleus sm tropizoo,

peixe bebedo,

raposa voadora (adorei este)

labeo frenatus

 

tenho dimensões e há compatibilidade para colocar com os guppies?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.