Inicio na Aquariofilia - 60 litros


Kalash1980

Recommended Posts

Boa tarde,

 

O meu nome é Daniel, e já à algum tempo que ando a passear aqui pelo fórum com o intuito de me iniciar neste mundo.

 

Aquário: Aqua Ligth 60 (60x30x41) (http://anamilandia.c...id_product=3122)

 

Com o seguinte equipamento incluído:

 

- Filtro biologico

- 1 sistema de iluminação 14W

- 1 bomba de água 260 L/h

- 1 aquecedor 50 W

- 1 esponja de filtração mecânica 30 PPI

- 2 amostras gratuitas de condicionadores de água API®

(Stress Coat®/ Stress Zyme®)

- 1 dose API® Crystal 2

 

 

Comprei 10 kgs de Areão preto e vermelho, um tronco red moor wood, 2 pedras seiryu stone e foi-me oferecido 2 plantas que já agora se me pudessem ajudar a identificar.

Montei o aquário no dia 16 deste Mês, ainda não fiz nenhum teste, porque ainda não os adquiri.

 

Este é um aquário em que os filtros, bomba e termostato ficam escondidos na caixa preta que é facilmente identificada nas fotos.

Gostaria de saber se o equipamento que vem incluído é de alguma forma suficiente para uma iniciação, ou será melhor comprar outro tipo de filtro.

 

Desde já, agradeço todas as ajudas e criticas, e desejo a todos os utilizadores, umas Boas Festas.

 

dscn0967m.jpgdscn0970l.jpgdscn0971te.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse troco já veio tratado?

Li que puseste areão. E substrato?

A luz, para plantas mais exigentes pode ser pouca.

 

Boas Jorge,

Boa pergunta, não sei se veio tratado, comprei numa loja da especialidade. Em relação ao substrato não comprei, pois disseram-me que como só queria umas plantas de baixa exigência não seria necessário, bastava comprar fertilizante liquido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAra plantas de baixa exigencia nao precisas de substrato nem de uma iluminaçao muito forte, acho que o que tens serve para tu iniciares.

Mas tambem depende do que queres fazer do aqua,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAra plantas de baixa exigencia nao precisas de substrato nem de uma iluminaçao muito forte, acho que o que tens serve para tu iniciares.

Mas tambem depende do que queres fazer do aqua,...

 

O meu objectivo é conseguir montar e manter este aquário com alguns peixes para ganhar experiência para tentar fazer mais tarde um aquário de maior dimensões. Já agora o que acham do layout ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

na minha opniao pessoal acho que deverias "evidenciar" mais o tronco pois acho que ao o teres meiona diagonal(parece pelas fotos) ele fica meio esbatido na montagem.

 

Tenta nao esconder as pedras com o tronco e vice-versa.

 

Boa sorte e nao desistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devia colocar o tronco no canto inferior direito, com a rocha à frente, e mudar o areão xD.

É a minha opinião pessoal.

 

Já escolheste os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar um casal de Kirbensis, ou um casal de Colisas ou um casal de ramirezis, ou um casal de qualquer cicledeo anão.

 

Eu ou escolhia um casal de ramirezi ou um casal de apistogramas catatuides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar um casal de Kirbensis, ou um casal de Colisas ou um casal de ramirezis, ou um casal de qualquer cicledeo anão.

 

Eu ou escolhia um casal de ramirezi ou um casal de apistogramas catatuides

 

E são compatíveis com os que já tenho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia os peixes aceitam quase todos os tipos de pH, mas não quer dizer que não devas tentar sempre ir de encontro às origens do peixe.

Eu aconselhava-te a não colocares kribensis (são mais de águas alcalinas) mas dos outro que eu te disse podes colocar qualquer um, mas atenção que os barbos são agressivos, por isso tens de os manter em cardume.

Acho que o melhor seriam os Cacatuides, acho que os barbos não se metiam com eles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete 8 sempre ficam mais em cardume.

