Ajuda primeira vez


luimarco2012

Recommended Posts

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ah e se nao for pedir muito lol qual é a raça do peixe branco no lado esquerdo da imagem? A imagem já tem os tempos, o aquário nao está exactamente igual e nao tenho o escalar... É que para além da corydora e dos guppys também esse está presente, nao o pretendia ter lá tendo em conta a dimensão mas foi oferta ...

 

http://img252.imagevenue.com/img.php?image=966765447_3_122_144lo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se entendi mal peço desculpa , agora achei um bocado fora vir pedir ajuda e ser tratado de porco lol

mas se assim nao o é ,tudo na maior!!! foi uma confusao

 

Cada um entende o que quer, mas desculpa corrigir-te porque não vieste pedir ajuda. Vieste só ver o que diziamos visto que fizeste o contrário.

Agora é natural que depois de andarmos a gastar o teclado, ao lermos que não valeu a pena... dói.

Mas pronto, já passou, estás a corrigir e cá estamos para ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não juntes mais nada no aquário.

 

A lista que enviaste até arrepia... um dos que mencionas, os labidochromis cauruleus, atingem dimensões algo "granditas", e eu que o diga. O macho principal do meu aquário tem uns módicos 12 cm, e adora peixes pequenos, mas para os comer (não lhe dou peixes vivos, lógico).

Além disso, são ciclídeos africanos, logo um habitat muito distinto do que já tens.

 

Essa mollie não é aconselhada para estar nesse aquário, muito menos com um escalar. As mollies e os escalares são peixes de cardume, não devem estar isolados. Além disso, as mollies necessitam obrigatoriamente de sal, são peixes de águas salobras, e os escalares não. E esse escalar vai ficar grandito. Por acaso já pesquisaste o tamanho que ele atinge em adulto?

 

Um conselho, de quem começou na aquariofilia há 20 anos: eu sei que é difícil resistir à variedade de peixes que existem nas lojas. Mas por favor, não desatem a comprar tudo o que aparece. Pesquisem, pesquisem, perguntem, façam o que quiserem, mas não façam asneiras. E ouçam quem anda nisto há algum tempo, estão cá para ajudar (já te mostrei isso mesmo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não juntes mais nada no aquário.

 

A lista que enviaste até arrepia... um dos que mencionas, os labidochromis cauruleus, atingem dimensões algo "granditas", e eu que o diga. O macho principal do meu aquário tem uns módicos 12 cm, e adora peixes pequenos, mas para os comer (não lhe dou peixes vivos, lógico).

Além disso, são ciclídeos africanos, logo um habitat muito distinto do que já tens.

 

Essa mollie não é aconselhada para estar nesse aquário, muito menos com um escalar. As mollies e os escalares são peixes de cardume, não devem estar isolados. Além disso, as mollies necessitam obrigatoriamente de sal, são peixes de águas salobras, e os escalares não. E esse escalar vai ficar grandito. Por acaso já pesquisaste o tamanho que ele atinge em adulto?

 

Um conselho, de quem começou na aquariofilia há 20 anos: eu sei que é difícil resistir à variedade de peixes que existem nas lojas. Mas por favor, não desatem a comprar tudo o que aparece. Pesquisem, pesquisem, perguntem, façam o que quiserem, mas não façam asneiras. E ouçam quem anda nisto há algum tempo, estão cá para ajudar (já te mostrei isso mesmo).

 

Já nao tenho o escalar,neste momento "só" os guppies (5 femeas e 2 machos), a corydora e a molly. Se pudesse nao tinha a corydora e a molly, porque já vi que peixes a mais nao dá bom resultado. A molly pode atacar os guppies? Está a mais no aquário?

Já agora, eu ouvi dizer que se pode colocar sal na água dos guppies nao sei se é verdade...

Bem eu nao compro entao mais nenhum, adorei as raposas voadoras, mas senti que fossem grandes de mais , agora admira-me o facto de nao puder colocar os narizes de bebedo mas uma pessoa está sempre a aprender :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já tenho uma femea na maternidade, e dois machos para uma femea (sei que está mal, mas na loja nao havia mais guppies fêmea)

 

 

Olá a todos, já tenho mais femeas, uma vez mais comprei as que sobravam, como tal para já estão 5 fêmeas para 2 machos.

 

 

???????????????

Luis não te estas a contradizer?

 

Essa lista que fizeste não tem nexo não senhor e a Ana falou ou escreveu sabiamente por isso acho que deves ler com atenção o que ela postou especialmente a partr final sobre o que não se deve fazer;)

 

 

P.s - EU sei que estas entusiasmado o que é normal mas antes de obteres algo lê e informa-te sobre a especie em questão, algumas das tuas escolhas são facilmente riscadas por se tratarem de animais de cardume que não devem estar isolados.

