Fertilizante para aqua cubo???????????


danielcvieira

Recommended Posts

Qual devo utilizar?

O aqua tem 15L, 14W de iluminação e o objectivo é que fique densamente plantado.

Queria um fertilizante bom, que não fosse muito caro também.

 

Aguardo sugestões.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Sergio

O aqua cubo tem 25x25x25, logo com o substracto e o espaço em cima que distancia da margem deve ter uns 13L reais, a lampada á uma compacta de 14W ...penso que não seja pouca luz...ou é???

 

Esse produto que falas posso adquirir onde?(o sitio mais baratinho) , e já agora o preço +/-

 

 

Abraço!!!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho apenas Glosso e umas anubias...mas quero colocar mais mas ainda estou a adquiri-las.

A glosso foi colocada ante ontem e parece estar-se a dar bem. Mesmo assim achas que deva entao por quantos W???

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei...tou com duvidas :twisted:

 

Hoje estava a pensar colocar uma foto no forum a pedir uns concelhos.

 

Que dizes?Opiniões e já agora se tiveres umas mudas para venda que se encaixem...tu que és o homem dos mil plantados...eheh :twisted::twisted:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Daniel.

 

É verdade, tens pouca luz. Falo por experiência própria pois também tenho um cubo de 10 L com +/- 9 litros reais e a luz que tenho não chega. Tenho uma lâmpada de 9W compacta de 6500K e a glosso não se desenvolve rasteira, bem como as folhas ficam muito altas. Por isso resolvi colocar mais uma lâmpada de 9W. Vou instalá-la Domingo. Para plantas de caule de crescimento rápido não terás problemas mas se queres colocar glossostigma ou plantas de crescimento mais lento, também te aconselho a colocares outra lâmpada. Quanto ao fertilizante o Sérgio já respondeu, embora eu utilize fertilização individual, doseando os nutrientes separados e o flourish de vez em quando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que nutrientes usas e em que quantidades?

Já agora se puderes descrever como o fazes e quanto gastas +/- com tudo agradecia para ter uma ideia.

 

Pronto convenceram-me vou por mais uma lampada de 11w (a que tenho lá é azulada, vou colocar uma que tenho mais para o amarelo) que acham?

Fica assim com 28W, para 13L reais

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê este link do amigo Its me, está aí tudo, tal e qual como faço. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7053&highlight=

 

Nota: Já te adicionei ao msn mas ainda não aceitaste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o aqua do Fazteaomar estava muito bonito mesmo, foi pena é a glosso não ficar rasteira.

 

Eu disse-te o flourish porque é um fertilizante base, depois com o tempo compras os outros em separado, que são mais ou menos o mesmo preço do flourish.

 

Bem da seachem tenho o flourish mais o nitrogénio, potássio, ferro e traces, falta o fosfato. Fora isso ainda coloco magnésio que compro na farmácia. As quantidades é muito difícil de dizer mesmo o aquário do Fazteaomar pode precisar e mais ou menos fertilizante, é um coisa que tens que verficar na altura.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, acho que está tudo dito em relação a luz e fertilizantes. embora agora use os testes muito de vez em quando. Baseio-me principalmente na observação das plantas e no sucesso e erro de como fertilizar até achar o método certo. Para mais informações podes sempre consultar tabelas como esta que dão sempre jeito, caso tenhas dúvidas em alguns sintomas que possam aparecer nas plantas:

 

http://www.egeis.com/aquoi/index.php?subac...at=3&c=articles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho um nano de 25x25x25 (15 L) e apesar de a glosso estar a crescer bem noto que a certos sitios onde ela n desenvolve(a luz não chega lá)e a rotala rotundifolia não esta muito vermelha assim como a wallichii que cresce pouco, tava a pensar por outra calha igual a minha(13w) mas o problema é que iguais a esta que tenho so encontro(e penso que não existem diferentes) lampadas compactas de 6500k, como o svet disse convem variar mas n encontro :twisted:

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais