o meu primeiro aquario ainda sem peixes


Mari@

Recommended Posts

Ainda não ;)

:pompomgirl: assim já fico mais contentinha! os platys já se podem divertir, agora que vem aí o novo ano e lá os deixarei beber uns copos XD. Já agora aquela minha planta natural como tem uma camada de substrato fertil debaixo do areao precisa de outro fertilizante? Nós que a deixamos em vaso, Jorge! É que hoje na loja do termostato perguntei-lhe e o rapazinho quase me fazia comprar a loja toda ahahaha obviamente que lhe disse :nahhhh uma planta não ha-de precisar disso tudo, depois volto cá rsrsr as medidas da Troika tambem singram cá em casa ehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 194
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

a planta está comm problemas? Pela foto não parece. Se está bem, não ponhas nada. Para quê mexer no que está perfeito? Só se for para estragar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim como é só uma plantas não deve necessitar de fertilizar a comida e as fezes são "transformadas" em nutrientes ;)

 

abraços e já estou a ver o rapaz da loja a querer vender tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim como é só uma plantas não deve necessitar de fertilizar a comida e as fezes são "transformadas" em nutrientes ;)

 

abraços e já estou a ver o rapaz da loja a querer vender tudo ;)

 

eheheeh Luis pois assim foi :drool3: assim que fiz a pergunta mostrou-me logo um frasco com pó, mais umas pastilhas e um anti- caracois (mas eu nem tenho caracois!!!!) e mais umas vitaminas e .... e .... !!! ahahahahaha Se eu fosse na conversa tinham lá ficado uns bons 30 ou 40 trocados.

 

bem... já comprei o termostato, fiz alguma pesquisa aqui pela cidade ( não me tendo ficado pelo preço de loja) e não é que encontrei bem mais barato no P.D. por 19.90 trouxe um de 150w da tecnitec(passe a publicidade)

 

ontem o de 50w estava mesmo no máximo e já "fumegava" para atingir os 24.º, daí que quando vi aquilo fui logo a correr tentar arranjar outro antes que os meus queridinhos peixes fossem desta para melhor. É como dizia o Jorge, aqui as noites são frias e o pobre termostato estava "em sofrimento" rsrsrsr acabei a ler que o de 50w é para aqua de 15 a 35l , os de 100 entre 60 e 90, mas já que ia comprar e a diferença de preço era de 0,20. Encontrei também a famosa valvula anti-retorno.

 

Agora em relação aos 2 "garfield" ninguém os aceita, vão ter mesmo de se entender até um deles poder ser revendido. e já cheguei a uma conclusão em 99,9 % das lojas não têm o conhecimento piscicola necessário , pois quando falei que o "garfield" era um CAC foi ver os olhitos esbugalhados , tipo heinnn???!!!! e lá encetamos uma mini discussão, acabei a recomendar-lhe umas leituras neste site :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O de 150w já fica para quando arranjares um aquário maior ;)

Cuidado com as pessoas das lojas. Normalmente são pessoas em que a experiência é zero (ou nem chega lá). É porque ouviram que, e tal, etc.

Em relação aos "garfield" tens sempre a opção das ofertas aqui no fórum.

 

Anti-caracóis... o moçoilo deve gostar de te ver mais com os cabelos lisos AHAHAHAHAAHAHAH

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor para o excesso de caracóis é dar menos comida e esborrachá-los e dar os restos mortais aos nossos bichos...ele adoram

 

jpospr olaaaa

estavas distraido ao ler o meu post :sorry: , eu não tenho caracois !!!! o moço lá da loja é que me queria vender um produto para eles quando lhe falei das plantas ahahahaaha

 

 

O de 150w já fica para quando arranjares um aquário maior ;)

Cuidado com as pessoas das lojas. Normalmente são pessoas em que a experiência é zero (ou nem chega lá). É porque ouviram que, e tal, etc.

Em relação aos "garfield" tens sempre a opção das ofertas aqui no fórum.

 

Anti-caracóis... o moçoilo deve gostar de te ver mais com os cabelos lisos AHAHAHAHAAHAHAH

 

 

Ola Jorge:) com algumas dicas que aprendi aqui já pude escrever uma ou outra frase ali para o nosso colega Pedro , do post do kit, mas ele queria já meter peixes assim de repente rsrsrs como se diz lá para os meus lados ( de origem) não é atar e andar EHEHEHE

 

e pois agora que penso nisso do anti-caracois, :character0050: será que o rapaz não gostou dos meus caracois ( de nascença) ??? hum... mas gostos não se discutem não é mesmo ? Pois olha que se eu fosse na conversa tinha comprado a loja toda e pobrezito nem sabia o que era um CAC :pompomgirl: mas em relação aos "garfield" foi-me muito bem feito que é para eu ler primeiro e comprar depois. limpa fundos pois sim sim ! :tapfoot: e o jpospr tem razão têm crescido a olhos vistos. Mas Jorge eu não tirei a esponja da planta natural :gameboy: ( tambem te andei a ler rsrsrsr) achei que era um bom suporte das raizes e vai daí foi com esponja e tudo!!!! Não que os peixes se queixassem mas... agora fiquei com os neuronios ás voltas! e pronto vou tentar oferecer um dos meus "garfield" a alguem :naughty:

Bigada pessoal por acompanharem as minhas peripecias piscicolas:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom diaaa Jorge :) aiiiiiiiiiiiiiieeeeee lá vou eu comprar rapido uma tenaz para tirar a esponja, raios e coriscos!!!!! :tapfoot: do que eu me havia de ter esquecido ( nem reparei nela até ter lido sobre ...) mas pronto.

 

Agora estava aqui a pensar em lançar um desafio ao Jorge, LuisBarroso e Jpospr que têm sido uns "queridos" a lerem-me e a apagarem as minhas "fogueiras" quase diarias AHAAHAHA ( o que eu muito aprecio :pompomgirl: ) . Já me leram bastante mas eu estou aqui com cocegas para saber dos vossos aquas! SIM!!!! têm lido sobre mim mas eu não sei nada sobre as vossas peripecias piscicolas. daí que faxabor contem-me tudooooooooo . que aqua têm, peixes.... :drool3: Vá lá partilhem com a gente :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mari@, depois de uma mudança atribulada de casa, onde se partiu um aquário, para já mantenho alguma coisa num de 20 litros (com 16 peixes lá dentro, o que é exagero e não se faz, mas tenho bastante cuidado).

Estou a montar um plantado de 140 litros, só me falta o material que encomendei para repor mãos à obra. Já fiz o móvel e está pronto para avançar.

Se tudo correr bem e conseguir sair a horas decentes do trabalho, ainda vou hoje buscar outro de 90 litros para criação de Rams ou iniciação à água salgada.

Espreita os meus links da assinatura ;)

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Maria vamos la tirar as tuas cocegas neste momento tenho um aquário de 54LT quantos aos habitantes tenho tretas9,3ottos, 1 camarão fantasma e um casal de Ramirezi que já vão na segunda postura sem resultados :) ate agora só perdi um treta sem motivo aparente e 3 Ramirezi que vieram da loja com parasitas internos, também te posso falar das comida pois é um assunto importante devemos ter sempre mais que um tipo de comida e de marcas diferentes um dia tiro uma foto ap meu armário que tenho la uma parte de Loja :) devagar fui comprando e ainda não parei sempre que vou a uma loja trago uma comida diferente :)

 

Como costumo dizer uma imagem vale mais que mil palavras ;)

 

dscf1488ft.jpg

 

Aqui fica uma dos RAM ...

 

dscf1467c.jpg

 

Por ultimo estou a começar a montar um maior nem as medidas sei que vai ter, já tenho o vidro vou fazer os cortes o aquário o móvel, bem neste penso fazer tudo e com tempo pó ano deve estar pronto :) :)

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, já tenho o de 90 litros, se for para os Rams, vou-te "chatear" :)

 

Boas amigo

esta a vontade aprendi muito com eles e com dicas do pessoal o mais importante é escolher os certo ;)

 

Mas depois apita ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...eu tenho 3 aquas 2 na sala e 1 no quarto.

 

1 da sala está meio ao abandono tem 60L

 

Iluminação:

calha com 3xT5 de 24w

 

Fauna:

Camarões Red Cherry

 

Flora:

flutuantes e musgo de java

 

Filtração:

Eheim Classic 2211 + UV-9 9W

 

O outro na sala

 

Litragem

540L 150x60x60 em vidro extra claro de 15mm sem travamentos

 

Iluminação:

3x AquaBeam 1500 XG Ultima da TMC + 2 tiras de LED para moonlight

 

Filtragem:

Eheim 2180 (termo filtro)

Eheim 2178

UV-C 55w

 

Injecção de CO2 pressurizado com reactor da AquaMedic 1000

 

Fauna:

Cardume de neons (+/-10)

Cardume de olhos de fogo (+/-15)

Cardume de "abelhinhas" (+/-10)

Cardume de Iriatherina Werneri (+/-15)

Cardume de Corys (+/-5)

3 ancistrus

Alguns otocinclus affinis (+/-5)

Cardume de peixes que nao sei o nome,são de superfície

2 discus que devem ser aumentados brevemente para 5

 

Flora:

Vários tipos

blyxas

Eleocharis parvula

anubias

musgo christmas

entre outras

 

Quarto

Cubo 50x50x50 vidro 10mm sem travamentos

 

Filtragem:

Eheim 2324 (termo filtro)

Filtro UV-C 9w

 

Iluminação

2x PLL 36w

 

Fauna:

L-81

5 neons negros

 

Para já acho que é tudo o que me lembro

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que eu tenho a maior "banheira" :)

 

Podes crer :)

 

Eu para já ainda vivo com os papas, um dia irei ter um desse tamanho na sala :)

 

Mas é mais difícil tratar os pequenos que tens, do que o grande :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e pronto estão as cocegas tiradas :)

Acho que eu tenho a maior "banheira" :)

Eu um dia hei-de ter uma sala dentro de um aquário!!!! :drool3:

 

 

ola colegas!!! bem.... as cocegas não ficaram nada tiradas AHAHAHAHA agora vou querer acompanhar as vossas peripécias piscicolas, mas tenho de concordar ali com o jpospr (deste grupo ele tem mesmo uma "banheira" ehehehee será que eu cabia num aqua de 150l??? :pompomgirl::drool3: :drool3: :drool3: ai bida bida!!!

 

mas sabes jpospr de pequenino que se torce o aqua e nós aqui agora é sempre a subir kkkkkkk LuisBarroso o teu aqua está soberbo!! quando eu for grande também quero algo parecido mas mais a puxar ali pos litros do jpospr AAHAHAH Jorge e esse armário sai ou não sai??? Ontem estive a aguçar o apetite ao "manel" mas ele é mais dado a passaros que a peixes , daí que vou ter de me ficar com a prateleira da lareira e .... e....

 

tenho de fazer alguma "chantagem" e começar com uma grande birra a ver se funciona rsrsrsrsrs Uma comida diferente é que eu não sabia!!!! Quem diria que até os peixes enjoam o "menu"!! Jorge já meti as maõs dentro do aqua e tentei tirar a esponja, ainda lá ficou um restito impossivel de tirar sem arrancar a planta. Lição aprendida:)

 

Hoje estive a espreita-los outra vez e parece-me que a espada está mais rechonchuda, mas de boa saúde!!! haverá sinal de bebes no ar!!!!! vou tentar comprar musgo ou outra planta natural daquelas que se agarram a qualquer coisa e colocar lá para servir de maternidade. Adorei ler sobre os vossos tanques e banheiras:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua de 540L é um projeto de 4 anos que só recentemente terminei, pq como queria comprar iluminação à base de led's sem ter de gastar antes numa calha com HQI's e os respetivos avultados gastos de energia, tive de esperar.

 

Isso impossibilitava-me de colocar plantas e com isso era muito difícil (a meu ver) manter o aquário estável, pois muitos dos compostos produzidos pelos peixes e pelos filtros no final são degradados pelas plantas (Nitratos, Fosfatos, Metais Pesados) tornando um aqua muito mais estável e de fácil manutenção.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha compra da tarde :) = musgo que poderá servir de futura maternidade . Assim que o coloquei a espada foi mordisca-lo eheeheh, atei-o ao barco com fio de pesca (daquele que dizem e dura e dura e dura ) após alguma pesquisa por aqui descobri que é fácil de manter . Espero que aos poucos consiga criar um bom ambiente para os meus pequenotes. la para segunda ja devo ter os 3 gupys

dscf3885l.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh páh, a "Maria" cá de casa já me diz para me ver livre do de 90 lts que fui buscar ontem :(

E até é verdade, apartamentos na cidade dão em falta de espaço.

Estou a pensar em oferecer a um hospital para a zona de crianças. Se assim for, vamos ver o que acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua de 540L é um projeto de 4 anos que só recentemente terminei, pq como queria comprar iluminação à base de led's sem ter de gastar antes numa calha com HQI's e os respetivos avultados gastos de energia, tive de esperar.

 

Isso impossibilitava-me de colocar plantas e com isso era muito difícil (a meu ver) manter o aquário estável, pois muitos dos compostos produzidos pelos peixes e pelos filtros no final são degradados pelas plantas (Nitratos, Fosfatos, Metais Pesados) tornando um aqua muito mais estável e de fácil manutenção.

 

Boas amigo imagino :) em termos de manutenção acho que é mais fácil pois os choques não são tão grandes aguenta mais tempo sem fazer tpa etc, claro que para fazer um tpa já vai dar mais trabalho pois são mais litros...

 

Mas um dia espero ter um assim já não digo tão grande :)

 

Como referi o projeto esta a começar espero não levar esse tempo todo mas nunca sabemos o que vai acontecer ;)

 

Boas entradas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha compra da tarde :) = musgo que poderá servir de futura maternidade . Assim que o coloquei a espada foi mordisca-lo eheeheh, atei-o ao barco com fio de pesca (daquele que dizem e dura e dura e dura ) após alguma pesquisa por aqui descobri que é fácil de manter . Espero que aos poucos consiga criar um bom ambiente para os meus pequenotes. la para segunda ja devo ter os 3 gupys

dscf3885l.jpg

 

Boas Maria daqui a uns tempinhos já não vez o barco :)

 

Tão informo que as minha fotos já tem um tempo neste momento esta um pouco diferente mais espaços fiz um poda um bocado grande ;)

 

E como referi deves ter mais que uma comida ou gosta sempre de comer arroz? :)

 

Boas entradas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.