Nano do Nano...Betta em desespero


passado

Recommended Posts

por acaso hoje fiz isso... ::D: loool e resultou... no inicio... depois quando viu a comida disparou para a outra ponta... lool. mas também pus pouquinha só para testar isso, e agitei com o dedo para ajudar a afundar.

 

agora é como dia o ditado, paga o justo pelo pecador... la vão os outro levar com a ervilha por causa do menino mau comportado... loool :x :-x :x:laugh: :laugh:

mas obrigado na mesma

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, caro moderador este meu post serve unicamente como defesa pessoal, de forma por um lado a corrigir incorrectas interpretações algumas propositadas e por outro como forma de explicação para o que eu disse.

Agradeço a sua atenção e compreensão.

O post é unicamente direccionado para o membro Susana e é elaborado com respeito conforme o meu post inicial foi feito.

 

Cara Susana, iniciei o meu post (que entratanto foi apagado) com a afirmação que concordava totalmente com o que foi escrito por ti, faz me confusão que tenha acabado de ler:

 

Um membro acusava-me de vaidade e prepotência e de não saber o que dizia :( (que já foi prontamente moderado pelo administrador david)

 

Onde foi que leste algo vindo da minha pessoa para vires dizer isso?

Gostava também já que me acusas de te chamar propotente, de explicares onde foi que também leste isso da minha parte.

Em momento algum, aleguei que tu não sabias o que dizias (até porque acho que fazes um bom trabalho nas tuas explicações), nem em momento algum te chamei de propotente.

Que não concordes com o que disse, aceito, agora, acrescentares e alterares o meu discurso, agradeço que não o faças, isso não é ético nem correcto.

 

Relativamente a eu ter sido prontamente moderado pelo administrador David, conforme tu queres fazer passar, isso também não corresponde a verdade, e mais uma vez, sabes perfeitamente disso, mais uma vez aqui deixo a mensagem, que uma coisa é não concordar mos com alguém e debatermos com educação o nosso ponto de vista, outra é alterar a situação toda, (pior ainda quando a situação já foi apagada e quem vem, lê aquilo que escreveste), com afirmações que não correspondem minimamente aquilo que eu escrevi ou disse.

 

 

O moderador apagou quase 8 horas depois, uma discussão que entretanto se criou entre mim e outro membro, devido ao mesmo, esse sim, como não concordou com o que eu disse, e como já não é a primeira vez que é corrigido por mim noutros posts devido ás suas afirmações sobre aquariofilia completamente fora de contexto, ter aproveitado para vir com piadas e ironias, o que fez com que houvesse troca de comentários entre mim e ele.

É bem diferente do que aquilo que escreveste, não fui apenas eu que fui moderado e não foi devido ao que escrevi para ti, com total educação e respeito, foram dois membros, (eu e outro) que fomos moderados pela discussão que se criou.

 

Boas

Tópico moderado pela Equipe de Moderação. Motivo: respostas moderadas em nada contribuem para o desenvolvimento da questão inicial.

 

Peço a todos que respeitem as opiniões dos restantes membros. De outro modo seremos obrigados a aplicar as sanções previstas nas Regras.

 

Atentamente.

 

Parece me fácil de entender...

 

 

 

Entristece-me julius que confundas a minha boa vontade e orgulho no que alcancei com prepotência e que queiras comprar guerras com quem discorda de ti.

 

 

A mim entristece-me, estarem aqui a meter palavras supostamente proferidas por mim, que eu em momento algum disse...

Quanto a comprar guerras com quem discorda de mim, tendo em conta aquilo que escrevi anteriormente, pergunto te se serei eu que o estou a fazer.

Gostava de facto que tal como me acusas a frente de todos de ter dito o que eu não disse, que fosses correcta o suficiente para alegares que o que disseste sobre mim, não corresponde a verdade...gostava...

 

 

 

E agora explicando novamente, o que eu tentei dizer,

 

O meu post iniciou se com uma afirmação minha sobre concordar com tudo o que tinhas alegado sobre o problema, quem o leu como foi o teu caso, sabe perfeitamente que nunca disse que tu não sabias o que dizias, lamento novamente e isso sim entristece, que estejas a passar uma imagem que não é real.