O teu filtro e de quanto L/h? Tem espaço para colocar matérias filtrantes?

Acho que não é preciso um grande filtro (filtro externo ou Sump) mas se quiseres/for necessario aconselhava-te um filtro de cascata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário veio equipado com :

 

Filtro biologico

- 1 sistema de iluminação 14W

- 1 bomba de água 260 L/h

- 1 aquecedor 50 W

- 1 esponja de filtração mecânica 30 PPI

- 2 amostras gratuitas de condicionadores de água API®

(Stress Coat®/ Stress Zyme®)

- 1 dose API® Crystal 2

 

O aquário tem uma caixa preta com 4 compartimentos. Para o Termostato, outro para a Esponja, outro para a Bomba, e tenho mais um onde está um plástico onde dá para colocar 2 coisas. ^Veio com uma dose API® Crystal 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo muito de filtros, mas acho que deve chegar, se vires que tem pouco espaço para as matérias filtrantes podes retirar o termostato e colocar mais matéria nesse espaço, e colocas o termostato no aqua.

 

Mas podes sempre comprar outro filtro, o aquario e os peixes agradecem. não te vou dizer nenhum porque não percebo muito disso, mas penso que o melhor deve ser um de cascata.

 

Se não plantares muito o aqua não precisas de um filtro tão potente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro chega perfeitamente para esse aquário. Se queres melhorar a tual filtração, vê nos super (já se vai encontrando) ou em qualquer loja da especialidade, cerâmicas para adicionar no compartimento que está vazio. As cerâmicas vão fazer-te filtração quimica. São um cilindros brancos (geralmente) perfurados de uma lado a outro.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro chega perfeitamente para esse aquário. Se queres melhorar a tual filtração, vê nos super (já se vai encontrando) ou em qualquer loja da especialidade, cerâmicas para adicionar no compartimento que está vazio. As cerâmicas vão fazer-te filtração quimica. São um cilindros brancos (geralmente) perfurados de uma lado a outro.

 

Abraço

 

Muito obrigado. Vou procurar e colocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fiz os testes ao PH e KH e os valores foram os seguintes:

 

Ph = entre os 8 e 8,5

Kh = 7

 

Será que são valores muito altos?

 

Boas,

 

Isso ainda é pior que a agua da minha casa!

 

Tens a certeza que não trocaste os valores do Ph com o Kh?

 

Recomendo fazeres novo teste ao aqua e fazeres teste à agua da tua casa (partindo do principio que é a agua da torneira de tua casa que estas a usar)

 

O Kh está ok. O Ph está muito alto mesmo.

 

Abraço,

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

PH a 8 ou 8,5 é excelente para o meu salgado, para água doce é muito elevado.

Tens que baixar isso, coloca água da torneira num recipiente e deixa repousar e de seguita faz o teste de PH, das duas uma, ou a água já vem muito alcalina, ou algo no teu aquário esta a fazer com que ela suba nos valores.

Mesmo o KH axho alto para água doce, não costuma andar nos 7.

Relativamente a iluminação, tens 14 W para 60 litros, que não sendo reais andarão nos 50, isso não te dá sequer meio wat por litro, e assim sendo é pouco, tudo bem que plantas de baixa manutenção não são exigentes, mas parece me pouco de facto.

Gosto do layout, mas talvez pudesses colocar algo mais:)

Não colocaste conchas da praia no aquário certo? Nem no areão vem nada disso misturado? poderá ser essa a causa do elevado valor do PH.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro chega perfeitamente para esse aquário. Se queres melhorar a tual filtração, vê nos super (já se vai encontrando) ou em qualquer loja da especialidade, cerâmicas para adicionar no compartimento que está vazio. As cerâmicas vão fazer-te filtração quimica. São um cilindros brancos (geralmente) perfurados de uma lado a outro.

 

Abraço

 

 

Boas, São uns cilindros pequenos, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.