katuki Publicado Outubro 14, 2011 Publicado Outubro 14, 2011 (editado) Boas, Iniciei me com um plantado, agora resolvi fazer um co2 caseiro, juntei tudo o que era necessário e meti mãos à obra. Mas.... algo está errado, o co2 apenas faz pequenas bolhas durante uma hora e meia... A partir dai, nada... Usei 500g de acucar; Uma colher de chá de Bicarbonato de sodio; 2g de fermento Royal Baking Power (acho que é para bolos) Agradeço a quem me possa ajudar. Cumprimentos, Editado Outubro 14, 2011 por katuki Citar
BMike Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 (editado) boas o teu erro esta no fermento. esse fermento nao dá,tem que ser mesmo fermento de padeiro e esse nao é. tambem axo que estas a meter muito açucar,mas nao é por isso que nao funciona,é mesmo por causa do fermento. eu apenas meto 250g de açucar 1 colher de cha de fermento de padeiro meia colher de chá de bicarbonato de sodio isto em 1,5 litros de agua. cumprimentos Editado Outubro 14, 2011 por BMike Citar
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 Hummm, eu bem desconfiava do fermento... Vou comprar entao fermento de padeiro. Muito obrigado, já agora, com essa percentagem de co2 que fazes dá te para quanto tempo? Citar
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 o que é que tenho que colocar mais para durar mais tempo? Citar
BMike Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 penso que seja o açucar,conforme fizeste. mas nao sei se isso vai alterar alguma coisa na agua. olha que assim como faço ja baixa um pouco o ph Citar
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 Exacto, o teu aqua é de quantos litros? Citar
BMike Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 é assim,eu usava no aqua de 120 litros e usei por uns 6 meses. actualmente estou a usar num aqua de 300 litros,mas so a coisa de 1 semana Citar
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 Okapa, muito obrigado então. Continuação de boas montagens. Saúde, Citar
BMike Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 sempre que precisares. boa sorte tambem. cumprimentos Citar
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 já o estou a fazer, fiz num recipiente a parte misturei tudo e agora meti na garrafa, do fim de ter já introduzido a água , chocalho para misturar? Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 o que é que tenho que colocar mais para durar mais tempo? Boas! para durar mais tempo pode fazer com gelatina! cumps! Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 agora já é tarde, quando este acabar faço com gelatina, mas agora é para chocalhar a garrafa ou não? Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 agora já é tarde, quando este acabar faço com gelatina, mas agora é para chocalhar a garrafa ou não? lol nao entendi Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
LuisBarroso Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 Fiz agora o processo todo do co2, num recipiente à parte, misturei com uma colher, introduzi dentro da garrafa, e agora introduzi agua. a minha pergunta é se chocalho (agito) a garrafa para dissolver o açúcar-bicarbonato de sódio e o fermento? Citar
LuisBarroso Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 Fiz agora o processo todo do co2, num recipiente à parte, misturei com uma colher, introduzi dentro da garrafa, e agora introduzi agua. a minha pergunta é se chocalho (agito) a garrafa para dissolver o açúcar-bicarbonato de sódio e o fermento? sim amigo tem que ficar tudo dissolvido! e depois e só esperar... Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
katuki Publicado: Outubro 14, 2011 Autor Publicado: Outubro 14, 2011 okapa, já está, obrigado pelo video Citar
SusanaPaço Publicado: Outubro 14, 2011 Publicado: Outubro 14, 2011 malta o fermento dito normal é apenas um produto para fazer uma reacção química e liberta muito pouco CO2 Já o fermento de padeiro é uma cultura de leveduras em estado "adormecido" que consomem açucar para o transformarem em CO2. Aí tens a tua razão pela qual o sistema não funcionou Citar
Recommended Posts