De seguida expliquei, (é a minha opnião) que já não era o único a achar que havia alguma vaidade nos teus comentários, essa foi a unica alegação que proferi contra ti como pessoa, e isso não é uma ofensa, é a minha opnião, a qual podes não concordar e debater e eu irei aceitar sem tentar influenciar ninguem nem alterar o que me disseres.

Expliquei que já não era a primeira pessoa a pensar assim e isso deveu se a uma alegação tua que passo a citar (espero que não leves a mal)

 

Oh pá caramba, estou farta de comentários sobre a decoração :S se o dono do aquario gosta é o que interessa e passemos à frente, é que já enjoa....nem toda a gente quer concorrer ao paisagismo de aquario...(desculpa o desabafo Bruno)

 

Recordaste certamente de ter dito isto noutro post, onde fizeste vários membros ficarem um bocado reticentes face ao teu discurso.

Portanto, num post aberto, onde todos os membros são livres de opinar, como tu estas farta, passa-se a frente porque já enjoa...

 

Pergunto te, viste alguém a tentar criar uma guerra por isso? Viste alguém a tentar modificar o que disseste? Não pois não? As pessoas são livres desde que se respeitem, de darem a sua opnião com educação.

M

Já não é o primeiro nem segundo nem terceiro nem quarto post, que vejo, ou que alguém me diz pelo msn, onde tu alegas constantemente que és Biologa e (tal como aqui) que tiveram sorte em teres visto o post.

Foi simplesmente a isso que opinei sobre considerar (na minha opnião)que não existe necessidade de estares sempre a recalcar isso.

E sim, digo-o livremente, para mim isso é vaidade. Sabes quantos Biologos existem neste forum? Vários, eu conheço muitos deles, e nunca vi nenhum post sim post não a ter esse tipo de conversas.

Não digo que o faças por mal, não digo que o faças para dares uma de superioridade como também tentaste fazer passar, coisa que eu também não disse, digo sim que não existe necessidade para tal.

Grande parte de nós, somos licenciados, muitos de nós, até temos um grau superior a licenciatura e depois?

A questão aqui, é que eu dei te a minha opnião, que tu és livre ou não de concordar e aceitar, dei-a com calma e com educação e em momento algum te apelidei de ignorante ou propotente (o ser humano tem uma tendencia enorme em modificar as situações para reforçar o seu lado).

Também nunca comprei guerras com quem não concordava comigo, isso foi o que tu tentaste fazer ao vires aqui afirmar e escrever coisas que NUNCA foram reais, sobre quem entretanto chega e apenas lê aquilo que tu escreves.

 

Até te digo que se não fosse por causa do membro psycodream, mas esse pronto, tem que se dar um desconto, e não tarda deve estar a postar novamente, ideias iluminadas provenientes da pessoa que é, se não fosse por causa da confusão e da discussão que ele sim, criou num assunto que nem lhe dizia respeito, o moderador não tinha intervido.

Tu sabes disso tal como eu sei disso.

Tão simples como tu leres, responderes se assim pretendesses e ponto final.

 

 

Cumprimentos

 

 

OF Topic - Psycodream, já vi que estas ligado, desde já te transmito que tal como ontem , poderás perfeitamente insultar e continuar a insultar (só por aqui já se vê a pessoa que és,) que da minha parte irás continuar a falar para as paredes.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que confusao me esta a fazer terem betta juntos eu nao conseguir xD

Algum segredo?

