o meu primeiro aquario ainda sem peixes


Mari@

Recommended Posts

xiiiiii :flick_tongue: entendi tudo ao contrário mesmo. aieeeeeeeeeeeee indo retrocar tudo outra vez ( tenho de deixar de beber kkkkkk)

 

jpospr agora é que não me adotas eheheheeh

pronto meti assim: aquaclay, ceramica, ceramica e lã de vidro. Ta bem assim? quando a troika passar la terei de comprar um filtro externo que este poe-me com os olhos a ler coisas esquisitas ao contrario rsrsrsrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 194
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola rapazes :pompomgirl:

jpospr OBRIGADAAAA finalmente a amonia baixou :fart004:

 

ontem apanhei um susto daqueles: houve um apagão de 1 hora e ja andava eu com as maos na cabeça =ai os meus peixes. :tapfoot:

como é que voces fazem quando a luz falta? não tenho nenhum aparelhometro de acumulação de energia.

mas tenho tambem boas novidades :drool3: já sou AVÓ = pois é a minha gupy teve bebes.

Preciso de fazer alguma coisa para que eles fiquem bem? não entendo nada de crianças lolololololol andei por aqui a ler que há comida especial para lhes dar, mas li tambem na net que basta por comida de fundo ( e isso ja eu ponho) . fiquei na duvida.

 

e quanto as TPA? Agora com os piquenos como é que eu limpo o areão? e faço ou não TPA? provavelmente vou "aspirar" os piquenos se fizer limpezas. . Lá andam eles no meio do musgo de java (agora são cuidados redobrados na apanha dos caracois) . A ver se os espadas não os comem!!!! Se se safar um já será um triunfo. Jpospr vais dizer que agora é que deixarei de dormir !!!!!! quase que tens razão e ja tou mesmo a ver o Jorge a imaginar as minhas aventuras de avó recem iniciada EHEHEHEHEH mas... vá lá, perdoem-me esta condição feminina de hiper mega preocupação :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a luz falta? O que eu faço é acender uma vela!

 

A água do aquário não desce assim tão rapidamente porque o areão está quente (a "pedra" é dos melhores conservadores de calor).

 

Parabéns vóvó :)

 

A comida para eles dasta esmagares entre os dedos a comida que dás ao resto. Para ficar em pó (ou quase).

 

TPA's... pelo menos uma semana sem fazer. São pequenos e a alteração da água pode fazer efeitos.

 

Em vez de fazeres, por exemplo, 20% de 15 em 15 dias, faz 10% de semana a semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e não te assustes com o perigo de os aspirares, isso nao acontece assim tão facilmente, eles quando te virem escondem-se.

 

Tb sou pai, de pelo menos 10 ancistrus

 

Parabéns pela ninhada!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e não te assustes com o perigo de os aspirares, isso nao acontece assim tão facilmente, eles quando te virem escondem-se.

 

Tb sou pai, de pelo menos 10 ancistrus

 

Parabéns pela ninhada!

 

Os netos da maria devem ser mais bonitos que os teus ::D: HAHAHA (piada parva, eu gosto muito de ancistrus - que L são os teus?)

 

Parabéns vóvó ::D: quando essa pequenada começar a crescer é que vai ser. Vai actualizando

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a luz falta? O que eu faço é acender uma vela!

 

A água do aquário não desce assim tão rapidamente porque o areão está quente (a "pedra" é dos melhores conservadores de calor).

 

Parabéns vóvó :)

 

A comida para eles dasta esmagares entre os dedos a comida que dás ao resto. Para ficar em pó (ou quase).

 

TPA's... pelo menos uma semana sem fazer. São pequenos e a alteração da água pode fazer efeitos.

 

Em vez de fazeres, por exemplo, 20% de 15 em 15 dias, faz 10% de semana a semana.

...e não te assustes com o perigo de os aspirares, isso nao acontece assim tão facilmente, eles quando te virem escondem-se.

 

Tb sou pai, de pelo menos 10 ancistrus

 

Parabéns pela ninhada!

Os netos da maria devem ser mais bonitos que os teus ::D: HAHAHA (piada parva, eu gosto muito de ancistrus - que L são os teus?)

