Ricardo Bastos

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Ricardo Bastos

  • Aniversário 10/10/1995

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Águeda (Aveiro)
  • Localização
    Águeda

Ricardo Bastos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Quanto á iluminação estou a ter alguns problemas, pois o meu aquário é um daqueles da Aquapor e apenas tem encaixe para aquelas lampadas de rosca normais. Qual a solução visto que pretendo ter um plantado. Já adaptei um aquário da aquapor antes para por uma lampada fluorescente, mas deu muito trabalho. Preciso de sugestões.
  2. Vou usar apenas um de filtro de esponja visto que só vou ter camarões. Quanto ao musgo acho impriscindivel para eles, vou usar.
  3. Apenas um filtro de esponja é suficiente para este aquário?
  4. Parece-me muito bem. Sabes onde se podem comprar?
  5. Gostaria que me aconselhassem um bom filtro para um aquário de 15 litros com camarões. E também a iluminação correcta para o mesmo. Cumprimentos
  6. Acho pequeno para os comedores de algas, crescem até aos 30cm e eventualmente com o seu crescimento irão devorar os guppys. Se consiguesses trocá-los por Otocinclus o aquário era suficiente.
  7. Num aquário dessas dimensões pode colocar um cardume que pode ser de neons, danios-zebra, pequenos tretas,... Tbm pode colocar ciclideos-anões. Junte uma equipa de limpeza formada por Otocinclus, coridoras, camarões. Entre outros. Desaprovo a bótia-palhaço. Plantas de baixa manutenção tem Fetos de java, musgo de java, ceratrophylum demersum...
  8. Precisava de lhe enviar uma mensagem acerca de uma encomenda. Mas tema caixa cheia :(

    1. Ricardo Bastos

      Ricardo Bastos

      o meu e-mail é ricardo.bastos456@gmail.com

  9. Ricardo Bastos

    Ajuda

    Não sou grande entendido mas os parâmetros parecem estar estar muito bem.
  10. Procuro coridoras pigmeu quem tiver para vender contacte-me.

    1. kAoZ

      kAoZ

      tenho... pm

    2. João Branquinho

      João Branquinho

      Por favor usem a secção de classificados. Esta área é apenas para estados de espírito! Obrigado.

  11. Só para informar que os niveis de nitratos estabilizaram e faço agora TPA's de rotina semanais de 20%. Agradeço muito a ajuda de todos os membros que acompanharam o meu caso e estou muito feliz por ver os meus peixes saudáveis e de até ao momento não me ter morrido nenhum Agora já estou a pensar no futuro pois pretendo instalar um aquário de 300 litros para o ano.
  12. Hoje reparei que existem vários alevinos minúsculos dos dânios no meu aquário. Isto é um sinal de saúde do aqua? E agora não posso sifonar o fundo?
  13. Mas eu gostava de ter padrões quanto ás TPA's para não ter de mudar de 2 em 2 dias. Como achas isso possível? Descer muito os nitratos e depois monotorizar até eles estarem ao nível que não quero e aí fazer a TPA?
  14. Eu vou buscar garrafões á fonte do Luso não compro. Sim tenho mais fontes de água o poço e a água da rede. Mas a água do poço tem os nitratos muito altos e a da rede tem os nitratos mais ou menos mas não a zero. Amanhã vou fazer uma TPA de 1/3 com metade do Luso e metade da rede o que acham?
  15. Estou a fazer TPA's de 20% de 2 em 2 dias e além disso vou adicionar uma Ceratophyllum demersum e algumas salvínias pois li que eram eficazes no controlo dos nitratos. Ontem fiz uma TPA com água do Luso (nitratos 0) e hoje medi os nitratos e estavam abaixo de 50 mas acima de 25. Acham que deva continuar com a mesma rotina de TPA's? Qual água utilizar, da rede com nitratos a 50 ou do Luso com nitratos a 0?