100 Litros para OSCAR


Recommended Posts

Boas

 

Vou desmontar um aquário de 100*30*40 que tinha com escalares e estou a pensar colocar lá um Oscar, mas tenho algumas duvidas.

 

Primeiro se acham que será suficiente para o Peixe, segundo que tipo de decoração posso ter no aquario e quais os peixes que posso ter junto com ele.

 

Agradeço que me ajudem.

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o aconselhado para Óscar visto que o tamanho máximo é de 35 cm e um aquário que tenho no mínimo 300l se juntares ainda mais peixes com ele só vai tornar o aquário mais pequeno já para não falar que tens de ter uma filtragem valente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leitao, eu sei que viste no meu aquário o Oscar, no entanto lembrate que tens quase metade da litragem que o meu aquário tem.

 

Não te vais dar bem com essa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que já li sobre Oscars ( e tenho 2), para 1 exemplar deves ter 200L e por cada Oscar que metas, o aqua "deve aumentar" em 100L. Claro que quanto maior melhor.

O teu aqua é de 120L brutos. Reais, com areão mais pedras e etc vai para os 100L ou até menos. O que é insuficiente. Mais, Sendo um peixe que pode atingir os 35cm, o teu aqua só tem 30cm de largura o que vai fazer com que o animal se veja à nora para dar a volta.

Esse aqua seria bom para o meters a crescer durante uns tempinhos e depois mudavas.

Não é boa ideia amigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso mesmo. O Aquário até tem um metro de largura , mas com apenas 30 de largura e com tão pouca litragem o bicho não ia estar bem, se não morresse prematuramente.

 

O aquário dele é parecido com o meu, só que a diferença de cms , faz muitos litros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Foi por isso que coloquei um topico, para perguntar se dava para colocar o peixe neste aquario, visto que não dá tenho que mudar para outra ideia. E ricardo metade da litragem tas a exagerar, o teu tem 180 litros brutos, para ser metade o teu tinha que ter 240, ainda vai uma diferença grande.

 

Já agora que peixe aconselham a colocar? quero deixar os plantados, dão demasiado trabalho, quero algo mais "simples".

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse quase metade , e não metade ! lol . E isso é o menos importante.

 

Escolhe um ciclideo mais pequeno, existem muitos por onde escolher. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, atençao , que os ciclideos de medio/grande porte , são tramados devido a partirem as plantas (ou comerem) , para alem de desenterrarem .

 

Tu tens muitas plantas , vê lá se estás disposto a despir o aquário. E tens ainda outra situação, as TPAS têm de ser redobradas . um peixe de 30 cms suja imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais