Tudo de novo?


Recommended Posts

Boas,

 

eu tenho uma grande dúvida... :evil:

Eu quero adquirir Discus, e gostava de saber se o areão é adequado, a filtragem, etc...

É que eu tenho andado a ler em alguns sites que se o areão é muito grande, pode acumular muitos detritos o que é muito mau para os discus, e que tambem não e nada aconcelhavel ter placa de fundo, E EU TENHO! :wink:

Tambem tenho um filtro interno Shark2 580L/H o que também não e nada bom porque todos os sites falam em BOA filtragem :lol: e parece que não tenho...Dizem todos para ter um filtro externo :lol:

O que faço?

Tenho um casal de Gouramis-Pérola no aquario, um casal de apistogramas cacuatoide e 4 corys...

Gostava de ir á praia apanhar areal para por no aquario...é possivel?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Str pelo que sei o teu aqua tem 140L certo?

è o que te disse mais do que 2 discus com não visto que já tens os gourami e os apistos.

 

O filtro é mesmo insuficiente.

 

O areão da praia não dá. Visto que te vai aumentar o ph. Vais ao aki e compras areia do rio e mesmo muito barata.

 

Boa sorte com a momtagem mas não metas discus antes de comprares um filtro exterior.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o areia da praia aomentar o ph nao e certo, isso depende da composiçao da areia. o certo e aomentar a duresa da agua e os compostos de silica.

tudo depende do trabalho que queiras ter.

Mas nao te aconselho discus STR, tu es novo e tal...

Sabes como e, mas segostas mesmo porque nao, investe algum no equipamento vendes os caes ao mano, cravas umas guitas aos cotas. arranja um bom filtro nao e obrigatorio ser exterior. Ve o Volume de filtragem e o tipo de filtragem depois podes sempre complementar a mesmo de outras formas mais economicas.

Tenta comprar ums testes para medires os valores da agua, (basta juntares a guita dos chupas chups).

Agora Nao te esqueças ate aqui e duro a guita e escassa, agora depois de tudo preparado compras os peixinhos que ate estao a ficar baratinhos, mas ainda algo caros.

Se cuidadoso e nao faças grandes misturas, isto e o conselho de quem nao percebe nada de discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

um bom conselho sim senhor...gostei...

Eu depois falo melhor contigo :wink: , já não ha caes... :?

 

Bem, atão eu vou fazer o seguinte:

 

:cry: Comprar filtro externo

:cry: Apanhar areia da praia ou ir ao Aki

:D Deixar o aqua ciclar durante uns tempos

:arrow: Vender equipamento velho

:arrow: Cravar guita a minha avozinha :D

 

Depois disto tudo...la para Março....Comprar discus! :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sim...

Quanto a seres muito novo não acho nada.. Tens a minha idade... :cry:

Depois em relação á areia eu ia mesmo ao aki pois é mesmo muito barato 1€ da ai uns 5 ou 10kg. É mesmo barato.

A areia da prai aumenta o ph como consequencia ao aumenta da dureza e afins...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[sTR] eu até posso estar enganado, mas pareceu-me ler por aqui o pessoal que tem discus a dizer que o numero minimo dos bichos é 4, isto para se darem bem e terem um comportamento natural e conseguires casais.

 

Mas pelo que me parece 4 em 140L é demais.

Talvez não fosse pior falares com quem tem discus aqui no forum, ou mesmo procurar tópicos anteriores antes de te decidires em definitivo.

 

Pessoalmente, quando sei que não tenho as condições ideais para os bichos, não os tenho. Prefiro vê-los nas fotos aí do pessoal, que arriscar a ter em casa e depois vê-los morrer ou ficarem doentes, ou stressarem por falta de espaço.

 

Mas isto sou eu :cry:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nuno...eu so vou por um casal..compro um casal ja formado ou entao compro uns 3 e dps vejo se formam casal e vendo o outro... :arrow:

Claro que não vou manter 4 discus num aquario deste tamanho... :wink: Não sou assim maluco... :arrow:

 

Muito obrigado aos que me ajudaram e que curaram a minha "ignorancia" :cry::cry: :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]Muito obrigado aos que me ajudaram e que curaram a minha "ignorancia" :cry:  :cry:  :D

 

Loo0o0o0o0L tamos cá e para isso :arrow: E para aprender :arrow:

Já vi que tomaste a atitude correcta e puseste o filtro interno á venda e o aqueçedor de 100W. Fizeste muito bem. :wink:

 

Agora já sabes material quando "melhor, melhor".

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pois isso sei eu...o meu pai não deixa ter mais aquas...se calhar ainda monto um no meu quarto....as escondidas :evil::twisted: !!!de discus ou de CA´s...mas 130€ o casal ta barato...:D hehehe

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim 130€ até tá.

Mas olha que o gosto de os ver crescer é maravilhosos. Tu sabes o que é comprares um discu com 3-4 cm e ele agora ter 10-11cm. É uma sensação excelente. Eu apostava em comprar uns 4 pequenos e depois ver.

 

Entretanto já compras um aqua maior e tal e depois acabas por ficar com eles...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pois..mas o que eu quero e tambem fazer criaçao...tou a fazer um buisniss(ja nem sei escrever...baaahhhh :D ) com o meu irmao...

E ter um aqua maior...arrisco-me a levar na cabeça do meu pai :twisted: ...Se ele nem este que tou a monttar ele quer...imagina um maior! :evil: E ainda tenho mais 3...e vou montar o 4º no meu quarto! HEHEHE

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditoi que estejas a fazer esse business, mas eu mesmo assim sou da opinião que não se tem medade do prazer se comprares discus adultos mas.... :evil:

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade que eles só as 13-14cm começam a formar casais e mesmo assim... Mas, ok rendo-me compra um casal. :evil:

Já pensaste noutra coisa tu com os gouramis e os apistos ai como vais reproduzir os discus tens outro aqua de +/- 80 L para reprodução?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

agora com os discus...la para março..primeiro fazer o ciclo e meter plantas durante 3 semanas...Meter os peixes ( Gouramis, Apistos e Discus ) :twisted:

Tenho que ver quanto dinheiro vou gastar nesta brincadeira...ISTO E QUE E UM AQUARIO DE TESOS! :D :evil:

Eu depois ponho fotos do passo a passo, so que tenho que fazer outro topic porque não ah espaço na Megagaleria :?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe andamos todos tesos.

Tu com os discus e eu com o salgado e o outro com..... e depois o outro com akilo e tal.....

 

Anda tudo a contar os trocas, já sabes o pessoal depois quer é fotos...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

e agora deram-me uma ideia...conheço pessoal que é vidraceiro...e pessoal que faz estructuras em ferro...

Pois bem...vou montar um aqua um bocadinho maior no meu quarto...

DE 200L!!HEHEHEH :D :twisted::twisted:

100x40x50cm...hehehe

E vou por la muitos discus! Agora a minha duvida...visto que ia comprar um filtro ( fluval 204 )...gostaria de saber se este da para o aqua de 200L...ou preciso de um mais potente?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.