que peixes posso juntar ?


Recommended Posts

Boa Tarde

 

Adquiri um aquário de 60 cm que se nao estou em erro leva cerca de 53/54L de agua, precisava de uma ajuda nos peixes que posso meter num aquario com esta quantidade de agua :)

 

Alguem me pode ajudar ?

 

Cumprimentos

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu tenho um aquário de 90L Água Doce / Quente e tenho os seguintes peixes:

 

Guppys (tenho vários - de 28 em 28 dias nascem +++)

Mollys (2 machos)

Limpa Fundos / Corydora (2)

Botia Palhaço (1)

Espada (1 macho)

 

NOTA: tenho também plantas naturais pois ajuda na oxigenação do aquário, se tiveres dúvidas diz alguma coisa.

 

Cumprimentos

hsnakeman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha as plantas não dão muito trabalho, só necessitas de por umas bolinhas de argila ou gotas (eu prefiro a 1ª opção) em cada raíz e dura cerca de 6 meses e vais ver elas a crescer e depois quando tiverem grandes corta-las pelos nós e voltas a plantar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário dessas dimensões pode colocar um cardume que pode ser de neons, danios-zebra, pequenos tretas,... Tbm pode colocar ciclideos-anões. Junte uma equipa de limpeza formada por Otocinclus, coridoras, camarões. Entre outros. Desaprovo a bótia-palhaço.

Plantas de baixa manutenção tem Fetos de java, musgo de java, ceratrophylum demersum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro ve os paramtros da tua agua.

para plantas como ja te disse o ricardo, musgos, fetos, anubias etc...

tambem tenho um aqua como esse, la tenho 4 mollys, 5 guppys pequenos, 2 coridoras, 1 pleco, 3 espadas e uns caracois da familia dos planorbis mas com 1, 2 mm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava-te um cicledeo anão, eu obtaria por um ramirezi, com um cardume de neons ou narizes de bebado, com uma eqipa de limpeza, acho que ficava perfeito : )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha as plantas não dão muito trabalho, só necessitas de por umas bolinhas de argila ou gotas (eu prefiro a 1ª opção) em cada raíz e dura cerca de 6 meses e vais ver elas a crescer e depois quando tiverem grandes corta-las pelos nós e voltas a plantar.

 

Boas,

 

Nem todas as plantas funcionam assim....

 

Se procurares pelo forum tens um post com plantas "low-tech".

 

De qualquer forma já te fizeram aqui um "resumo": Anúbias, fetos de java, musgos e valisnérias (acrescento eu).

 

Quando montares o aqua posta umas fotos.

 

Abraço.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção hsnekman não deves dar os teus exemplos quando tens erros no teu aquário, um aquário de 80 litros com um botia palhaço que cresce até 35 cm é um grande erro além de teres 1 espada e 2 mollys todos machos sem nenhuma fêmea os peixes também morrem de solidão pois precisam de elementos da mesma espécies para conviver e fazerem o seu ciclo de vinda naturalmente (á casos a parte).

Agora quanto as espécies que deves escolher e antes de te dar uma opinião acertada deves de saber o ph da agua da tua região.

Quanto as plantas se queres uma coisa no ramo dos lowtech tens muitas escolhas e nada melhor do que visitar este site para teres uma ideia: http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.