Para além disso e agora acabo por dar alguma razão aos colegas, já te disseram que o teu aquário é pequeno e que apenas devias ter guppies;)

Não queiras fazer uma caldeira de peixe no aquário;)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

???????????????

Luis não te estas a contradizer?

 

Essa lista que fizeste não tem nexo não senhor e a Ana falou ou escreveu sabiamente por isso acho que deves ler com atenção o que ela postou especialmente a partr final sobre o que não se deve fazer;)

 

Nao estou a contradizer, a 16 de Janeiro tinha no aquário 2 fêmeas e dois machos, mas uma das fêmeas estava na maternidade, portanto estavam os dois machos com a fêmea solta.

A 18 de Janeiro (hoje) comprei 3 fêmeas guppis, portanto tenho agora 2 machos e 5 fêmeas (as duas que já tinha mais as 3 que comprei hoje, e todas em liberdade juntamento com os machos).

 

Vou oferecer talvez a molly .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mollys com os guppies até se enquadra visto que podes colocar sal para ambos,(mas não apenas uma, são animais tal como os guppies de cardume) no entanto as corydoras não suportam sal logo tal como te disseram devias dar ou vender ou trocar o animal.

Conforme foi sugerido, penso que para te iniciares, se ficares para já com guppies não te vais arrepender;)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo ou entrego a corydora a quem conheço entao. E já tenho alguem que me vai ajudar a ter plantas verdadeiras :)

Quanto ao sal como é em termos de periodizações e quantidade?

 

Tenho uma pergunta um pouco estranha mas é mesmo de principiante lol ... É o seguinte, eu tenho o termoestato configurado para uma temperatura ideal para os guppies, filtro bem instalado etc. No entanto vinha também com o aquário que comprei um aparelho de bolhinhas, que será certamente para o oxigénio. Tem que ser obrigatoriamente instalado ? Até agora não o pus nao sei se é urgente ou nao, uma pessoa amiga disse-me que nao era necessário mas venho perguntar a quem sabe.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estaras a falar de uma pedra difusora?

Uma peça que se liga a um tubo transparente e que liberta oxigenio fazendo efeitos engraçados na água???

Se for isso não precisas de facto;)

Eu não dava a corydora, eu dava era a molly, tens um aquário pequeno para meteres mais um cardume, e a corydora com mais uma amiga ajudam na limpeza do fundo;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, bem se ela é dispensável entao dispenso-a mesmo :) , aquilo faz bastante barulho também.

Vou para já oferecer entao a molly.

Nao sei é quantos guppies posso ter no máximo la dentro, mas já me mentalizei da necessidade de ter mesmo so especies pequenas, vamos ver se elas me aguentam alguns anos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deitava a Molly e a bomba de ar pela sanita abaixo e comprava mais duas ou três Corys DA MESMA ESPÉCIE!

 

 

Põe te a dizer isso e ainda alguém lê e pensa que é verdade e que estas a falar a sério e mais tarde faz isso;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ponhas mais guppies nem mais nenhum peixe aí dentro. Não tarda aparecem filhotes, e depois tens excesso de população outra vez. Moderação...

 

Quanto ao sal, uma colher de chá por cada 15 litros de água é mais do que suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deitava a Molly e a bomba de ar pela sanita abaixo e comprava mais duas ou três Corys DA MESMA ESPÉCIE!

 

:lol: pois dito dessa maneira até arrepia... mas eu faria o mesmo! Embora preferisse dar a molly. :lol:

 

E também esqueceria o sal... as corydoras não querem sal. Os outros na verdade gostam mas vivem bem sem ele... é como os platys!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Já ofereci a Molly, a corydora talvez também deverei oferecer, assim ficam la os 7 guppies e já puderei colocar o sal.

O sal é apenas para que a água tenha condições que melhor se assemelhem às condições da natureza ou também é importante em termos de desinfectação/higiene?

 

Até agora nenhum nascimento....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sal não evapora e como tal deve se ter isso em conta na reposição de água doce, mas nos tpas, a água que é retirada, inclui sais.

Se vocès metem sal sempre que fazem TPAs então aconselho que metam sal proprio para aquários salgados, um quilo custa uma méda de 2 euros e assim não estão a meter sal grosso de cozinha que lógicamente não é o mais aconselhavel.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... e assim não estão a meter sal grosso de cozinha que lógicamente não é o mais aconselhavel.

 

Isso depende!!!

Se a ideia é os peixes saltarem do aquário para a brasa ou frigideira, assim já vão temperados!!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.