Fluval 305 + que segundo filtro recomendam


Recommended Posts

Boas.

 

Decidi adicionar um segundo filtro ao meu aquario.

As razoes:

  1. Para ter um segundo filtro que mantenha o aquario no caso de um deles avariar (ja tive problemas com filtros avariados no passado)
  2. Para aumentar a circulacao de agua no aquario,com vista a optimizar a distribuicao de co2 e nutrientes pelo aquario.
  3. Nao estou de todo contente com o meu fluval 305. Esta a fazer um bom trabalho mas creio que podia estar melhor. O aquario tem um design muito pouco usual,o filtro conecta-se ao aquario pelo fundo (o aquario vem com dois furos de origem ).Por causa disso o outflow fica a cerca de 30 cm de altura em vez de ficar mesmo junto ao substrato. O que faz com que embora o aquario esteja com um aspecto limpo,existem acumulacoes de detritos no substrato,especialmente entre as plantas.

Assim este segundo filtro seria para aumentar a capacidade de filtragem,apanhar estes detritos acumulados junto ao areao,aumentar a circulacao de aqua e proteger-me contra falhas com filtros no futuro.

 

Agora a minha duvida,eu ate hoje so usei filtros externos da fluval,mas desta vez queria tentar algo diferente. Estou muito inclinado para a EHEIM,sei que os filtros deles sao do melhor que por ai anda mas nunca usei um pessoalmente.

 

Por agora ando inclinado para o 2213 plus ou o 2215 plus. Sao baratos e parecem eficientes.

 

Alguem podia dar um feedback sobre estes dois,que ja os tenha usado. Que outros filtros me recomendam.Mesmo de outras marcas excepto fluval. Gosto da marca ja tive varios mas quero aumentar a minha experiencia com outros equipamentos.

 

Obrigado

Alguem tem tido experiencias com estes dois que me possa ajudar?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um eheim 2215 e é bastante fiável e fácil de utilizar, com esponjas, ceramicas e bioballs.

tenho ainda um de cascata, o liberty 200, eheim 2042, funciona bem e é mais fácil de utilizar, com esponjas, bioballs e algodão filtrante.

agora fazes a escolha para o que queres e onde o podes colocar.

o facto de serem plus é importante, pois as torneiras duplas e as matérias filtrantes são uma grande ajuda e poupas logo à partida.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.