João Nuno Cruz Publicado Fevereiro 16, 2005 Publicado Fevereiro 16, 2005 Boas, Alguém me sabe dizer se a Ceratophyllum demersum existe na variedade vermelha?! É que hoje comprei um pés de Ceratophyllum demersum "normais", ou seja, verdes, e outros vermelhos... ... também poderá ser outra espécie, mas qual?! Espero a vossa ajuda, Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
nplima Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Olá Eu tenho dessa planta, e quando a ponho mais perto da luz, as pontas ficam avermelhadas. possivelmente a luz a que estiveram sujeitas antes é melhor/mais forte que aquela que eu tenho aqui. NL
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2005 Boas, Aqui estou mesmo a falar de uma planta totalmente vermelha, não são só as pontas... vou tentar meter uma foto mais logo. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2005 Boas, Ora bem... cá vai uma foto... vejam se conseguem identificar. Obrigado, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
nplima Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Ois a mim essa planta nao parece ceratophylum. A ceratophylum demersum que eu conheço tem um "tronco" muito fininho , e as folhas saem dele como um estrela, mas sem se subdividirem mais. As folhas que eu consigo ver na tua foto parecem-me mais de cabomba ou de limnophila sessiliflora. Apostaria maisna cabomba vermelha, mas aí terás que a plantar em vez de a deixares boiar. Isto é que eu conheço como uma ceratophylum demersum... NL
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas, Nplima, não me digas uma coisa dessas... será que me enganaram com a suposta C. demersum?! Mesmo a verde nada se parece com a que apresentas Can not believe it!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
fakadas Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 intrust a foto parece-me claramente Cabombas. A verde a Cabomba caroliniana; e a vermelha a Cabomba furcáta. Vê no site www.tropica.com para detalhes. De qualquer das maneiras são plantas tão ou mais bonitas que a Ceratophylum. Abraço Think Aqua
malteznuno Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 A mim parece-me uma cabomba , e acabei de aprender que tenho em casa uma Cabomba furcáta.. O que me deixou feliz, pois a mesma, chegou ao superficie da agua do aqua e está com um genero de uma flor linda.... Um abraço e boa sorte É uma bonita planta... Apistogramas a nova fase.
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Olá Parece que tens Limnophila e cabomba. Sim existem Ceratophyllum vermelhas, já tive originarias do Mexico e sei que na Birmânia tambem existem. No nosso País já vi exemplares avermelhados originarios dum riacho que ia dar ao Sado. Um amigo meu teve durante muito tempo Ceratophyllum apanhado no rio Minho num em aquarios aquecidos e a planta deu-se muito bem. Distinguir C. demersum da C. submersum já é coisa que eu não consigo fazer. Abraços Paulo José
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 Boas, Obrigado a todos... já percebi que não é mesmo C. demersum Elas parecem-me muito idênticas, por isso serão mesmo as Cabombas, caroliniana e furcata! Paulo José, agora baralhaste-me Limnophila, só se for a verde, achas que será? Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 Ups... esqueceu-me uma pergunta... Sendo Cabombas para plantar basta mesmo enterrar as pontas? E podas, corta-se por cima e pode voltar a plantar-se os topos? Obrigado, Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Olá Sim a tudo, a verde é Limnophilla, provavelmente L. sessiflora. Podes cprtar os topos que depois elas pegam e crescem. Abraços Paulo José
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Boas, Obrigado Paulo... tens alguma "formula mágica" para prender as ditas? É que estão sempre a soltar-se, devido principalmente às coridoras... já me estou a passar... desde 6ª Feira já as "enterrei" 5 vezes!!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
AntonioFerrao Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 nao sei se poderá ser porque nunca vi nenhuma mas será Myriophyllum tuberculatum (Red) que compraste ? essa planta so deve ficar mesmo vermelha com adição de CO2 e muita luz (como a generalidade das plantas vermelhas) http://tadechuvalafora.blogspot.com
fakadas Publicado: Fevereiro 23, 2005 Publicado: Fevereiro 23, 2005 tens alguma "formula mágica" para prender as ditas? É que estão sempre a soltar-se, devido principalmente às coridoras... já me estou a passar... desde 6ª Feira já as "enterrei" 5 vezes!!! Ter muito areão! A desprenderem-se pelas corydoras tens que te habituar.. Pior mesmo seria com plecos Think Aqua
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 23, 2005 Publicado: Fevereiro 23, 2005 Olá O metodo infalivel é com um fio agarrando a planta a um balastro como um pedrinha ou areão maior. O nosso colega engana-se em relação á planta, é de facto uma cabomba, mas tem muita razão em dizer que é necessaria muita luz para manter a planta vermelha. Abraços Paulo José
Recommended Posts