Finalmente agora é de vez :)


Recommended Posts

Já não vou por mais, ate porque eles depois crescem e nao tenho espaço para eles, estes ultimos foram uma troca com um user e ele entretanto tinha la um bocado e mantipora e mandou-me para eu experimentar.

 

Hojé já faço agua e amanha já faço outra muda, em relação ao sal infelizmente so chega no proximo fim de semana, vou fazendo mudas de agua de 2 em 2 dias ate la.

 

A minha duvida agora é a seguinte, eu já me informei sobre os corais embora nao tenha ficado muito esclarecido em relação a tamanho e localizacao no aqua, todos dizem basicamente a mesma coisa....

 

Quais devia por no cimo do aquario e quais posso por mais para baixo?

Inclusive a algum que eu possa por a pedra na areia?

Quais devo por ao pe do wavemaker e quais afastados.

 

Obrigado

 

Este coral esta excelente, com os polipos abertos e a baloicar, parece ate que inchou :)

img1548f.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 178
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas normalmente a dica é corais duros em cima e corrente forte. corais moles a meio ou fundo dependo do coral , lps tambem depende do coral. tens o site www.liveaquaria.com que na secção de corais te da um pouco as condicoes que cada coral pede...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... é a sinulária ou o sarco?

 

Já não há muito a fazer...se metes dentro do aquário ele irá poluir a água até acabar por morrer...

 

Tive um caso semelhante na loja com sinulárias... quando preparei a "ilha de corais" desfizeram-me os 3 que tinha... nunca cheguei a entender, mas o nome geral é RTN (Rapid Tissue Necrosis). Considero-as muito sensíveis e requerem um aquário estabilizado, depois disso, é vê-los crescer...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faço ideia o nome, ainda nao atinei com ele, mas tenho um bocado que parece bem aparte, raspo o que esta morto e colo esse bocado ou ele esta doente e nao vale a pena?

 

aquilo andava muito escuro e rugado e de repente desfez-se todo, nao faço ideia do que aconteceu :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um pequeno update.

 

Entretanto o coral doente tinha uma ponta que estava boa e passado este tempo ainda parecia bem pelo que limpei a frag e a colei la. Vamos la ver se resulta.

 

Entretanto a mantipora esta branca duvido muito que seja normal, alias nenhum dos corais parece a 100%, tirando o ricordea nao estou a gostar nada do que vejo :s

 

 

img1584x.jpg

img1585le.jpg

img1588rd.jpg

img1590hp.jpg

img1591u.jpg

img1592vi.jpg

img1593qa.jpg

img1594k.jpg

img1595t.jpg

img1596eq.jpg

img1597df.jpg

img1599t.jpg

img1600ez.jpg

img1601dt.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo

 

Posta os valores do tanque. Algum não esta bem , os corais estão muito fechados, para não dizer outra coisa. Mesmo a ricordia não apresenta-se muito bem, repara que esta fechada.

 

Quando os corais começam a ficar brancos, muito mau sinal.

 

Quando receberes o sal, faz um grande muda de água, para ver se equilibras os níveis.

 

Estas a perder alga coralina, as pedras estão a ficar "verdes/castanhas", não? ou é da fotografia?

 

Não compres mais nada antes de equilibrares o tanque! Se precisares de ajuda diz alguma coisa.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim estou a espera, vai ser enviado na quarta deve chegar la para sexta feira espero eu...

 

A alga coralina já tinha reparado que estava a desaparecer, e sim esta-me a aparecer uma alga amarela esverdeada esquisita.

 

Podera ser da movimentação da agua? Eu tenho a sensação que tenho movimento a mais para aquele aqua.

 

logo a noite volto a testar os parâmetros.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Da movimentação da água? Não me parece!

 

Parece mais algas comuns no inicio do ciclo, estas a usar água de osmose ou "el cano"? Vê como estão os nitrato e afins!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não liguei o filtro de osmose :S mas a minha agua é boa, nunca tive problemas com ela visto que a ligação para o andar já ter um filtro duplo.

 

Ainda pensei na movimentação da agua visto estes corais requererem um fluxo de agua fraco ou medio e eu tenho uma bomba de 6000l/h que me parece ate ser demais para o aqua.

 

Visto nao ter equipa de limpeza alguma sujestao para resolver isto das algas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de colocar mais algum vivo, muda a água, estabiliza os parâmetros e posteriormente coloca uma equipa de limpeza (sei que tens tido azar com ela). Não conheces ninguém de Lisboa que possa trazer a equipa? Já pensas-te na possibilidade de virem em "rede expresso"? O vendedor colocava, tipo na rodoviária, e duas horas depois tinhas os bichos em Coimbra! Seria o ideal. Pergunta ao vendedor se pode fazer?

 

Não stresses, vai é com calma que é a melhor politica.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para já nao ponho mais nada ate estabilizar o aqua, se tudo correr bem este fim de semana já fico com isso resolvido.

 

Depois de ter tudo estabilizado e notar diferenças nos corais ai penso nisso e logo se ve, ate la nao vale a pena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o normal do ciclo... acho que te apressaste demais nos vivos e depois morre tudo... concordo com o pestinha, no envio das coisas...

 

Os CTTs ou outras transportadoras são uns fdp que tratam mal as encomendas... já despachei uma dúzia de encomendas e sempre que eram corais eu metia frágil na caixa e ainda gozavam comigo... como envio sempre numa caixa de esferovite, uma das vezes até vinha com um buraco na caixa...

 

Rede de expressos é o melhor, caso não haja transbordos a meio... Coimbra até tem sorte de ser um dos locais de transbordos o que faz com que não haja transbordos antes.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à circulação... concordo que seja um bocado puxado para uma powerhead... tive uma dessas que num aquário de 120cm, levantava-me a areia do outro lado...

 

Penso que deverias ter duas bombas de 3000l/h... em lados opostos do aquário...

 

Parecendo que não é bastante diferente na circulação que produz.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raios parta o kh, a minha agua sempre foi boa, nunca tive estes problemas e o calcium... bem o calcium é inexistente......nunca mais chega o sal....

Entretanto a pequena frag que tinha aproveitado, quando cheguei a casa ja tinha ido a vida....

 

886ae9cf23ace3af52165c18927561b8u86a82.png

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para juntar a minha sorte agora tenho o percula com uma cena que mais parece um tumor ou quisto ou assim...

 

ele comporta-se normalmente a nadar pelo aquario e sempre atras de mim quando la passo ao pe mas tem isto na barbatana. Alguem sabe o que sera e como tratar?

 

obrigado

 

img1608c.jpg

 

 

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

testes acabadinhos de fazer

 

886ae9cf23ace3af52165c18927561b8u86a82.png

 

quando misturei a agua ela tinha 475 de calcium mas como mudei apenas 30% ficou assim, no fim de semana mudo mais uns 40 ou 50% e acredito que ficara como deve ser.

 

Aqui esta um video para poderem ver melhor como o meu percula esta.

 

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais