On the Fields of Green


gervas

Recommended Posts

6460281727_e25cbc8824_b.jpg

 

I've been a busy little bee....

Andei a brincar com pedras, com uns troncos e coisas assim do género...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cuba a fazer aquilo que nós gostamos tanto de a ver fazer...

 

6507745707_1e6b0b19d2_b.jpg

 

 

Um dos habitantes deste tanque....

 

6513228025_e37f08815f_b.jpg

Um Macrobrachium sp. (penso ser uma jelskii), estes meninos são algo aguerridos, em 3 dias limparam-me o áquario de caracois =))))

Agora que está limpo de gastropodes, vou em breve mover estes meninos de volta ao aquário deles, para meter os yamatos e os Red Cherries...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro Gama.

Depois de um inicio atribulado na Fotografia apliacada a Aquários, estou finalmente a aprender umas coisas, e os resultados começam a surgir=)

Ainda não postei uma foto do geral do tanque porque, estava a ver se o deixava mais apresentavel, e de preferencia já com as plantas que quero nele...Posso no entanto deixar uma da Hardscape...

 

Setup +0

6452064405_c4ac25823c_b.jpg

 

Não esquecer que ainda não tem plantas, e que a foto foi tirada logo após encher....O producto final, se tudo correr bem deverá ser consideravelmente diferente....

Uns dias depois já com as primeiras plantas....

Setup +3

6467396327_34e1db5bfb_b.jpg

 

Entretanto surgiu-me um bloom de GDA, e Diatomáceas, mas agora é dar tempo ás plantas para crescer, tempo ás algas para chegar ao fim do seu ciclo de vida, e limpar... Depois é limpar=)))

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto surgiu-me um bloom de GDA, e Diatomáceas, mas agora é dar tempo ás plantas para crescer, tempo ás algas para chegar ao fim do seu ciclo de vida, e limpar... Depois é limpar=)))

 

Pois é normal em set ups novos.

 

Está interessante. Assim à primeira vista as rochas parecem-me muito alinhadas numa única fila mas não sei o que tens em mente nem como vai evoluir por isso depois pode ficar diferente.

 

A minha única sugestão é passares o drop-checker para o lado contrário do difusor ou corres o risco de ter dar valores alterados pelo facto das bolhas de co2 poderem lá entrar.

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Grande aquário com umas grandes fotografias, tenho a mesma opinião do gmmartins em relação ás pedras, mas vou ficar á espera para isso evoluir.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso para ver o que isso vai dar eheh Sou-te sincero, essas pedras não me convencem muito, principalmente a forma como estão distribuídas, mas se tu gostas só temos de aguardar e ver o que sai daí eheheh

Boa sorte amigo

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários=)

 

Sim certamente não é um iwagumi, muito menos um estilo oriental, mas dado o meu desdém por layouts de estilo cookie cutter que são um flagelo, leia-se a norma, no suposto aquascaping português, e o ainda maior desprezo que nutro pelo estilo nature e todos os seus sucedaneos provenientes de gente de olhos em bico, wanna be's, e gente que tal, nem eu tentei que este aquario assim fosse... Algo que já me é conhecido há muito muito tempo, pelo menos entre os aquariofilos que me conheçam melhor ou há mais tempo .... Prefiro ser e primar pela diferença, ser um pouco mais original e fiel ao estilo que prefiro (sou louco por Holandeses, que posso eu fazer?) que a maioria dos aquarios que normalmente vemos pelo forum e pela net...

 

No geral estou contente com o resultado até este momento, certamente as pedras parecem uma cerca e tal, mas quando a coisa estiver completamente crescida, podada, e maturada, as pedras mal se irão ver, ou pelo menos estarão mais escondidas... Lol

Claro que as fotos não ilustram o resultado final, nem eu sequer tenho ainda todas as plantas que quero neste aquário. Eu sou partidário da ideia de que não se deve povoar o aquário com todas as plantas do layout logo de inicio. Certamente que é mais demorado a ver-se resultados, e claro, quem vê de fora, não vai dar grande valor logo de inicio, mas é bastante mais agradavel na carteira, pois convenhemos, aquariofilia, fotografia, apicultura, emprego, e segunda licenciatura, pesa um bocado na carteira...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>hehehe mete mais fotografias e deixa de conversa! lol</p>

<div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div>

 

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim certamente não é um iwagumi, muito menos um estilo oriental, mas dado o meu desdém por layouts de estilo cookie cutter que são um flagelo, leia-se a norma, no suposto aquascaping português, e o ainda maior desprezo que nutro pelo estilo nature e todos os seus sucedaneos provenientes de gente de olhos em bico, wanna be's, e gente que tal, nem eu tentei que este aquario assim fosse... Algo que já me é conhecido há muito muito tempo, pelo menos entre os aquariofilos que me conheçam melhor ou há mais tempo .... Prefiro ser e primar pela diferença, ser um pouco mais original e fiel ao estilo que prefiro (sou louco por Holandeses, que posso eu fazer?) que a maioria dos aquarios que normalmente vemos pelo forum e pela net...

 

Não leves a mal gervas...mas holandeses não faz de ti mais original, faz-te tlv mais vintage e em contra-corrente com o actual. :) Antes de aparecer os estilos orientais o que havia era praticamente holandeses e os holandeses eram o "main stream". Lembro-me perfeitamente no inicio dos anos 90, qd começei no vicio, ver aqueles livrinhos da Tetra e ficar maravilhado com os aquários que mostravam. Todos holandeses claro! Gostos são gostos e também consigo apreciar um bom holandês!

 

Qt ao teu, como um bom holandês, esperar para ver, já que o que vai definir o layout são as plantas...e essas ainda estão no inicio! Continua o bom trabalho e vai mostrando a evolução.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para mim os holandeses são bonitos mas... é como ir a um jardim botânico. Está tudo muito direitinho e de uma certa forma parece-me pouco natural. Mas isso são gosto e não há nada a comentar.

 

O que eu queria dizer é: não sou conhecedor profundo da técnica usada nos holandeses mas pensava (posso estar redondamente errado) que neste tipo de aquários o hardscape usado é normalmente nenhum ou mínimo. Estou errado?

 

Bota mas é fotos para a gente ver a evolução.

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.