 

Parabéns vóvó ::D: quando essa pequenada começar a crescer é que vai ser. Vai actualizando

 

 

BOM DIA pessoal

AHAHAHAHAH ora pois claro que os meus bebés são muitoooooo mais giros que os do jpospr porque os meus não terão barba !!!! kkkkkkkk (espero que saiam só raparigas) Jpspr agora fora de brincadeira. parabens também pelos teus bebes. Mal se veem mas já são famosos :pompomgirl:

 

Estava mesmo preocupada por aspira-los mas sendo assim vou seguir os conselhos do Jorge e fazer TPA para a semana e depois de semana a semana. Bem... então a salvação resume-se a uma vela ? :drool3: :drool3: melhor assim! Já andava eu atarantada pela casa a lamentar-me =AI AI AI AI la se vai os meus rebentos .

 

Manik48 obrigada!!!!! :sorry: agora resta mesmo é esperar que os "grandes" não os comam. Andam sempre lá a espreitar entre o musgo provavelmente andam a almoçar os meus pequenos :medieval_mace: :medieval_mace: ja os caracois acho que os venci pelo cansaço. Desde ontem que não vejo nenhum!

 

Jpsopr amonia ZERO ceramicas UM. é como eu sempre digo = que seria de mim sem vós? Resposta = ja tinhas morto os peixes há muitoo tempo :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que raivaaaaaaaaaaaaaaaa :medieval_mace: os espadas andam a comer os meus netos . estou capaz de os esganar. o casal de espadas parece um batalhão de tropas da troika, de um lado para o outro já se meteram lá no meio do musgo e ainda ha pouco sugaram literalmente um bebe. Ordinários pahhhhh .

 

não os largam um instante, até a mãe anda a tentar apanha-los e aparentemente só vejo 3 que estão ainda vivos. Com este batalhão atrás deles logo á noite não haverá nem um. todos os esconderijos onde eles se metem pimba lá vão os "grandes". Que nervos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :tapfoot: :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê ali o meu link do mini tanque. Tem lá um truque giro (assim como eu) :naughty:

Eu não uso maternidades, mas arranjo forma de não serem papados ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:gameboy: :gameboy: :gameboy: bolas e rebolas e mais bolas. Tou capaz de esganar os meus espadas. Estive meia hora a olhar para o aqua e nem um alevino. Certamente comeram-nos todos aqueles diabretes :medieval_mace: :medieval_mace: Tou-lhes cá com uma raivaaa !!!!!!!!!!!

 

Jorge eu até sou observadora (como sabes rsrsrsr) mas não entendi bem como fizeste lá com a rede para salvação de alevinos . Enrolaste várias camadas? usaste rede de jardinagem? O castelo usaste peças de aqua ou compraste um engraçado, ferveste e afixaste no aqua? Que ta´bonito tá mas eu com os meus medos de meter os pés pelas maos nem me atrevo a inventar coisas . (vontade não me falta, mas ... ) e depois os alevinos tinham lá o musgo de java, mais a outra planta mas os espadas escavaram tudo à procura dos bebes. o musgo de java tá que parece ter levado um choque eletrico. pronto! vou entrar de luto :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não consegui arranjar a rede plastica. fui á agriloja mas a que havia era muito grande(buracos) mas de qualquer forma os alevinos foram comidos por isso psso comprar a rade com mais calma :medieval_mace:

os caracois voltaram, ja vi quase a olho de lupa os cantos e recantos do aqua. assim ha primeira vista nao ha caracaois, horas

depois pimba la estão eles no musgo (que ja relavei) . Alface parece que eles não gostam e as helena jpospr poe aí uma foto s f favor porque á loja onde eu fui acharam que eu falava chines ehehehe e como tambem não sei como elas são até eu achei que estava a falar chines (por momentos) rsrsrsrs já não sei que fazer para acabar com eles . :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anentome Helena

 

No meu bastou uma para a caracolada dar de frosques mas gostei tanto delas que vou lá buscar mais para fazer criação ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge , pois claro que a agriloja tambem vende peixes e não não comprei la nenhum, mas sim tem la muitosssssss. e rede tambem daí eu ter passado por lá mas a que havia era mesmo larga e os "grandes" conseguiam passar lá para dentro. e como havia lá tanto peixe perguntei pelas helena e a resposta foi = hein??? e decidi ok quando tiver uma horita vou à loja dos peixes e pergunto, mas até lá os caracois tiram-me do serio . grrrrr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manik48 ahahahaahaha ora assim é que é falar :) já tava com sodades de ler-te rsrsrsss (sentido de humor tb é preciso)

brigada pelas imagens das helena. A ver se não compro gato por coelho quando conseguir ir a uma loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola rapazes e aquariofilistas:)

 

o problema das cory ja esta resolvido, foi bactopur durante 3 dias, depois seguindo as indicações do Jpospr pus carvão ativo ( sim retirei a esponja de carvão e fui comprar carvão ativo , quebrei a tampa da esponja preta e despejei para lá 50g de carvão ativo ) durante 3 dias e depois ja o retirei e voltei a colocar a esponja azul. tudo parece estar bem e até a agua ficou mais limpida depois do carvão ativo.

