Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Iniciei me com um plantado, agora resolvi fazer um co2 caseiro, juntei tudo o que era necessário e meti mãos à obra. Mas.... algo está errado, o co2 apenas faz pequenas bolhas durante uma hora e meia... A partir dai, nada...

• Usei 500g de acucar;
  • Uma colher de chá de Bicarbonato de sodio;
  • 2g de fermento Royal Baking Power (acho que é para bolos)

datmf.jpg

86228818.jpg

14102011.jpg

nahwv.jpg

Agradeço a quem me possa ajudar.

Cumprimentos,

Editado por katuki
Publicado: (editado)

boas

o teu erro esta no fermento.

esse fermento nao dá,tem que ser mesmo fermento de padeiro e esse nao é.

tambem axo que estas a meter muito açucar,mas nao é por isso que nao funciona,é mesmo por causa do fermento.

eu apenas meto 250g de açucar

1 colher de cha de fermento de padeiro

meia colher de chá de bicarbonato de sodio

isto em 1,5 litros de agua.

cumprimentos

Editado por BMike
Publicado:

Hummm, eu bem desconfiava do fermento... Vou comprar entao fermento de padeiro. Muito obrigado, já agora, com essa percentagem de co2 que fazes dá te para quanto tempo?

Publicado:

penso que seja o açucar,conforme fizeste.

mas nao sei se isso vai alterar alguma coisa na agua.

olha que assim como faço ja baixa um pouco o ph

Publicado:

é assim,eu usava no aqua de 120 litros e usei por uns 6 meses.

actualmente estou a usar num aqua de 300 litros,mas so a coisa de 1 semana

Publicado:

já o estou a fazer, fiz num recipiente a parte misturei tudo e agora meti na garrafa, do fim de ter já introduzido a água , chocalho para misturar?

Publicado:

agora já é tarde, quando este acabar faço com gelatina, mas agora é para chocalhar a garrafa ou não? :)

Publicado:

Fiz agora o processo todo do co2, num recipiente à parte, misturei com uma colher, introduzi dentro da garrafa, e agora introduzi agua. a minha pergunta é se chocalho (agito) a garrafa para dissolver o açúcar-bicarbonato de sódio e o fermento?

Publicado:

Fiz agora o processo todo do co2, num recipiente à parte, misturei com uma colher, introduzi dentro da garrafa, e agora introduzi agua. a minha pergunta é se chocalho (agito) a garrafa para dissolver o açúcar-bicarbonato de sódio e o fermento?

sim amigo tem que ficar tudo dissolvido! :)

e depois e só esperar...

Publicado:

malta o fermento dito normal é apenas um produto para fazer uma reacção química e liberta muito pouco CO2

Já o fermento de padeiro é uma cultura de leveduras em estado "adormecido" que consomem açucar para o transformarem em CO2.

Aí tens a tua razão pela qual o sistema não funcionou :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!