 

Segredo não sei se tem... eu fui com alguma calma... primeiro tinha só o Betta, depois li muito sobre ele e fiz perguntas a mta gente sobre compatibilidade. e fui excluindo potenciais más companhias para ele. basicamente o que me foi indicado foi que não podem ser "bonitos" como ele, e que não podem ser agressivos. Ele tem que ser o dono e sr. do aqua... comprei 2 neons azuis para testar... e tentou mordiscar, mas eles são mais rápidos e não teve sucesso. agora tenho mais 2 neons pretos e uma cory e tudo em familia... mas tb não es o 1º que vejo com esse problema... ja vi outros relatos de bettas que estavam nas lojas em comunitarios e quando chegaram ao aqua de casa mordiam em tudo o que se mexia... é da natureza deles. pode ter sido do stress da viagem... mas experimenta novamente mais tarde voltar a juntar e observa bem o comportamento dele... se continuar agressivo, tens sempre o Nano como alternativa.

Espero ter ajudado

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segredo não sei se tem... eu fui com alguma calma... primeiro tinha só o Betta, depois li muito sobre ele e fiz perguntas a mta gente sobre compatibilidade. e fui excluindo potenciais más companhias para ele. basicamente o que me foi indicado foi que não podem ser "bonitos" como ele, e que não podem ser agressivos. Ele tem que ser o dono e sr. do aqua... comprei 2 neons azuis para testar... e tentou mordiscar, mas eles são mais rápidos e não teve sucesso. agora tenho mais 2 neons pretos e uma cory e tudo em familia... mas tb não es o 1º que vejo com esse problema... ja vi outros relatos de bettas que estavam nas lojas em comunitarios e quando chegaram ao aqua de casa mordiam em tudo o que se mexia... é da natureza deles. pode ter sido do stress da viagem... mas experimenta novamente mais tarde voltar a juntar e observa bem o comportamento dele... se continuar agressivo, tens sempre o Nano como alternativa.

Espero ter ajudado

 

cumps

 

Pois este na loja estava com peixes cardinal, os quais comprei tambem e foi precisamente alguns desses que ele matou...por agora vou deixalo assim, e mais tarde sim vou fazer como tu, quando o tiver no nano maior a ver o que dá :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois este na loja estava com peixes cardinal, os quais comprei tambem e foi precisamente alguns desses que ele matou...por agora vou deixalo assim, e mais tarde sim vou fazer como tu, quando o tiver no nano maior a ver o que dá :)

 

se calhar viu que agora estão em menor numero e que já pode atacar...

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde,

 

txii sempre a falar de mim julius?! até me sinto lisonjeado.

 

bem primeiro quero pedir desculpa ao membro que criou este topico pela confusão que dizem que gerei.

segundo pedir desculpa a moderação e administração deste forum pelo mesmo motivo.

e terceiro quero pedir desculpa ao membro julius por o ter ofendido!

 

nunca foi de minha intenção criar confusão, simplesmente faz-me confusão virem para aqui criticar as outras pessoas se nada teem a dizer sobre o topico em si, se querem dizer algo a alguem fazem-no directamente e por mp, já to tinha dito ontem certo julius?!

 

depois a outra confusão que houve entre mim e o julius que nada tem a ver com este topico baseou-se em eu ter dado informação errada ,visto pela maneira do julius, a outro membro do forum. como não gostei da maneira que ele falou de mim, fiz o mesmo para ele ver se entendia. Julius se uma pessoa está errada podes comentar e dizer por exemplo " não acho que o membro X tenha razao por isto isto e isto" e não da maneira que tu fazes, porque ninguem te tinha ofendido e tu nao tens que ofender os outros. foi de ai que se gerou a minha confusão entre mim e o Julius.Mas como já disse peço-lhe desculpa por a ter estendido, cada um de nós tem a nossa opinião diferente e pronto não vale a pena debater mais sobre isso.

 

Susana a ti só te posso dizer, continua a ser a pessoa que és e a agir da mesma maneira, pois tens ajudado inúmeros membros deste e outros foruns!!! continua a ser a pessoa fantástica que és e ignora o resto.

 

e pronto basicamente e isto.

 

Sobre o topico, Passado para teres bettas juntos tens que ter um aquario um pouco maiorzito e com bastante plantas, para que cada um tenha o seu canto e nao se ataquem,o mesmo sucede com outros peixes. o betta dá-se com qualquer outra especie, e eu tenho experiência propria nisso, mas tem que ser um aqua grande para que ele nao se sinta atacado, ou seja, um aqua em que ele tenha espaço para andar a vontade e os outros habitantes tambem.