 

mas lá na caixa do carvão da´instruções para só se retirar o carvão do filtro quando se põe medicação. Mas então o carvão deve estar no filtro sempre ou não? Fiquei confusa, pois aqui ja li que o carvão só se põe depois da medicação ( para limpar) e não diariamente... A ver vamos as explicações de quem sabe do assunto.

 

AHHHHHHHHHH e tenho uma novidade= safaram-se 2 gupysitos(dos que nasceram) e andam escondidos atrás de filtro. Entretanto ja fiz uma transplantação de uma das minhas plantas naturais (que estava enorme)

 

Então cortei uns troncos da planta , abri uma garrafa de plastico de agua (das de 33cl) furei a base e meti substrato, pus lá a planta . depois pus umas pedrinhas por cima, para que os substrato não andasse por ali a flutuar e coloquei no aqua. penso que aquele substrato deve chegar para a planta se alimentar e mais tarde criar raizes. os espadas andam malucos lá a investigar AHAHAHA depois tiro umas fotos para verem:)

 

Jorge andei a ver da rede plastica mas só me vendem 50m (para que quero eu 50m????) vou hoje aquelas lojas de lavores a ver se encontro somente 50cms , caso contrario vou ter de inventar outra forma de maternidade.

 

e como andam esses vossos aquas? as "obras" ja terminaram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece as instruções do carvão activo, nós é que mandamos. E sim é normal que a água fique mais cristalina com carvão no filtro pq tb é uma das suas funções, mas retira nutrientes importantes a peixes e plantas.

 

Não percebi essa transplantação...

 

O Jorge só dia 27 é que pode falar..levou um "mute" aqui no Fórum

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEHEHEEH pobrezinho do Jorge, então mas isso é lá coisa que se faça???

 

vamos lá á transplantação: como sabem tenho plantas naturais na aqua e uma delas estava a ficar gigante e já chegava cá acima, vai daí lembrei-me de a transplantar e fiz reciclagem de materiais.

 

Cortei, da planta original, duas hastes que estavam grandes (pois tinham raiz) peguei numa garrafa plástica , daquelas de agua , cortei-lhe o rabiosque e fiz uns furitos, depois pus substrato lá dentro e coloquei as hastes que tinha cortado e coloquei o "vaso" no aqua. ou seja fiz uma transplantaçãO :pompomgirl::naughty: agora tenho 3 plantas naturais, se esta modalidade pegar basta daqui a uns tempos voltar a cortar mais umas hastes e pronto :drool3:

 

AHAHAHAAH gostei da parte nos é que mandamos :pompomgirl::drool3: :drool3: :drool3:

 

aiiiiiiiiii que falta que tambem ca faz o Jorge :) ja tou com sodades de o ler lOLOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Mari@ não tens que ter esse trabalho todo da garrafa plástica.. basta cortar e colocares as plantas presas no substracto que elas ganham raízes e continuam a crescer... para teres uma ideia, eu começei com 3 pézinhos de planta e agora tenho o aquário assim

 

220220121391.jpg

 

Ainda hoje tive de cortar mais um bocado e as plantas já me ocupam a parte de trás toda do aquário e sem essas coisas da garrafa :) basta cortar e espetar de novo no substracto :)

Editado por Mnemosine
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mnemosine :pompomgirl:

 

uauuuuu 3 pezinhos deram isso tudo???? minha nossa :drool3:

 

Já agora , lindos peixinhos esses que tens aí:)

brigada pela sugestão, da proxima vez esqueço a garrafa e pimba boto os pés no substrato EHEHEHE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mnemosine :pompomgirl:

 

uauuuuu 3 pezinhos deram isso tudo???? minha nossa :drool3:

 

Já agora , lindos peixinhos esses que tens aí :)

brigada pela sugestão, da proxima vez esqueço a garrafa e pimba boto os pés no substrato EHEHEHE

 

Boas e esteticamente também fica muito melhor sem a garrafa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.