Recommended Posts

Publicado

Boas,

Alguém me sabe dizer se a Ceratophyllum demersum existe na variedade vermelha?!

É que hoje comprei um pés de Ceratophyllum demersum "normais", ou seja, verdes, e outros vermelhos...

... também poderá ser outra espécie, mas qual?!

Espero a vossa ajuda,

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Olá

Eu tenho dessa planta, e quando a ponho mais perto da luz, as pontas ficam avermelhadas.

possivelmente a luz a que estiveram sujeitas antes é melhor/mais forte que aquela que eu tenho aqui.

NL

Publicado:

Boas,

Aqui estou mesmo a falar de uma planta totalmente vermelha, não são só as pontas... vou tentar meter uma foto mais logo.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Ois

a mim essa planta nao parece ceratophylum.

A ceratophylum demersum que eu conheço tem um "tronco" muito fininho , e as folhas saem dele como um estrela, mas sem se subdividirem mais.

As folhas que eu consigo ver na tua foto parecem-me mais de cabomba ou de limnophila sessiliflora. Apostaria maisna cabomba vermelha, mas aí terás que a plantar em vez de a deixares boiar.

Isto é que eu conheço como uma ceratophylum demersum...

4994268_fcfd290427_o.jpg

NL

Publicado:

Boas,

Nplima, não me digas uma coisa dessas... será que me enganaram com a suposta C. demersum?!

Mesmo a verde nada se parece com a que apresentas :?

Can not believe it!! :?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

intrust a foto parece-me claramente Cabombas.

A verde a Cabomba caroliniana;

e a vermelha a Cabomba furcáta.

Vê no site www.tropica.com para detalhes.

De qualquer das maneiras são plantas tão ou mais bonitas que a Ceratophylum.

Abraço

Think Aqua

Banner.jpg

Publicado:

A mim parece-me uma cabomba , e acabei de aprender que tenho em casa uma Cabomba furcáta.. O que me deixou feliz, pois a mesma, chegou ao superficie da agua do aqua e está com um genero de uma flor linda....

Um abraço e boa sorte

É uma bonita planta...

Apistogramas a nova fase.

Publicado:

Olá

Parece que tens Limnophila e cabomba. Sim existem Ceratophyllum vermelhas, já tive originarias do Mexico e sei que na Birmânia tambem existem. No nosso País já vi exemplares avermelhados originarios dum riacho que ia dar ao Sado. Um amigo meu teve durante muito tempo Ceratophyllum apanhado no rio Minho num em aquarios aquecidos e a planta deu-se muito bem.

Distinguir C. demersum da C. submersum já é coisa que eu não consigo fazer.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Boas,

Obrigado a todos... já percebi que não é mesmo C. demersum :P

Elas parecem-me muito idênticas, por isso serão mesmo as Cabombas, caroliniana e furcata!

Paulo José, agora baralhaste-me Limnophila, só se for a verde, achas que será?

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Ups...

esqueceu-me uma pergunta...

Sendo Cabombas para plantar basta mesmo enterrar as pontas?

E podas, corta-se por cima e pode voltar a plantar-se os topos?

Obrigado,

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

Boas,

Obrigado Paulo... tens alguma "formula mágica" para prender as ditas?

É que estão sempre a soltar-se, devido principalmente às coridoras... já me estou a passar... desde 6ª Feira já as "enterrei" 5 vezes!!!

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

nao sei se poderá ser porque nunca vi nenhuma mas será Myriophyllum tuberculatum (Red) que compraste ?

essa planta so deve ficar mesmo vermelha com adição de CO2 e muita luz (como a generalidade das plantas vermelhas)

Publicado:
tens alguma "formula mágica" para prender as ditas?

É que estão sempre a soltar-se, devido principalmente às coridoras... já me estou a passar... desde 6ª Feira já as "enterrei" 5 vezes!!!

Ter muito areão! :shock:

A desprenderem-se pelas corydoras tens que te habituar.. Pior mesmo seria com plecos :oops:

Think Aqua

Banner.jpg

Publicado:

Olá

O metodo infalivel é com um fio agarrando a planta a um balastro como um pedrinha ou areão maior.

O nosso colega engana-se em relação á planta, é de facto uma cabomba, mas tem muita razão em dizer que é necessaria muita luz para manter a planta vermelha.

Abraços

Paulo José