Recommended Posts

Boas mais uma vez pessoal,

bem ando ja algum tempo a tentar montar um difusor co2 com micro bolhas, depois de varias tentativas com garrafa pet mais cabo de vassoura as bolhas saiam pequenas só no primeiro dia no dia seguintes já estão a sair grandes, então optei por trocar o cabo de vassoura pela rolha de cortiça furando-a com uma agulha, no primeiro dia micro bolhas no dia seguinte bolhas grandes, depois de tentar descobrir o porque disso reparei que no difusor cresce um fungo branco e esse fungo e que faz as bolhas maiores, pois limpei e começou a sair micro bolhas, agora a minha pergunta é porque aparece esse fungo?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...depois de varias tentativas com garrafa pet mais cabo de vassoura...

Viva,

 

Não percebi esta parte...

 

Presumo que estejas a falar de CO2 caseiro, certo? Porque não usas o vulgar difusor de vidro com a cerâmica? É dos que resultam melhor.

 

Um deste tipo:

!Bd9esFgBmk~$(KGrHqQH-DgErfhgwrmFBK7V2+pgSw~~_1.JPG?set_id=8800005007

Esse fungo de que falas, não será parte da mistela a querer sair para o áqua? Se for, ainda bem que não passa, tem cuidado com isso.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não percebi esta parte...

 

Presumo que estejas a falar de CO2 caseiro, certo? Porque não usas o vulgar difusor de vidro com a cerâmica? É dos que resultam melhor.

 

Um deste tipo:

!Bd9esFgBmk~$(KGrHqQH-DgErfhgwrmFBK7V2+pgSw~~_1.JPG?set_id=8800005007

Esse fungo de que falas, não será parte da mistela a querer sair para o áqua? Se for, ainda bem que não passa, tem cuidado com isso.

 

Abraço,

 

este difusor funciona com o Co2 caseiro?

 

cums!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol,

 

Na boa. tenho 1 no de 30 litros e outro no de 90.

 

Olha aqui a bombar no de 30 litros:

 

img2364o.jpg

 

Abraço,

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol,

 

Na boa. tenho 1 no de 30 litros e outro no de 90.

 

Olha aqui a bombar no de 30 litros:

 

 

 

Abraço,

 

mandas-te vir da net? se sim qual o site é que já li que alguns não funcionam....

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Comprei nos classificados aqui do site, mas antes também já tinha comprado 1 da Boyu na Ornimundo e também funcionou bem.

 

Os que não devem funcionar são os de grande diâmetro, 2/3 cm que são para aquários de maior litragem e aí tem de ser pressurizado ou mais do que 1 sistema caseiro.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois o problema que tens ai e mesmo a mistura que esta a querer passar para a agua.Nada bom.

Em relacao ao difusor a melhor solucao e a que ja foi recomendada do difusor de vidro.

Mas mesmo assim vou-te dar mais uma opcao, o kit de co2 da nutrafin. Eu usei kit com solucao caseira durante ano e meio e tive bons resultados.

Na net e pode-se achar relativamente barato,e ganhas a vantagem de trazer a garrafa (adeus garrafa da coca cola).

 

61u1VsWZdcL._AA115_.jpg

 

O kit e este. Eu nunca usei uma pastilha da nutrafin nisto usei sempre a solucao caseira.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

61u1VsWZdcL._AA115_.jpg

 

O kit e este. Eu nunca usei uma pastilha da nutrafin nisto usei sempre a solucao caseira.

Viva,

 

Precisamente o que eu uso, também com mistela caseira, não uso o difusor deles (muito inestético), prefiro estes de vidro muito mais discretos.

 

Na mistela para o de 30 litros, pouco fermento, uma colher de café, no de 90, 2/3 colheres, não dura muito mas também não cu$$ta muito :)

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje passei pela Ornimundo e comprei isto

 

02102011042.jpg

 

amanha vou testar espero que de resultado, ficou tudo por 10€ e difusor estava com 60% de desconto :) , também tenho a garrafa ligada directa ao aquario optei por comprar os conta bolha(5€)...

 

só uma questão no difusor é necessário por agua dentro?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...só uma questão no difusor é necessário por agua dentro?...

Viva,

 

O meu não tinha essa espiral, julgo que não se põe água dentro, de qualquer forma o CO2 acabaria por "empurrar" a água para fora.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

não precisas de por água dentro não. É só ligar e colocar dentro do aqua. Obviamente, entra sempre alguma água mas não tem qualquer problema pois o CO2 empurra.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos fiz hoje a montagem e para já não saiam bolhas acho que vou tirar o conta bolhas que me dizem? é que imagino para encher de pressão o conta bolhas mais o difusor a pressão que tirei de ter na garrafa que me dizem?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera um bocado, por vezes demora a começar a sair ;)

Se quiseres acelerar o processo é apontares para a garrafa um secador :P hehe

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

posso discurdar de vcs todos ? heheh

com co2 caseiro é normal aparecer uma especie de "fungo" branco, que é não faz mal aos peixes, normalmente os caracois e alguns peixes adoram isso.

isso acontece com mais frequencia em pedras difusoras, ja uso co2 caseiro desde que montei o aquario e cresce sempre isso, existem ai umas palavras mt caras para explicar essa coisa, mas eu nao me lembro hehehe

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos fiz hoje a montagem e para já não saiam bolhas acho que vou tirar o conta bolhas que me dizem? é que imagino para encher de pressão o conta bolhas mais o difusor a pressão que tirei de ter na garrafa que me dizem?

 

cumps!

Viva,

 

Isso já bomba, ou nem por isso??

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isso já bomba, ou nem por isso??

 

Abraço,

 

 

sim já bomba amigo mas a pressão da garrafa aumentou bastante mas ate agora sem problemas :)

 

é que se rebentar a minha mãe mata-me :) :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal estou com uma duvida gostaria da vossa opinião hoje estou usando o difusor se vidro que mostra a foto em cima,o problema e que tenho que estar todos os dias a limpar que cria um goma na cerâmica e as bolhas sai poucas e muito grandes(o problema nem é o trabalho que me dá mas estar todos os dias a meter as mãos dentro do aquários penso que estou a stressa-los .

A dias vi este difusor

 

co2-diffuser-983.jpg

o que acham sobre a forma que é dissolvido o CO2 neste difusor ?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

Essa goma penso que é normal nos DIY...

Quanto a esse difusor não ma parece boa ideia, pois isso é uma campânula adequada para aqueles kits em que o co2 vem em lata..(tipo spray). Funciona da seguinte maneira: Ao carregares no "spray" enche a campânula com co2, depois o co2 na campânula em contacto com a água, vai se diluindo com a água, quando já quase não houver co2 dás outra "bombada" para encher... ora isto com um sistema diy em que a injecção é continua, não resulta... pois a campânula logo enchia e deitava fora o que viesse a mais...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.