Escalar c/ Barbatanas comidas


Hell200_136

Recommended Posts

Boas ,

Alguem anda a comer as barbatanas ao meu Escalar cinza . tenho 4 Escalares . Os restantes 3 estão em perfeitas condiçoes .O que apresenta mordidelas nas barbatanas dorsal e cauda ( já só tem 20 % desta ) não aprenta estar doente tem um comportamento normal .

No tópico "Lista de especies" podem consultar a lista de especies q tenho no Aqua .

Já é a erceira noite que fico a ver se descubro o culpado e nada .

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O escalar pode estar doente e ninguem lhe estar a comer as barbatanas. Tanto quanto sei existe uma doença de origem bacteriana que faz com que as barbatanas se degradem.

 

Se for isto, é provavel que as bactérias que provocam esse problema se tenho desenvolvido fruto de algum problema na água. Dá para veres os suspeitos do costume? pH, nitritos, amónia, etc?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com nitritos a zero, o mais provavel é mesmo a amónia estar também a zero.

 

Eu apostava que é apodrecimento das barbatanas, mas não consigo explicar porquê.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hell200_136,

 

Tenho experiência nisso e posso-te afirmar que os Hemigrammus rhodostomus gostam de mordiscar as barbatanas dos escalares... ;)

 

Agora é arranjares maneira de os separar.. o mais rápido possivel.

Abraço

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm tendência para mordiscar a que gostem mais.. geralmente do escalar com barbatanas mais compridas.

Tive a ver nas tuas espécies e na mesma experiência própria, os rummy também gostam de mordiscar as barbatanas dos Koi.

 

Não tendo a ver com estas espécies pergunto se o Tubarão Martelo vive bem com o Labeo Bicolor?

 

Abraço

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não tinho tido problemas .Tenho 4 tubaroes 1 Bala com 12 cm ,um Bala,um Martelo e o Labeo todos com 5 cm O Labeo tem um pouco a mania que é campeão e de vez em quando desata numa perseguições ao bala (5 cm ) ou ao Macho espada . Quanto ao martelo ele evita interagir com os outros . O Labeo t passa muito tempo escondido numas rochas que tenho .

O Bala de 12 é Rei e Senhor

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais