ciclideo anoes vs Camaroes


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal tenho um aquario com 60x30x30 para ai 50Lt de agua plantado, eu gostaria de colocar ramirezi mas em outro tópico disseram-me que não era compatível com camarões!

tenho 2 camaroes fantasma adultos a minha duvida seria de há algum ciclideo anoes compatível com os camarões fantasma?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu comunitario tenho 1 camarão fantasma adulto e alguns reds e com escalares,ramirezis e nunca tive problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu comunitario tenho 1 camarão fantasma adulto e alguns reds e com escalares,ramirezis e nunca tive problemas

 

então neste tamanho também não haveria problemas?

 

e quando os seus camarões criam, se que já criou eles safam-se?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só tenho 1 fantasma, não dá para criar sozinho :whocares: , já os reds vão criando, de cada vez que faço limpeza ao filtro encontro lá uns bebés, o segredo é ter muitas plantas e musgos onde eles se podem esconder, isto para os reds, já o fantasma vejo de vez em quando a passear pela frente do aquário e os peixes nem ligam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

tenho ramirezis com caridina japónica

 

qual a litragem do teu aquario? eles nunca se mostraram interessados pelos camarões?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

qual a litragem do teu aquario? eles nunca se mostraram interessados pelos camarões?

 

cumps!

cerca de 50litros uteis, nunca houve problema , o ram chega a ir bicar os neons e ignora o camarão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho um ramirezi num aqua de 120 L plantado e num curto espaço de tempo limpou com cerca de 10 red cherry e 4 crystal red.

 

Esta é a experiência que tenho com ramirezis e camarões.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ramirezis comem camaroes desde que estes lhe caibam na boca.

mais tarde acabam por matar tambem os maiores e posteriormente comem nos tambem.

a unica forma de manteres ramirezis e camaroes é com vegetaçao muito densa, tipo uns bons pedaços de musgo,

ou grandes tufos de outras plantas para os camaroes se refugiarem.

abraço

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais