Aquário 2 metros - Vossas recomendações


Recommended Posts

Bom Dia,

 

as medidas do aquário são 200cm, por 50 cm de largura e 65 cm de altura, levando pouco mais de 500 litros de água. A ideia é ser um tanque para discos, plantado qb, mas não abundantemente, com uma decoração mais à base de troncos.

Queria-vos perguntar que filtragem aconselham? Estou inclinado para o Fluval Fx5 ou dois Eheim 2078. Mas estou aberto a novas sugestões e v/ apreciações sobre estas opções.

 

Gostaria também que me indicassem sff um bom sistema de iluminação. 2 calhas de 1 metro? quantos Watts? Que tipo de lâmpadas?

 

desde já grato pela vossa atenção e disponibilidade, despeço-me com os melhores cumprimentos

 

Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bom aqua, tens ai 650 litros de agua da para muita coisa....sem pensar Fx5 para mim o melhor dos melhores 3500L/H a bombar topo mesmo. quanto ao sistema de iluminaçao tens de ver o tipo de plantas que la queres por, mas acho que esse aqua era bom para uns monster fish penso eu... :)

 

P.S: seja para o que for força nisso.

 

Cumps

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no que te posso ajudar que é a filtragem aconcelho-te sempre uma filtragem minima de 6ou7X . ou seja um filtro de 3500l\h. em ultimo caso podias adaptar um filtro de piscina ,já vi alguns instalados com muito bons resultados ,

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

filtro de piscina???? eles devem ter no minimo 10000/12000/L/h os peixes ate devem dar cambalhotas. mas claro que esse caudal todo bem distribuido pelo aqua nao deve haver problema, e uma grande vantagem é ter montes de espaço para materias filtrantes 30/50L logo bem ciclado pode-se meter qualquer peixe .

 

uma ideia porque nao um tubarao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas e sugestões. Acho que o vencedor será mesmo o Fx5. Caso veja que não seja suficiente, depois acrescento outro.

Por acaso ainda vacilei para fazer do projecto um aqua de Óscares e outros semelhantes, mas acho que vai ser mesmo discos. Plantas vai ser muito feto de Java e algumas anubias (assim bem fáceis de manter).

 

Estava a pensar em duas calhas de um metro com 4 lâmpadas de 39W cada (T5).

Que vos parece?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a iluminaçao deve ser melhor 2 de 115 cm t5 ho de 54w ou t5 he 28w, basta sobrepolas a meio e nao se nota a sombra da uniao e assim tens duas opcoes com mais e menos luz

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então para esse nano penso que um filtro de cascata e um candeeiro de 9w deve chegar :bleh:

Agora a sério, nesta altura do campeonato lançares-te numa aventura deste tamanho é de elogiar e encorajar.

Por isso força com isso. :pompomgirl:

 

Se em relação ao filtro não te posso ajudar, acho que tendo em conta a litragem e o tipo de plantas que pretendes colocar devias pensar numa solução com leds, pode ser um investimento maior ao inicio mas recuperável tendo em conta o preço da energia por estes dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.