sHaDe

Membro
  • #Conteúdo

    122
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sHaDe

  1. Boas, olha eu tenho um aqua de 35x25x20 para venda, foram feitos mesmo para a reprodução de bettas. Os 15€ revertem a 100% para o forum Betta Portugal. Se tiveres interessado apita ! São assim, mas com menos 5cm de altura (scalare)
  2. Neste momento em Portugal, que eu saiba, apenas o Miguel Reis (do betta portugal) tem bettas HM brancos, mas ainda não os reproduziu. Atenção às importações de brancos, porque raramente vem o que se pede...
  3. Ainda bem, porque o mais provavel era o Betta sofrer por causa dos barbos e do botia !
  4. 1º - ao 2º/3º dia 2º - Ao inicio os microvermes chegam, mas se não deres artémia na altura das 2 semanas, eles vao ficar atrofiados no crescimento. 3º - digamos que a medida que a boca deles cresce começas a dar alimentos cada vez maiores. Podes até triturar comida dos adultos de modo a que fique bem mais pequena. 4º - Podes acrescentar agua logo a partir da primeira semana, TPA mesmo, a partir do final da 3ª semana, mas tenta ter o aqua o mais fechado possivel para evitar diferenças de temperatura ar/agua. 5º - Podes ir aspirando o fundo, mas tens de ter a tal atenção a nao ter o aqua destapado !
  5. Tens as escamas levantadas como se tivesse arrepiada ? (tenta ver de cima)
  6. Sim estão, algures, mas estão
  7. sHaDe

    Duvida doença betta

    Ja agora, o aquario tem que dimensões e tem termostato ?
  8. Exactamente ! Reproduções conscientes e responsáveis. Se não tens condiçoes para 2 bettas, quanto mais uma reprodução.
  9. Provavelmente o macho comeu os ovos, às vezes acontece, notas o macho mais gordinho ?
  10. Parece ser 1 fungo, experimentar dar-lhe banhos de agua saloubra: 1 colher de sopa para 5L de àgua 15m 3xs ao dia durante 1 semana Na segunda semana aumenta meia colher de sopa
  11. Experimenta falar com GAD (um dos patrocinadores aqui do forum), eles fabricam aquarios, podem-te ajudar !
  12. Um aqua de 50x30x25 pode levar um macho e 4 femeas na boa, desde que tenhas bastantes esconderijos, mas coloca o macho umas semanas numa maternidade, para que ele nao marque territorio pelo aqua todo. Assim quando o soltares ele ja vai com a "bolinha baixa". No entanto tenta não colocar femeas muito pequenas.
  13. sHaDe

    Bettas e reds?

    Ja tive bettas a darem-se com Red, e ja tive bettas a fazer mariscada... Depende da personalidade do teu betta. Experimenta ter o betta apenas com Reds adultos bem grandes (para começar).
  14. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=26728 Esta é minha e da Leonor (n sei ver o nºda foto)
  15. Boas, gostaria de lhe comprar os cistos de artémia, mas parece ter a caixa de mensagens cheia.

  16. Sim senhor !!! Belo aquario, gostei MUITO ! Um dia combinamos e vou ai a casa vê-lo ao vivo
  17. Cascalho é o areão que tens no aquário, dum-dum é o spay para matar melgas e mosquitos, o Jorge tá a perguntar se utilizas-te esse spray ou um do género na mesma divisão do aquário.
  18. Alguém limpou alguma coisa nessa zona com lixívia por exemplo ?
  19. sHaDe

    duvida

    Não para ambas as perguntas. Os bettas macho devem estar sozinho sem mais nenhum betta, ou num aquario com esconderijos com pelo menos 3 femeas. Com as crias apenas deve estar com elas até elas começarem a nadar na horizontal, depois disso deve-se retirar o macho.
  20. Não são compativeis. Pelo menos o meu tio ja tentou e o resultado foi betta morto ...
  21. sHaDe

    -

    Globo = Tortura para os peixes, usa o globo para plantas, nunca animais.
  22. sHaDe

    -

    Eu n tou a ver o peixe, n sei como ele está, mas creio k na loja ele tb estava em agua fria, e normalmente eles arrebitam logo assim que apanham agua quente.
  23. sHaDe

    -

    Nem precisava de ser 3 dias para perder o cloro, 1 dia chega bem. Ao aqueceres a agua no micro-ondas, ela aquece, mas depois cá fora voltava a arrefecer e voltavas ao inicio. Os termostatos têm um sistema que mantêm a agua sempre quente. Se o colocares ja em cima da superficie quente é possivel que sobreviva (coloca so 5 a 7 cm de agua nesse aquario)
  24. sHaDe

    -

    Reparei agora que colocas-te este post na area de Salgados, atenção que o betta é um peixe de AGUA DOCE ! Faz como te disse sobre aquecer a agua, procura ai em casa uma superficie quente, e coloca la o aqua. Aquecer a agua no micro-ondas não pk seria uma mudança mt brusca na temperatura, a agua tem de aquecer lentamente. Termostato encontas nas lojas de animais ou em supermercados grandes na zona de aquariofilia. Cada W serve para aquecer cerca de 1L de água, portanto até 25L um termostato de 25W chega bem.