Mudança de Àgua - agua propria? (urgente)


Recommended Posts

ola pessoal... é o seguinte... eu tenho um aqua comunitario de 50cm e ultimamente nao consigo manter o ph a 7.0... mesmo feito mudanças de agua iria sempre estar a 6.5... entao fui medir a agua da rede que costumava estar com ph 7.0 e agora esta a 6.5... entao resolvi ir procurar uma agua que tivesse ph de 7.0... resumindo andei por todo lado ate que achei uma fonte onde dizia: "agua impropria para consumo humano" medi o ph e incrivel era 7.0... agora o meu problema é saber se a agua sera boa para fazer a mudança da agua... msm sendo impropria...

ajudem-me pessoal se a agua e propria para os peixes, pois tenho de levantar o ph e ponho imenso nutrifan plus e nada d subir o ph...

fico a espera de resposta.

cumps.

 

Irina Serra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal... é o seguinte... eu tenho um aqua comunitario de 50cm e ultimamente nao consigo manter o ph a 7.0... mesmo feito mudanças de agua iria sempre estar a 6.5... entao fui medir a agua da rede que costumava estar com ph 7.0 e agora esta a 6.5... entao resolvi ir procurar uma agua que tivesse ph de 7.0... resumindo andei por todo lado ate que achei uma fonte onde dizia: "agua impropria para consumo humano" medi o ph e incrivel era 7.0... agora o meu problema é saber se a agua sera boa para fazer a mudança da agua... msm sendo impropria...

ajudem-me pessoal se a agua e propria para os peixes, pois tenho de levantar o ph e ponho imenso nutrifan plus e nada d subir o ph...

fico a espera de resposta.

cumps.

 

Irina Serra.

 

boas não sou nenhum pro pois também estou nisto a pouco,mas a meu ver não deves meter essa agua nos peixes, na agua não temos só o ph mas sim muitos minerais, logo se diz impropria e porque foram feitos teste, não destes que medimos a agua do aquario pois não são 100% nem para la perto, quem mediu essa agua mediu com aparelhos próprios para o caso...

 

quanto ao teu ph, tens que ver também a dureza total da agua(GH) pois estão interligados quanto maior o GH mais dificel fica mexer no PH...

 

para o Pros te ajudar melhor coloca já aqui qual a tua fauna(peixes) se tens Flora(Plantas) se usas Co2 assim eles vão te ajudar melhor..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Do pouco que sei e de certeza que alguem com mais experiencia vai vir dizer qualquer coisa, o meu conselho era encontrares uma pedra calcaria e ver se consegues subir o pH com isso, geralmente tiramos para reduzir ou não aumentar o pH no teu caso pode passar-se o contrario :)

 

Cumprimentos,

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que faz tanta diferença teres o pH 6.5 ? Por outro lado estou a achar estranho o pH da agua da rede estar com esses valores no Pinhal Novo, a malta dai costuma queixar-se que a agua está com o pH um pouco mais alto, às vezes, mesmo em cima dos 8, mas "prontos" tudo é possível...até é possível que o teu teste esteja estragado.

 

Mas afinal que peixes tens para quereres à força ter um pH 7?

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião nao devias colocar quimicos para subir o pH, nem arriscar em usar a água da fonte...mais vale 6.5 estáveis que teres o pH sempre em oscilações. Mas se precisas mesmo de ter a água neutra ou alcalina mais vale com produtos naturais como te aconselharam em cima.

Editado por CSLC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale teres 6.5 do que andares a mexer no pH e isso oscilar.

 

Não utilizes essa água, se queres/precisas mesmo de subir coloca umas (poucas) conchas no filtro e vai medindo para saberes quando chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reforço o que já te disseram, a não ser que tenhas ciclídeos africanos e pouco mais, não tens qualquer problema com esse pH. E pára já de adicionar pH plus e afins. Mais importante que o pH é a quantidade de sais dissolvidos na água (TDS). É isso que mata os peixes e não as oscilações de pH. O que acontece é que a maior parte do pessoal só mede o pH e este tende a estar correlacionado (mas nem sempre) com o TDS.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu tenho guppys, espadas, plattys e neons e red cherrys e crystal red.

e tenho de manter o ph 7.0

 

para esses peixes penso que o ph esta bom! se pesquisares guppys, neons etc, preferem ate ph acido..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thanks*

 

bem para me corrigir guppies ph alcalino e neos ph acido desculpa o enganos agora entendo porque queres o ph 7 deixa vir os pros que eles ja te dizem algo!

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem podes manter o pH a 7 mas se continuas a meter químicos mais cedo ou mais tarde ficas sem peixes. Como disse, o pH é irrelevante quando comparado com a importância dos sais dissolvidos (TDS).

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.