 

Cumps,

 

Duilio

Editado por psycodream
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poe o betta no comunitário, mas dentro de uma maternidade de guppy e ou algo do genero transparente, ele fica habituado a presença de outros peixes, e passadas uma ou duas semanas, ja o podes soltar (mas fica de olho nele).

 

Psico, ja tive bettas em aquas pequenos com outros peixes, é possivel, é preciso é ser inventivo.

 

Julius, eu li todos os posts apagados, creio que esta confusão toda foi mais por causa dessa discussão entre ti e outro membro, tb axo que nessa discussão disses-te coisas que n devem ser ditas (mas tb axo que o outro membro teve pior que tu), é preciso dar a outra face.

 

Psico, ambos tiveram mal tanto na discussão como no local da mesma, creio que agora ficou resolvido e prontos, a falar é k nos entendemos, partir para o insulto é que não.

 

Susana, ctg converso por PM no Betta Portugal.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo (shade) para mim esta discussão acabou. Por favor acabaram as referências ao que quer seja mesmo no BettaPortugal (quero esquecer isto e tu sabes como sou). Estou triste e admito (pois não tenho vergonha disso) estou a chorar. Lamento que haja quem confunda o meu entusiasmo com vaidade e outras coisas e Lamento profundamente ao Luís e a toda a equipa de moderação ter sido o inicio desta discussão :( e acreditem que quero que ela termine.

 

Julius (ou Ricardo) lamento profundamente que confundas o meu entusiasmo com prepotência ou vaidade. Por favor, peço-te, acaba com esta discussão. Quanto ao caso do Barco penso já te ter explicado as razões da minha irritação e não o tornarei a fazer. Desejo-te toda a boa sorte do mundo e muita força para continuares a ser um bom aquariófilo (disso não duvido) e alguém que ajuda neste fórum (posso não concordar com as tuas maneiras de ajudar mas reconheço que é o que pretendes).

 

Quanto a mim repensarei voltar a escrever aqui no Aquariofilia.net. pois o que mais odeio são discussões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto eu admiti k errei, expliquei porque o fiz e pedi dsclp por isso, sou humilde o suficiente para o fazer.

 

Su nao te vas a baixo por coisas destas, ignora e pronto mais vale.

 

Em aquas pequenos tambem, exactamente da maneira que o shade e mt bem disse ;)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá pessoal, paz e armonia e entreajuda e que se quer :D

 

Sobre o topico, Passado para teres bettas juntos tens que ter um aquario um pouco maiorzito e com bastante plantas, para que cada um tenha o seu canto e nao se ataquem,o mesmo sucede com outros peixes. o betta dá-se com qualquer outra especie, e eu tenho experiência propria nisso, mas tem que ser um aqua grande para que ele nao se sinta atacado, ou seja, um aqua em que ele tenha espaço para andar a vontade e os outros habitantes tambem.

 

Cumps,

 

Duilio

 

Poe o betta no comunitário, mas dentro de uma maternidade de guppy e ou algo do genero transparente, ele fica habituado a presença de outros peixes, e passadas uma ou duas semanas, ja o podes soltar (mas fica de olho nele).

 

Pensei nisso, mas lembrei-me tambem que reparo agora num promenor, os cardinal andam sempre junto das plantas mais traseiras, o mesmo que o betta faz agora no mais pequeno, ou seja nao quererão ambos o mesmo espaço? qualquer forma vou repensar o layout para quando montar o aqua maior e adaptar mais a realidade do betta :D

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá susana :) espero que esteja tudo bem :) Sempre vou avançar com um aqua maior mas de ciclideos :) descobri um forum super porreiro, ciclideos.com, nao sei se conheces, no entanto como vi que nao anda la ninguem com os teus conhecimentos e vao sempre aparecendo doenças é sempre uma mais valia :D

 

Cumprimentos,

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.