Conchas Tanganika


Puer

Recommended Posts

Tenciono juntar alguns peixes conchícolas ao meu aquário Tanganika mas antes estou a procurar conchas para eles.

Sabem de algum sítio em Portugal com conchas adequadas aos peixes do Tanganika? Por exemplo, devem ser redondas, encaracoladas, relativamente pequenas e esbranquiçadas...

Como é que vocês fizeram? Compraram nas lojas? (não conheço nenhuma que o faça)

Eu preferia uma solução mais caseira e gratuita:-)

 

Obrigado

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Pessoal!

 

Por acaso também ando a procura de conchas, e tenho feito umas visitas a casa de amigos e familiares, e ceda vez k vejo uma conchita mais pro grande "precisas disto?!" :cry: LOL Também tenho algumas que apanhei na praia...

 

Agora, n sei uma coisa k penso ser importante, de que tamanho devem ser as conchas!? :D

 

5 cm... 6cm...

 

:cry:

 

Sonia cruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À falta das de neothuma (acho que é assim ou parecido) que são as que se encontram no Lago Tanganyika, costuma-se utilizar conchas de Turbo Snails da água salgada.

 

Algumas lojas de aquariofilia cedem-nas sem problemas, caso contrário a sugestão do Hugo é bem válida, procurem em feiras ao pé do mar como em Cascais, Arrábida, Peniche nestes sítios já vi.

 

Se não conseguirem tentem nas lojas dos 300.

 

O importante é que as conchas não levem nenhum tratamento que em contacto com a água possa provocar uma reacção tóxica.

 

Quanto ao tamanho é o que vos parecer suficiente para lá albergar 1 ou 2 conchícolas em caso de acasalamento.

 

Boa Sorte

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu resolvi o problema doutra maneira:

 

conchas de Pomacea bridgesii que me cederam numa loja de animais, de caracois que vao morrendo nas lojas...

estes aquando da sua morte ainda nao eram muito grandes, mas o lamprologus ocelatus tb n é mt grande portanto deu na boa!

 

no entanto estou a engordar mais Pomacea bridgesii para lhe arranjar uma casa maior!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ideias.

 

Quando passar por uma loja de aquariofilia pergunto se não terão caracois mortos:-)

entretanto vou tentar comprar algumas nas tendas das feiras.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi PPL!

 

Realmente, também acho que vou comprar na feira ou nas lojas de decoração... :lol: Esperar pelos caracois mortos... :shock: hehehe

Bem... nunca se sabe... Tenho dois caracois num aqua, ainda vivos?! :shock: hihihi :wink:

Mas a minha maior espera está a ser pelos habitantes! Ando a procura de similis, multies ou brevis, e n consigo encontrar aqui na margem sul, alguém sabe onde há? (se sim, PM me!)

 

:lol:

 

Sónia Cruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe ainda uma receita ainda melhor: quem costuma ir fazer compras ao carrefour (noutros hipers também há) existem uns caracois congelados e prontos a ir ao forno, que são os "escargots de Bourgogne". Nesta solução junta-se o útil ao agradável, comem-se os caracois e depois bem lavadinhas colocam-se as conchas no aquário.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma pergunta disparatada :oops:

 

Será que as conchas de caracois terrestes também dão?As de caracoletas que sao grandes?

 

Se não e se levar uma camada de verniz acham que já pode ou mesmo depois de seco pode ser tóxico?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

entretanto, ontem encontrei conchas na loja tribu  

umas 8 conchas mas são de buzios grandes custaram 10€

Conchas de buzios? Não serão muito grandes?

Geralmente os conchiculas preferem conchas mais pequenas (são mais fáceis de enterrar e tornam-se mais seguras contra predadores).

 

Será que as conchas de caracois terrestes também dão?As de caracoletas que sao grandes?

 

Claro que dão... :oops:

 

Se não e se levar uma camada de verniz acham que já pode ou mesmo depois de seco pode ser tóxico?

 

Por se tratarem de cascas muito finas, têem tendência a perder a cor (ficam brancas...) e a partir. No entanto, tratando-se o nosso aquário de um ambiente rico em cálcio e com pH elevado...as conchas aguentam-se sem problemas.

NÃO metas verniz...

 

Um excelente solução são os normais buzios á venda nos hipermercados, que já vêem cozidos e não são muito caros...

Mas por mim prefiro sempre a loja dos 300. :lol:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a casca de caracoletas deve ser cozidas ou normais?(lol...isto agora parecia informação de receitas :oops::lol: )

 

E em relação a um tratamento com uma pequena camada de verniz?Existe algum que não se degrade com a agua e que por isso não seja tóxico para os peixes?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Mas para que é que tu queres pintar as caracoletas?

Não digas que ofereceste um verniz vermelho á tua namorada e ela não o quer, portanto agora queres gastá-lo nas conchas?? :lol::lol:

 

Deixa estar as conchas quietas, ficam bonitas assim... :oops:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso é vermelho :oops: ...como adivinhas-te :lol:

 

LOL

 

Agora o que interessa...o objectivo eram elas durarem mais tempo intactas sem ficarem brancas.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi ppl!

 

Diesel:

pois, talvez as conchas dos buzios são grandes, mas n vou saber antes dos brevis lá entrarem! :oops: vamos a ver!!

 

Daniel:

não penses em pintar as conchas

elas n precisam de verniz para nada! ainda por cima vermelho LOL :lol:

mas a sério, n faz falta o verniz, quanto mais natural melhor

 

a cor dos meus buzios é cinzenta e meio esbranquiçada

 

:lol:

 

Sónia Cruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais