Aquario antigo... a estrear! Ajuda


Bruno Vilhena

Recommended Posts

sim vamos por fazes :) mas o nosso amigo bruno já tem as plantas :)

Temos o caseiro deixa-nos um bocado aquém mas temos bom resultados :)

 

mais sim o meu concelho também é ir com calma e por fases..

 

Engraçado, o meu é o de sintra :doofywave: :doofywave: :doofywave:

 

Agora a sério, aquariofilia é mesmo assim temos de ir por fases, planear bem e depois sim executar. Não queiram ter tudo de um dia para o outro senão há porcaria.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 158
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Estava a meter-me contigo. Agora a sério, pelo que tenho visto, tens ajudado bastante o pessoal! A Gerência agradece

 

só continuei a brincadeira :)

faço os possíveis por ajudar.

 

Malta o CO2 é um passo mais avançado. Novatos é facílimo caírem em erros. Take it easy. Plantas de baixa manutenção para apreender os ciclos básicos é o melhor para começar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já mantenho o meu aquário há 2 anos com valisnérias e consigo só com FLOURISH EXCEL.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já mantenho o meu aquário há 2 anos com valisnérias e consigo só com FLOURISH EXCEL.

 

:) isso é o mesmo que CO2 só que de forma orgânico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu pedi plantas que fossem "fáceis". Mais logo já vos posso mostrar.

 

Agora surgiu uma dúvida: Enchi o aquário até meio. A água entrou na biobox no compartimento do termostato, mas os outros 2, o da esponja e o da bomba de água, continuam secos...

 

O que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que há plantas que não necessitam de injecção de co2... mas também não vejo as fontes de carbono líquidas como uma opção ao invés da outra, mas sim como um suplemento ;)

Eu também sou de acordo que não deve optar por injecção de co2, começar com plantas de baixa manutenção e ir suprindo as necessidades destas, e depois de acordo com a evolução/necessidade do aquário passar pro co2 pressurizado/DiY.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, aí vão as fotos das plantas e da primeira vez que este aquário vê água:

 

p1020464.jpg

 

p1020465l.jpg

 

Para além destas, há musgo de Java que ainda não coloquei.

 

Entretanto, digam-me lá o que tenho de fazer em relação à "seca" dos 2 compartimentos da biobox ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

Tens q tirar as plantas do vaso e começar a planta-las... Uma delas é cabomba caroliniana, a outra nao me recordo, mas sei que elas sem boa luz e CO2 vão ter tendência a tombar, e a perder a folhagem...

Quanto a biobox, tens que encher o Aqua todo, e depois se continuar a nao passar agua verifica o que esta a impedir a passagem da agua para os compartimentos seguintes...

Abraços

 

Edit: a meu ver devias primeiro colocar as pedras/troncos (ou o que pretendes), e depois plantar em função disso...

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o espaço vazio que dizes pode ser por causa das esponjas estarem sujas e principalmente por causa de o aquário ainda não estar cheio.

quais são os compartimento que dizes? o primeiro e o último?

não podes deixar a bomba fora de água, tem cuidado, pode queimar.

e tira as plantas do vasos, pois não lhe faz bem nenhum, elas precisam é de estar no substrato.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só pus as plantas assim para verem quais eram. Tive de sair entretanto, não tive tempo para as plantar.

 

Estou com algumas dificuldades com o layout, acho que vou andar a remexer uns dias até ficar contente. O bom é que temos mexido e a água continua límpida ;)

 

Quanto à biobox, o problema é que o nível da água tem de subir mais para inundar o compartimento do termostato até ao ponto em que deixa passar água para o compartimento do filtro e para o compartimento da bomba (nestes 2 últimos, a água flui por uma grande abertura em baixo que é comum aos 2 compartimentos).

 

Agora uma nova questão: Sei que o termostato fica sempre ligado (ele liga/desliga automaticamente conforme as necessidades) e penso que a luz deve respeitar o ciclo diário (desligar à noite). Mas em relação á bomba de água, não sei se fica constantemente ligada ou não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiii... Espero que não faça tanto barulho com ofaz fora de água...

 

Estamos a "plantar". Vamos o que sai daqui.

 

Credo! Elas querem sair sozinhas! :o

 

Ahh, e não vimos nada que se assemelhasse a raízes... seja o que Deus quiser, porque o jeito é muito pouco :P

Editado por Bruno Vilhena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A natureza não é certa. É perfeita!!!

Basta plantares até elas não se desprenderem do substrato...

Esperamos essas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que são as duas de carecimento rápido quanto a elas precisarem de co2 ou não já não sei pois não estou muito dentro dessa plantas mas acredito que com co2 o crescimento será outro pois são de crescimento rápido...

 

aconselho a plantares essa plantas no fundo parte de traz visto elas crescerem muito... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Já está cheio de água e com a bomba e termostato a funcionarem. As plantas também já estão colocadas e algumas pedras, em princípio provisórias (são pequenas, em nossa opinião).

 

O musgo de Java é que está a ser um problema. Na loja a senhora disse-me que não precisava de o prender, para o deixar estar à vontade. Mas ele flutua! E está à sua vontade, é verdade, mas não à nossa.

 

Para já, há algumas partículas em suspensão, principalmente pedaços das plantas que se soltaram com tanta agitação ao colocá-las.

 

Mas, para já, estamos contentes. Está muito melhor do que estava antes, vazio.

 

Aqui fica uma foto. Dêem sugestões, dicas, críticas... o que acharem pertinente.

 

p1020468f.jpg

 

 

Mais uma vez, obrigado pelas ajudas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo essa foto podia ser maior :)

 

quanto ao musgo tens mesmo de o prender usa um linha de algodão, depois com o tempo a linha desaparece...

 

não sei se pela tua zona não existe pedras de xisto se existir e se gostares já poupas uns trocos ;)

 

tenta colocar uma foto maior para o pessoal opinar :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, não sei bem o que há por aqui. Sei que haverão batante seixos (Seixal). De resto, não sei. Gosto daquelas mais escuras (acho que é xisto).

 

Quanto ao musgo, ele também tem tendência a enraizar-se?

 

Vou então redimensionar a foto.

 

Até já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não amigo o musgo penso que não ganha raízes pelo menos no meu nunca vi. ele agarrasse as poisas se meter numa pedra ele passado algum tempo fica agarrado a ela o menos num tronco ou ate mesmo no fundo, aqui na minha zona o que não falta e xisto quando fui buscar para o meu cause que trazia a parede toda :) vemos muito é nos montes aquelas paredes antigas pedra sobre pedra :)

 

já sei imagem uma opinião era arranjares um tronco no meu usei da videira também não sei se é fácil arranjar por ai :) e depois amarravas o musgo ao tronco, também há outros tronco de árvores que podes colocar todas elas tem que ser tratadas mas tens tempo também estas no ciclo e vais-te entretendo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.