Recommended Posts

Publicado

Ola a todos!

Comprei hoje pela primeira vez SERA Fishtamin. Tenho algumas dúvidas e gostava que me esclarecessem (tendo em conta que tenho discos e pelo que sei as vitaminas têm um papel importante).

1º - é melhor adicionar as gotas na água ou na comida?

2º - Quantas vezes e que devo dar?

Hoje experimentei na comida congelada e os peixes não se queixaram :D

Cumps

João Fonseca

João Fonseca

Publicado:

Eu tambem uso essas vitaminas nos meus discus. Penso que na agua não tem grande acção pois não são absovidas pelos peixes.

Eu costumo dar com artemia, primeiro descongelo a artemia, depois coloco num pequeno recipiente e deito 4 gotas espero 1 ou dois minutos para a artemia absorver as vitaminas, convem ser no escuro para conservar mais vitaminas e depois servi aos peixes em pequenas porções de cada vez (mas num espaço de 10 minutos), espero que comam tudo que dei para dar mais, o objectivo é a artemia estar o minimo tempo possivel na agua.

E dou 1 ou 2 vezes por semana, porque tambem dou uma comida congelada que tambem tem vitaminas já incorporada, e não convem dar muitas vitaminas para não causar uma vitaminose

Publicado:

Podes colocar na água ou na comida. Vem escrito algures no papel que acompanha as vitaminas.

O normal é fornecer na comida.

Eu costumo dar 2x por semana (sempre na comida).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

boas

quer na agua quer na comida as vitaminas sao absorvidas mas na comida sao absorvidas de uma maneira mais eficaz, tal como os medicamento, e n estas a sobrecarregar a agua com tanta materia organica. eu n sou grande fam de adicionar a comida congelada eu adiciono no granolado que absorve mt mais pois e uma comida seca.eu adiciono algumas gotas na comida e espero meia hora te lhes dar para akilo absorver bem, e dor uma ou 2 vezes por semana.~

abraços

abraços