Corydoras Albinas - Jejum 3,5 dias...


papalagui

Recommended Posts

Acham que um grupo de 4 corydoras albinas aguentam um jejum de 3 dias e meio (cerca de 82 horas)?

 

A alimentação normal delas é à base de Sera Viformo, Granulado Dennerle e Flocos Nutrafin Max que acabam por cair no fundo.

 

Além disso o aqua está plantado.

 

O aqua é este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=189200&pid=1088972&st=0entry1088972

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem dou nenhum alimento especifico para corydoras comem só mesmo os restos que os neons e guppys deixam as vezes dou uma pastilha de fundo mas os outro costumam devorar tudo antes da cory lhe chegar e fica mesmo só com o que sobra quando sobra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que não estou com grande vontade de utilizar aquelas comidas de fim de semana / férias... Além de não me inspirarem mta confiança em termos de comida tenho algum receio do impacto na qualidade da água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico, já fico mais tranquilo :)

 

Obrigado.

 

Pois... não faças como "o outro", já que ficam sem comer, deixa cá desligar o filtro e o aquecedor para poupar energia! ehehehehehe

Mas se te vais ausentar e estás receoso, tens alimentação própria para 3 dias ou mais. Procura nas lojas especializadas.

Eu deixo os meus sem comer e nunca tive problemas. Quando tenho que me ausentar por mais do que uma semana, deixo alimento para 1 semana (encontra-se nas lojas da especialidade).

também tens a hipótese dos alimentadores automáticos. Não são assim tão caros.

Eu não tenho, mas só por dois motivos:

1- Gosto de tratar dos "bichos"

2- Todas as semanas deixo-os um dia em jejum para não sujar a água e criar o habitat natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... não faças como "o outro", já que ficam sem comer, deixa cá desligar o filtro e o aquecedor para poupar energia!  ehehehehehe

Mas se te vais ausentar e estás receoso, tens alimentação própria para 3 dias ou mais. Procura nas lojas especializadas.

Eu deixo os meus sem comer e nunca tive problemas. Quando tenho que me ausentar por mais do que uma semana, deixo alimento para 1 semana (encontra-se nas lojas da especialidade).

também tens a hipótese dos alimentadores automáticos. Não são assim tão caros.

Eu não tenho, mas só por dois motivos:

1- Gosto de tratar dos "bichos"

2- Todas as semanas deixo-os um dia em jejum para não sujar a água e criar o habitat natural

 

Também pensei nessa solução da comida para fim de semana/férias mas não me inspiraram mta confiança. Tens alguma recomendação em termos de marca?Como estas situações são raras, ainda não tinha pensada na solução do alimentador. Também gosto de ser eu próprio a dar-lhes a comidinha, é sempre um prazer :) 

Editado por papalagui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marca??? Olha, o que é melhor? Um Alfa Romeo, Fiat, Opel, etc (é que os moteres são os mesmos).

Mas pronto, um Peugeot, um Citroen ou um Mazda? Ahhhh, pois, os motores também são os mesmos.

Não aposto nas marcas, aposto no que as caixas (latas) contêm. Antes de mais ler os ingridientes e depois não se esqueçam que há muita alimentação para peixes à venda que.... enfim, está fora de validade.

Por uma semana não deixo nada. Alimento-os durante 3 ou 4 dias com menos quantidade e mais vezes ao dia. depois despeço-me, mando-lhe beijinho e quando volto passado uma semana volto a dar comida, mas pouca, tal como se faz com um ser humano que esteve uma semana sem comeer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p><p>

Marca??? Olha, o que é melhor? Um Alfa Romeo, Fiat, Opel, etc (é que os moteres são os mesmos).

Mas pronto, um Peugeot, um Citroen ou um Mazda? Ahhhh, pois, os motores também são os mesmos.

Não aposto nas marcas, aposto no que as caixas (latas) contêm. Antes de mais ler os ingridientes e depois não se esqueçam que há muita alimentação para peixes à venda que.... enfim, está fora de validade.

Por uma semana não deixo nada. Alimento-os durante 3 ou 4 dias com menos quantidade e mais vezes ao dia. depois despeço-me, mando-lhe beijinho e quando volto passado uma semana volto a dar comida, mas pouca, tal como se faz com um ser humano que esteve uma semana sem comeer.

Em relação à questão da marca referia-me indirectamente ao conteúdo, também não me preocupo com a marca por si só mas aquilo que fornecem em termos de nutrientes. Quanto à questão dos automóveis, isso daria pano para mangas... o bloco do motor sim vem da mesma fábrica mas olha que há muitas diferenças... :) Penso que o procedimento de alimentação pré e pós jejum faz todo o sentido. Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais